Sinopse: Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamento são levantados sobre o seu passado.
Linda, mas discreta, la parece evitar laços pessoais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com Jo, sua vizinha muito sincera.
Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes na cidadezinha e se tornando muito próxima de Alex e de sua família.
No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com um segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país.
Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensa mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Comprei esse livro em 2013 e nunca li, lembro da minha mãe lendo e dizendo que amou, mas eu sempre tive um "medo" desse livro, achava que ele ia ser ruim e as folhas brancas não ajudavam em nada, minha mãe me convenceu a ver o filme e eu adorei, aí decidi esperar até que esquecesse a história para conseguir ler, ou melhor, achei outra desculpa para protelar. Era pra eu ter lido esse livro mês passado de acordo com o desafio, mas não deu tempo e, por sorte, ele se encaixou em um dos requisitos desse mês e teve uma nova chance.
O livro conta a história de Katie, uma mulher que tem um marido extremamente violento, ela não aguenta mais viver com medo e decide fugir, é um processo demorado, mas ela finalmente consegue seguir com o seu plano e depois de muitas reviravoltas vai parar na cidade de Southport, um lugarzinho minúsculo onde todo mundo se conhece.
A primeira pessoa com quem Katie tem contato na cidade é Jo, uma vizinha muito atenciosa que a incentiva a enfrentar seus medos, incluindo o maior deles: se apaixonar novamente. Alex é o bom moço, que cuida dos dois filhos pequenos e nunca mais conseguiu amar alguém depois que sua esposa, Carly, se foi, porém Katie muda seu jeito de ver as coisas, bem como ele muda o dela e aos poucos os dois acabam se entregando um ao outro, mas a sombra do segredo de Katie nunca os deixa em paz.
Confesso que quando peguei o livro tive aquele preguiça característica de quem já leu muitos livros do Nicholas Sparks, a gente pensa que de novo vai ser a mesma coisa, duas pessoas que não querem se apaixonar, mas se apaixonam, vivem felizes por um tempo, alguma tragédia acontece no final, e viveram felizes para sempre. Mas quando o livro chega na página 100, eu esqueço toda a previsibilidade do autor e fico pensando "ai, esse vai ser diferente", mas não. É sempre a mesma coisa. A magia do autor é que ele consegue fazer sempre a mesma coisa, mas também consegue fazer a gente se apaixonar pela mesma coisa milhares de vezes e terminar o livro com aquele sorrisinho bobo dizendo "ai ai, esse foi o melhor livro do Nicholas Sparks...". Sou só eu ou vocês também são assim.
Tem mais uns 5 livros do Nicholas Sparks que eu não li. Com certeza vou enrolar pra começar todos eles por medo de ser a mesma coisa. Com certeza vou amar todinhos.
Título original: Safe Haven
Autor: Nicholas Sparks
Ano de publicação: 2010
Gênero: Romance
N° de páginas: 270
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: /07/2017
Data do término: 18/07/2017
DESAFIOS:
Livreando: Livro que tenha praia na capa ou na história
Esse é o segundo livro que eu li em julho, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que tenha praia na capa ou na história", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!
AI-MEU-DEUS! Amo o Nicholas Sparks, mas confesso que sinto isso também ao pegar o livro, mas depois só amo! Eu ainda não li este livro, mas morro vontade de ler! Adorei a resenha, muito boa, como sempre!!!
ResponderExcluir