30 novembro, 2017

Resenha: O Ninho dos Gaviões

Sinopse: Três jovens alpinistas escalam o Ninho dos Gaviões, sem imaginar que teria de enfrentar uma quadrilha de traficantes que usava a montanha com esconderijo. As ameaças estão em todos os momentos da escalada.

Esse é mais um dos livros da Coleção Vaga-Lume, agora é oficial: acabei todos os que eu tinha pra ler, preciso dar jeito de ir em várias sebos comprar mais. Apesar desse ser um dos menores livros que já li achei muito bom, fazia tempo que não gostava tanto de um livro dessa coleção!

A história é sobre um grupo de adultos, não adolescentes como de costume, que faz parte de um grupo de escalada, os líderes desse grupo estão planejando escalar o Ninho dos Gaviões, uma montanha de difícil acesso, mas três dos melhores alpinistas não são escolhidos para a tarefa e, motivados pelo desafio, decidem escalar o morro antes dos outros.
Tudo começa a se complicar quando o grupo começa a receber ameaças por meio de cartas, telefonemas e até atropelamentos, tudo para tentar impedi-los de ir até o Ninho dos Gaviões, ainda assim eles se arriscam e vão até lá, enfrentando todos os perigos da montanha considerada amaldiçoada.

Foi uma leitura rápida e fácil, apesar de ter menos de 100 páginas a história é bem completa e detalhada, nada fica faltando, e no final ainda tem um índice mostrando todo o aparato dos alpinistas, com fotos e tudo mais. Adorei essa leitura e estou cada vez mais ansiosa para ter todos os livros da coleção!



INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: O Ninho dos Gaviões
Autor: José Maviael Monteiro
Ano de publicação: 1988
Gênero: Infanto-Juvenil, Aventura
N° de páginas: 96
Editora: Editora Ática
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 11/2017
Data do término: 11/2017



DESAFIOS:
Livreando: Livro com menos de 150 páginas

Esse é o segundo livro que eu li em novembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro com menos de 150 páginas", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com