Comprei esse livro em uma sebo no início do ano, é um dos primeiros volumes da Coleção Vagalume, consegui uma edição de 78, então é bem antiga, as páginas são muito frágeis e tá bem gasto, mas valeu a pena!!
A história é sobre dois irmão, Eduardo e Henrique, que vão passar as férias na fazenda de seu padrinho e descobrem uma misteriosa ilha no meio de um rio, onde quase ninguém vai. Assim, eles decidem arrumar um barco e passar uma tarde na ilha para descobrir seus mistérios e voltar no fim do dia, porém eles acabam se perdendo e passam mais de uma semana lá. O problema maior é que os dois irmãos se desencontram, Henrique acaba sendo raptado por um morador nativo e passa por muitas aventuras ao seu lado.
Cheguei a conclusão de que eu cresci e não sirvo mais para ler os livros dessa coleção, lembro que antigamente eu sofria de medo com as aventuras dos personagens, ficava ansiosa, nervosa, agoniada para saber o final, agora todas as histórias deixam a desejar, nenhuma me impressiona ou dá frio na barriga. Claro que eu não posso dizer que esses livros são ruins, apenas que eu passei da fase de lê-los, mas com certeza vou dar muitas outras chances para essas historinhas e sempre indicá-las para quem está começando no mundo literário. Minha vez já passou, mas essa clássica coleção não pode ser esquecida por nossos futuros leitores!
INFORMAÇÕES GERAIS:
Título original: A Ilha Perdida
Autor: Maria José Dupré
Ano de publicação: 1995
Gênero: Aventura
N° de páginas: 128
Editora: Ática
Classificação: 3/5
Data do início da leitura: 01/09/2017
Data do término: 17/09/2017
DESAFIOS:
Livreando: Livro que tenha enredo no Brasil
Esse é o quarto livro que eu li em setembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que tenha enredo no Brasil", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!
0 comentários:
Postar um comentário