20 julho, 2017

Resenha: Laços Eternos

"O amor nos une. O ódio também, Ligações de ódio são passageiras, as do amor, eternas. A vida usa a reencarnação, aproxima as pessoas, abre-nos a compreensão para outras parcelas da verdade, desenvolve nossos sentimentos, ilumina nossa inteligência, facilita-nos a conquista da paz. As almas amadurecem, conseguem perceber que existe só amor, força motriz da vida fluindo do Todo em laços indestrutíveis pela eternidade.
 Sinopse: Entre cenas do século 18 e da atualidade é narrada a trajetória dos acertos e desacertos de pessoas que se unem por sentimentos de amor e ódio, Nesse romance, você aprenderá que a vida usa a reencarnação para nos aproximar de pessoas e abrir nossas mentes para as verdades do espírito e que, à medida que nossas almas amadurecem, conseguimos perceber que somente o amor permanece pela eternidade como laço indestrutível.


Esse livro está na minha estante desde 2003, minha mãe é grande fã da Zibia Gasparetto, então tenho quase todos os livros dela em casa, precisava escolher um livro de um escritor que fizesse aniversário em julho e ela era a única estante, confesso que fiquei um pouco desanimada, pois não ameeei o primeiro livro que li dela e não queria ler outro tão em cima, mas são ossos do ofício.
Acabei gostando e muito desse livro, mais do que do outro, pois se trata de um romance, aprendi muita coisa sobre o espiritismo e até pensei em fazer uma visitinha à um Centro pra conhecer melhor a religião, mas ainda estou amadurecendo a ideia.

O livro começa com uma menina de 15 anos chamada Nina que morre de tuberculose, deixando seus pais e irmãos pequenos, ela reluta em aceitar sua condição, mas com a ajuda de uma mentora percebe que sua hora chegou e que não havia nada mais que ela pudesse fazer na Terra. Assim, ela passa pelo tempo de cura e depois ganha o privilégio de relembrar quem foi na vida passada.

Assim, surgem os novos personagens principais, Genevieve e Gustavo. A mulher conhece toda a sua história, como seus pais nunca tinham tempo pra ela, como ela cresceu e se casou com o seu melhor amigo que tragicamente faleceu em um acidente ainda muito novo. A mãe de Genevieve, a condessa, é uma mulher extremamente vaidosa que se diverte com rapazes mais jovens, por isso se envolve com Gustavo, mas mais uma tragédia acontece quando a esposa Lívia, enlouquecida pelo ciúme, ataca a condessa e quase a mata, arrependida acaba entrando em um estado de loucura do qual nunca se recupera e acaba por falecer anos depois.
É nesse contexto que Genevieve e Gustavo se conhecem e se apaixonam, mas nem todos estão disposto a aceitar essa paixão e os dois vivem muitas reviravoltas com desentendimentos e traições, nunca conseguindo descobrir a verdade um sobre o outro, por isso, reencarnam juntos na próxima vida como irmãos, Nina e Roque, para que todos juntos possam se perdoar mutuamente e viver feliz para sempre.

Gostei mais do que esperava, realmente acho que estou me apaixonando pelo gênero, vou dar mais chances futuramente. E vocês, gostam de livros espíritas? Já leram esse? Me indiquem outros livros bons do gênero!!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Laços Eternos
Autor: Zíbia Gasparetto
Ano de publicação: 1976
Gênero: Espírita
N° de páginas: 262
Editora: Vida & Consciência
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 07/07/2017
Data do término: 12/07/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro com autor que nasceu em julho

Esse é o segundo livro que eu li em julho, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro com autor que nasceu em julho", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


3 comentários:

  1. Olá gostei bastante do livro.... bom já é 2019 você postou isso em 2017 não sei se ainda tem essa página provavelmente sim, se sim queria saber sua opiniões sobre outros livros tenho 16 anos... tchau! Espero que veja.

    ResponderExcluir
  2. Oi...Eu tenho dois livros dela,li e adorei...São ótimos!Mas,te indicaria um que você vai amar é Um Amor Eterno,da mesma autora,tem também ninguém é de ninguém e nada é por acaso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom também, tudo tem seu preço, um amor de Verdade, Quando Chega a hora. Super indico

      Excluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com