22 setembro, 2017

Resenha: E Não Sobrou Nenhum (O Caso dos Dez Negrinhos)

Sinopse: E Não Sobrou Nenhum é um dos livros mais intrigantes de Agatha Christie. Um grupo de pessoas é convidado a passar uma temporada em um casarão em uma ilha. Todos são muito diferentes uns dos outros e, além disso, não se conhecem. Ao chegar, descobrem que os anfitriões não estão presentes, mas que deixaram tudo preparado para que eles passassem bem até o seu retorno. O passeio parece agradável até que coisas estranhas e assustadoras começam a acontecer: um gramofone acusa, em todos os cômodos do casarão, os convidados de assassinato, dizendo quem cada um deles teria matado. Como se não bastasse, aos poucos os convidados começam a aparecer mortos.

Lembro claramente até hoje do dia em que minha mãe comprou esse livro, foi em uma daquelas promoções do Avon muito tempo atrás, lembro que na época achei o  título bem engraçado, mas acabei nunca lendo, que arrependimento!! Li esse livro em 24 horas, desesperada para saber o final, que livro fantástico, cada página me encantava mais e eu não conseguia largar, até faltei alguns compromissos pra continuar lendo. Esse é um daqueles livros que quando a gente termina dá vontade de começar de novo só pra acompanhar o assassino desde o início (como quase todos da Agatha Christie).

O livro conta a história de dez pessoas diferentes que não tem a mínima relação entre si, todas são convidadas por motivos distintos a ir até uma ilha, os convites são misteriosos e muito persuasivos, enviados por pessoas com as quais eles não têm contato a muito tempo, assim, todos se sentem muito curiosos e vão até a ilha. Como sempre, a única maneira de entrar e sair do local do crime é de barco e este não vai até lá em dias de chuva ou muito vento, obviamente a ventania começa no segundo dia e a chuva vem logo em seguida.
Quando as pessoas começam a se conhecer melhor e conversam depois do jantar uma voz estranha surge em todos os cômodos da casa acusando cada um de ter cometido um crime pelo qual não foi punido, todos se desesperam e a história começa a ficar cada vez melhor! Agora os desconhecidos tentam desesperadamente negar que tenham cometido tais crimes enquanto tentam descobrir quem foi que os convidou para ir até a ilha, ficando claro que todos os convites não vieram daqueles que os "assinaram". Mas a história só fica mais intrigante quando os visitantes da ilha começam a morrer misteriosamente, um por um.

Que história fantástica, que livro incrível, duvido que um leitor tenha conseguido prever o final!! Quando o livro terminou eu fiquei pensando: "não entendi nada", aí veio o epílogo com novas informações e eu pensei: "agora sim eu não entendi nada", mas aí veio uma carta explicativa e eu demorei uns 5 minutos de boca aberta, mas 10 refletindo e aí entendi. Esse livro é incrível, amei cada página dele, nem preciso dizer que morri de medo, não consegui dormir por uns dois dias e mesmo que agora esteja de dia, escrever essa resenha me deixou toda arrepiada de novo e não me sinto segura para andar pela casa, se eu morro de medo de um mistério da Agatha Christie imagina se um dia vou conseguir ler Sidney Sheldon...
Recomendo muito esse livro, se tornou um dos meus favoritos com certeza, amei muito e pretendo reler um dia, bem como convencer todos que tem qualquer tipo de relação comigo a ler, é incrível, to 100% apaixonada!!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: And Then There Were None
Autor: Agatha Christie
Ano de publicação: 1939
Gênero: Mistério, Suspense
N° de páginas: 397
Editora: Globo de Bolso
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 03/09/2017
Data do término: 04/09/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro com autor que nasceu em Setembro
Maratona Literária de Primavera: Livro de autor que você gosta muito

Esse é o primeiro livro que eu li em setembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro com autor que nasceu em Setembro", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com