26 julho, 2017

Resenha: Um Porto Seguro

Sinopse: Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamento são levantados sobre o seu passado.
Linda, mas discreta, la parece evitar laços pessoais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com Jo, sua vizinha muito sincera.
Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes na cidadezinha e se tornando muito próxima de Alex e de sua família.
No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com um segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país.
Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensa mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Comprei esse livro em 2013 e nunca li, lembro da minha mãe lendo e dizendo que amou, mas eu sempre tive um "medo" desse livro, achava que ele ia ser ruim e as folhas brancas não ajudavam em nada, minha mãe me convenceu a ver o filme e eu adorei, aí decidi esperar até que esquecesse a história para conseguir ler, ou melhor, achei outra desculpa para protelar. Era pra eu ter lido esse livro mês passado de acordo com o desafio, mas não deu tempo e, por sorte, ele se encaixou em um dos requisitos desse mês e teve uma nova chance.
O livro conta a história de Katie, uma mulher que tem um marido extremamente violento, ela não aguenta mais viver com medo e decide fugir, é um processo demorado, mas ela finalmente consegue seguir com o seu plano e depois de muitas reviravoltas vai parar na cidade de Southport, um lugarzinho minúsculo onde todo mundo se conhece.
A primeira pessoa com quem Katie tem contato na cidade é Jo, uma vizinha muito atenciosa que a incentiva a enfrentar seus medos, incluindo o maior deles: se apaixonar novamente. Alex é o bom moço, que cuida dos dois filhos pequenos e nunca mais conseguiu amar alguém depois que sua esposa, Carly, se foi, porém Katie muda seu jeito de ver as coisas, bem como ele muda o dela e aos poucos os dois acabam se entregando um ao outro, mas a sombra do segredo de Katie nunca os deixa em paz.
Confesso que quando peguei o livro tive aquele preguiça característica de quem já leu muitos livros do Nicholas Sparks, a gente pensa que de novo vai ser a mesma coisa, duas pessoas que não querem se apaixonar, mas se apaixonam, vivem felizes por um tempo, alguma tragédia acontece no final, e viveram felizes para sempre. Mas quando o livro chega na página 100, eu esqueço toda a previsibilidade do autor e fico pensando "ai, esse vai ser diferente", mas não. É sempre a mesma coisa. A magia do autor é que ele consegue fazer sempre a mesma coisa, mas também consegue fazer a gente se apaixonar pela mesma coisa milhares de vezes e terminar o livro com aquele sorrisinho bobo dizendo "ai ai, esse foi o melhor livro do Nicholas Sparks...". Sou só eu ou vocês também são assim.
Tem mais uns 5 livros do Nicholas Sparks que eu não li. Com certeza vou enrolar pra começar todos eles por medo de ser a mesma coisa. Com certeza vou amar todinhos. 

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Safe Haven
Autor: Nicholas Sparks
Ano de publicação: 2010
Gênero: Romance
N° de páginas: 270
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: /07/2017
Data do término: 18/07/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro que tenha praia na capa ou na história

Esse é o segundo livro que eu li em julho, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que tenha praia na capa ou na história", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Um comentário:

  1. AI-MEU-DEUS! Amo o Nicholas Sparks, mas confesso que sinto isso também ao pegar o livro, mas depois só amo! Eu ainda não li este livro, mas morro vontade de ler! Adorei a resenha, muito boa, como sempre!!!

    ResponderExcluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com