31 outubro, 2017

Resenha: Sombra da Lua

Sinopse: Numa cidade dominada pela medo, uma figura solitária vaga pela noite. Uma sombra mesclada a outras. Um homem determinado a livrar a metrópole do pesadelo do crime. Nem balas, nem formalidades legais poderiam impedir Nemesis de cumprir sua missão. Ele está presente em todos os lugares...e em nenhum. Afinal, não é um homem como os outros, e nada poderá detê-lo! Ao salvar  Deborah O'Roarke de uma emboscada na escuridão, Nemesis passou a conhecer a dor da paixão. Como Gage Guthrie poderia ter esperanças de ser o amor da vida dela. Mas os métodos pouco ortodoxos de Nemesis não a agradam, embora esse estranho justiceiro provoque um desejo obscuro. Algo misteriosos, inalcançável... Deborah não imagina o quanto Nemesis está perto dela... De que modo Gage poderia revelar que ele era o fantasma oculto pela sombra da lua?

Comprei esse livro em dezembro do ano passado, na Lojas Americanas por 5 reais, minha mãe leu e não gostou muito, então já peguei o livro desanimada. O primeiro que eu li da autora não foi lá essas coisas, um romance água com açúcar com um pouquinho de mistério e uma aventurinha no final, esse não foi muito diferente, a não ser pelo fato que tem várias aventurinhas ao longo dele.

O livro conta a história da independentes Deborah, uma promotora de justiça que leva seu trabalho muito a sério e o faz com maestria, sempre lutando pelo lado da lei e exigindo justiça. É num de seus casos que ela se mete em um lugar arriscado e acaba sendo salva por Nemesis, um herói mascarada da cidade do qual ninguém sabe o nome Deborah se sente estranhamente atraída por esse justiceiro, mas tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Gage Guthrie o ricaço mais cobiçado da cidade, dessa forma, a mocinha entra em um triângulo amoroso sem saber que seus dois amores são, na verdade, a mesma pessoa!

O que falar de Nemesis? O moço é igual o Batman, é um cara podre de rico, que mora em uma mansão estilo gótico, perdeu os pais muito cedo, tem um mordomo fiel, é misterioso e de noite sai para combater o crime e as forças do mal numa fantasia preta com máscara. O romance que ele tem com Deborah foi a parte mais saudável do livro, pois sempre que ela precisou de ajuda para sair de uma enrascada ele estava lá, ao contrário de sua outra personalidade, Gage, que simplesmente perseguia a mulher.

Achei Gage um pouco doentio, pois desde o segundo em que conheceu Deborah começou a estar em todos os lugares em que ela estava, na saída do trabalho, nas festas, na porta da casa dela de manhã cedo... Não gosto muito de livros com personagens assim, pois pra mim isso não é romance.

O livro é cheio de cenas de ação, considerando que a personagem principal tem uma profissão que a coloca diante de vários perigos, fica ainda melhor quando ela se envolve em um caso com perigosos traficantes, que fazem parte do passado de Gage e são o motivo de seu maior trauma.


INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Night Shadow
Autor: Nora Roberts
Ano de publicação: 1991
Gênero: Romance
N° de páginas: 287
Editora: Harlequin
Classificação: /5
Data do início da leitura: 27/10/2017
Data do término: 31/10/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro de autor(a) que faz aniversário em outubro

Esse é o quinto livro que eu li em outubro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro de autor que faz aniversário em outubro", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com