27 outubro, 2017

Resenha: A Ascensão do Governador (The Walking Dead #1)

Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi m busca da salvação.

QUE LIVRO!!! Mais uma resenha que começa com essas duas palavras e mais um livro que entrou para os melhores do ano! Esse livro está na minha estante há, mais ou menos, 4 anos, meu irmão leu quando estava na sexta série, eu nunca tive interesse, nem pelo livro, nem pela série, nem pelas HQ's. Minha experiência com The Walking Dead se baseava em assistir os episódios que meu irmão tinha muito medo de assistir sozinho (isso eu faço até hoje).


O personagem principal da história é Phillip Blake, um homem de personalidade difícil que perdeu a esposa e cria sozinho a filha de 7 ano, Penny, com o início do apocalipse zumbi ele decide deixar a cidade em que mora e rumar para Atlanta, onde espera encontrar um campo de refugiados no meio do caos, seu irmão, Brian, e seus dois melhores amigos, Bobby e Nick, o acompanham nessa difícil jornada.
O início do livro é bem angustiante, pois por muito tempo eles não tem contato com outros humanos, apenas com montes de zumbis, o que vai piorando o humor dos personagens, assim, eles são obrigados a amadurecer mais rápido e começar a agir como predadores em um estado de guerra. É interessante ver como cada personalidade reage ao mesmo problema, Phillip se torna cada vez mais agressivo e fechado, seu único foco é matar a maior quantidade de zumbis possível, sem se importar com a ética ou a moral, já Nick se torna cada vez mais ligado à religião, constantemente lendo a Bíblia e tentando explicar os acontecimentos por meio da Palavra. Brian foi, desde o início, o personagem que eu mais gostei, apesar de ser tratado pelos outros como covarde e criança, ele é o único que se importa em tentar entender o que realmente aconteceu, como as pessoas ficaram infectadas, quais os motivos que fazem elas se transformares, o que causou tudo isso, também é o único que realmente se preocupa com o bem-estar de Penny e tenta tornar tudo mais agradável para ela.
O final desse livro foi uma coisa TÃO INESPERADA! Eu realmente não esperava esse desenvolvimento, quando o clímax estava acontecendo eu fiquei totalmente sem entender, quando percebi o que o autor fez eu me senti EXTREMAMENTE ENGANADA, mas confesso que AMEI!!!!

Uma coisa que me irritou muito na leitura é que até a metade do livro a quantidade de palavrões é absurda, na minha opinião uma coisa totalmente desnecessária, mas tentei pensar pelo lado dos autores que queriam passar a sensação de estar em um lugar completamente catastrófico onde todas as emoções são testadas. Ainda assim, o início foi bem difícil de ler, por conta desse vocabulário sujo, realmente não gostei, porém, como o passar das páginas, vai se tornando mais leve e o foco se torna outro.


O que eu tenho reparado ao comentar sobre esse livro é que as pessoas que assistem a série não gostam dessa adaptação, talvez por já terem uma imagem pré-concebida dos personagens e estarem acostumados com uma abordagem diferente, acho que um dos fatores que me ajudou a gostar mais desse livro foi o fato de eu não ter ideia de como era a história ou de quem é o tal Governador, assim, não tive preconceitos ou expectativas na leitura e ela conseguiu me surpreender.

.INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: The Walking Dead: Rise of the Governor
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Ano de publicação: 2011
Gênero: Terror, Ficção
N° de páginas: 2361
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 18/10/2017
Data do término: 25/10/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro de terror

Esse é o sgundo livro que eu li em outubro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro de terror", se
alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Receba notificações!!

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Editora parceira

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com