28 agosto, 2017

Resenha: A Vidente (Wherlocke #1)

Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.
Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é ver além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atendar a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada para morrer ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobriu que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência, e percebeu, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Comprei esse livro no Avon em 2012, já tinha começado a ler ele várias vezes, mas sempre parava nas primeiras páginas por achar muito chato, acho que na época eu era muito imatura pra história, pois dessa vez eu simplesmente amei desde a primeira página! Agora estou desesperada para comprar os outros três livros da série e conhecer o resto da história da família Wherlocke!!

Esse livro conta a história de Chloe Wherlocke, uma menina que tem o dom das visões, assim ela sabe que sua irmã dará a luz a um bebê morto e que ele será trocado por um outro bebê vivo deixado para morrer, por isso ela está no lugar certo na hora certa e salva o bebê desconhecido. Se passam três anos até que o pai da criança descubra que seu filho não morreu naquela noite e que a vida de ambos está ameaçada por pessoas muito ambiciosas, assim, Julian Kenwood, o conde, passa a viver escondido sob a proteção da poderosa família até ter força suficiente para enfrentar seus inimigos.

Apesar de ter essa premissa cheia de emoções, esse é um livro leve, que proporciona ao leitor várias risadas e suspiros ao longo da leitura, até mesmo nas partes de lutas. A história de amor entre os dois personagens principais é aquele clichê bem conhecido, mas os personagens que estão à sua volta dão um olhar diferente para eles, tornando tudo mais divertido. O primo de Chloe, Leo, com seus comentários sarcásticos sobre a fertilidade da família, o pequeno Anthony com seus cabelos bonitos e, é claro, as matriarcas da família, Lady Evelyn e Lady Mildred, com seus comentários divertidíssimos baseados na sua sabedoria inquestionável.
A personagem que eu mais gostei foi a sagaz Lady Marston, que sempre pareceu saber mais do que as outras pessoas, levantando a dúvida de que talvez ela seja uma Wherlocke perdida, espero de verdade que essa dúvida seja sanada em algum dos próximos livros da série, realmente me encantei por essa personagem e fiquei muito curiosa para saber sua história.

Achei esse livro sensacional, me arrependi de não ter lido antes, é uma história tão gostosa de ler que li devagarzinho pois não queria que acabasse, uma história leve, tranquila, ideal para aqueles dias em que estamos com a cabeça cheia e não conseguimos nos concentrar em coisas complexas. Indico muito esse livro, se tornou um dos meus favoritos, é cedo para dizer, mas acredito que será a melhor leitura do mês!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: If he's Wicked
Autor: Hannah Howell
Ano de publicação: 2009
Gênero: Romance de Época
N° de páginas: 222
Editora: Lua de Papel
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 14/08/2017
Data do término21/08/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro que o nome do autor comece com a letra F, G ou H

Esse é o segundo livro que eu li em agosto, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que o nome do autor comece com a letra F, G ou H", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com