31 agosto, 2017

Resenha: Em Chamas

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram e governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão da cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

QUE LIVRO!!!!!!!

Essa foi a quarta vez que tentei ler Em Chamas, comprei os livros em 2012, depois que assisti Jogos Vorazes, amei o filme e queria muito saber a continuação, mas li o primeiro livro e me decepcionei por ter gostado mais do filme, em seguida comecei a ler o segundo, mas desisti antes da página 50, pois achei muito chato (e também porque não li a sinopse e NÃO SABIA QUE ELES IAM VOLTAR PRA ARENA!!!!), anos depois comecei a ler de novo e desisti nas mesmas páginas, mais tarde ainda meu irmão queria que eu lesse um livro com ele e eu escolhi esse, começamos do início de novo e ambos concordamos que era absurdamente chato, desistimos e lemos outra coisa.
Em 2015, em uma tarde de inverno sem nada pra fazer eu e minha mãe vimos que tinha todos os filmes no Netflix (menos A Esperança - parte 2 que ainda não tinha sido lançado), sentamos pra assistir e eu fiquei apaixonada, por ter achado o início do livro muito chato nunca tive interesse de assistir o filme, mas depois que vi aquele golpe da Katniss contra a Capital quase chorei de tanta emoção. Infelizmente depois disso eu nunca assisti o último filme e não tenho absolutamente a menor ideia do como acaba a trilogia.
Esse mês me obriguei a passar das primeiras 50 páginas e ler até o final, achei que seria muito maçante, porém na página 60 já estava viciada nessa narrativa eletrizante.

O livro conta a continuação da história de Katniss, que venceu o último Jogos Vorazes ao lado de Peeta, o suposto amor de sua vida, agora eles têm que lutar contra os medos que a sobrevivência deixou e lidar com a violência que vêm se instaurando nos distritos devido aos levantes que estão acontecendo contra o poder da Capital, sendo a coragem de Katniss a faísca inicial para a audácia do povo.
Quando o Presidente Snow anuncia que os tributos daquele ano serão escolhidos a partir do rol de vencedores das edições passadas dos Jogos Vorazes, Katniss enlouquece, pois é evidente que ela e Peeta terão de voltar à arena e lutar até a morte mais uma vez, mas dessa vez eles não estão sozinhos, o país inteiro se revolta contra a Capital e decide lutar, enquanto Katniss faz de tudo para manter Peeta vivo dentro da arena.


Esse livro entrou para os meus favoritos com certeza, um dos melhores que já li esse ano, não esperava nada dele e acabei me surpreendendo, passava os dias pensando na hora que eu ia poder ler mais um pouquinho e cada minuto de folga era dedicado ao livro, quando acabou eu estava em um nível de eletricidade que me senti a própria garota em chamas, queria muito poder dar um spoiler, pois a última frase do livro é incrível e me deixou no último da empolgação, queria eu entrar em Panem e lutar contra a Capital. Infelizmente, de acordo com o planejamento, só vou ler A Esperança em novembro, de certa forma isso é bom, pois caso contrário perderia o meu chão ao terminar de ler.
Super indico esse livro, apesar do início ser insuportável o resto compensa!!!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Catching Fire
Autor: Suzanne Collins
Ano de publicação: 2009
Gênero: Distopia, Ação
N° de páginas: 416
Editora: Rocco
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 24/08/2017
Data do término: /08/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro com autor que nasceu em Agosto 

Esse é o quinto livro que eu li em agosto, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro com autor que nasceu em Agosto", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com