30 novembro, 2017

Resenha: Ponto Sem Retorno

Sinopse: Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar no palácio, Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de se descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem de si própria.

Recebi esse livro de parceria com a autora portuguesa Gabriela Simões e logo me interessei pela história, porém, demorei muito tempo pra ler, já que era em PDF, meu olhos ardem muito e eu sinto um sono incontrolável de ler pelo computador ou pelo celular, por isso conseguia ler, no máximo, 5 páginas cada vez que tentava!

Esse livro conta a história de Giselle Levy, uma menina que é meio-bruxa (não, não tem nada a ver com Harry Potter) e mora com seu avô próxima a uma aldeia onde criaturas mágicas foram banidas há tempos, por isso ela tem que se manter longe dos olhos do rei e de seus guardas, o que a impede de ter uma vida comum.
Tudo muda quando ela é pega roubando uma joia durante um desfile e é perseguida pelo príncipe Cristian, por quem ela sente uma atração inexplicável e recíproca, por esse motivo ele a chantageia e faz com que se mude para o Castelo de Kendrad junto com seu avô e exerça a função de cuidadora de cavalos. Para uma meio-bruxa que passou a vida toda tentando se manter longe dos domínios de Kendrad, essa ordem é a coisa mais assustadora que já ouviu, mas não vendo outra opção ela a acata, a partir daí muitas reviravoltas acontecem, envolvendo o Príncipe Cristian, seu irmão, Príncipe Eli, o melhor amigo de Giselle, Rylan, passagens secretas, empregadas enxeridas, livros proibidos, feitiços perigosos e muitas outras coisas.

Esse livro tem uma espécie de "quadrado amoroso", pois Giselle tem sentimentos confusos tanto por Cristian, quanto por Rylan e Eli, o que me deixou dividida, porque eu não sei mesmo qual deles eu prefiro. Tem uma parte bem arrastada do meio pro final, que meio me desmotivou, mas os últimos três capítulos foram muito bem trabalhados, me deixaram sem fôlego e extremamente ansiosa pela continuação!
Houve um momento em que eu achei que o livro tinha acabado em uma das partes mais importantes e fiquei muito indignada, mas graças a Deus eu tive a curiosidade de rolar a tela um pouquinho mais pra baixo e descobri que depois de uma folha em branco vinha mais um capítulo (e que capítulo!), adorei adorei adorei e fiquei muito curiosa!

A autora já anunciou que podemos esperar uma continuação respondendo as perguntas deixadas em aberto, inclusive, ela prometeu que se o perfil dela no instagram chegar a 2000 seguidores até o final do ano haverá um sorteio internacional do livro físico, corram pra participar!!

Instagram da autora: https://www.instagram.com/writer_gabby/
Site da autora: https://gabbywriter.wixsite.com/writerspot
Onde adquirir o livro: https://gabbywriter.wixsite.com/writerspot/meu-livro


 INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Ponto Sem Retorno
Autor: Gabriela Simões
Ano de publicação: 2017
Gênero: Romance,
N° de páginas: 244
Editora: Edições Vieira da Silva
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 11/2017
Data do término: 11/2017



DESAFIOS:
Livreando: Livro publicado em 2017

Esse é o quarto livro que eu li em novembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro publicado em 2017", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!



0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com