30 novembro, 2017

Resenha: Repulsa e Piedade

Sinopse: Um thriller policial que se passa na cidade do Rio de Janeiro. Um curioso bilhete é deixado no mesmo local em que um ônibus foi incendiado, no Alto da Boa Vista. No bilhete, recortes de jornais e revistas formam o número telefônico de um delegado da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, envolvendo-o cada vez mais em um caso complexo.
Ao mesmo tempo, um latrocínio ocorrido vinte e três ano antes põe fim à vida dos pais do delegado, traçando uma ligação entre os casos.

Esse livro é de um autor parceiro, no momento ele só está disponível na forma de e-book, vou deixar o link para compra no final desse post, espero que consiga convencer vocês do quão maravilhoso ele é e vocês acessem o link!

Repulsa e Piedade é um livro instigante que eu devorei em dois dias, usei todos os meus minutos disponíveis para ler, comecei quando entrei no ônibus para viajar e, apesar de meus olhos doerem para ler no celular, não consegui largar!

O livro começa com a notícia que um ônibus pegou fogo de maneira suspeita no meio da madrugada, na cena do crime é encontrado o número de telefone do delegado Garcia, que não tem o mínimo interesse em se envolver no caso, mas acaba descobrindo que essa decisão não é dele, pois já está totalmente envolvido.

O livro se passa em dois tempos: 1992 e 2015, no início é confuso entender o que está acontecendo e é isso que torna impossível tirar os olhos da história: a vontade de entender o que está acontecendo. Diversos personagens vão surgindo ao longo da narrativa, um anão, uma vizinha bisbilhoteira, um cachorro raivoso, um policial aposentado, uma jornalista que sabe demais entre outros, cada um com seus mistérios e peculiaridades, todos interligados direta ou indiretamente, em uma teia que só é possível desfazer nas últimas páginas.

Uma das características que mais me marcou nessa leitura foi o título do livro se encaixar perfeitamente com a história, pois a narrativa faz com que o leitor varie entre os sentimentos de "repulsa" e "piedade" a todo momento, um mesmo personagem leva aos dois extremos.

Adorei essa leitura e queria muito agradecer ao autor, Kalew Nicholas pela confiança e toda a paciência, foi um prazer ler esse livro e adicioná-lo à minha lista de favoritos!


Link para compra na Amazon: https://www.amazon.com.br/Repulsa-Piedade-Kalew-Nicholas-ebook/dp/B01MZZTF9B
Perfil literário do autor: https://www.instagram.com/insanidadesliterarias/
Perfil pessoal do autor: https://www.instagram.com/kalewnicholas/


INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Repulsa e Piedade
Autor: Kalew Nicholas
Ano de publicação: 2017
Gênero: Policial
N° de páginas: 204
Editora: 
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 11/2017
Data do término: 11/2017



DESAFIOS:
Livreando: Livro Policial

Esse é o terceiro livro que eu li em novembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro Policial", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com