28 fevereiro, 2017

Resenha: O Oráculo Oculto (As Provações de Apolo #1)

Sinopse: "Sua culpa, sua punição". A voz de meu pai ainda ressoa em meus ouvidos. Dá pra acreditar que Zeus me culpou pela briga entre os deuses e Gaia? Só porque a Mãe Terra convenceu um dos meus descendentes, Octavian, a orquestrar uma batalha entre semideuses gregos e romanos, levando a uma guerra civil que quase destruiu a humanidade. Agora eu pergunto: como a culpa poderia ser minha?
Só sei que por isso eu fui expulso do Olimpo e vim para na Terra na forma de um mortal de dezsseis anos, com espinhas e sem abdome tanquinho! Infelizmente, já fui punido dessa forma antes. Sei como as coisas funcionam:vou enfrentar várias provaçõese infortúnios. Espero que todo esse sofrimento prove meu valor e faça com que Zeus me perdoe e me transforme novamente em um deus.
A questão é que as coisas estão bem mais complicadas e perigosas para o meu lado do que da última vez. Um dos meus adversários mais antigos sabe da minha condição mortal e colocou gente na minha cola. O Oráculo de Delfos está na mais completa escuridão, incapaz de fornecer profecias. E o pior e mais emaraçoso é que fui condenado a servir uma semideusa sem-teto e maltrapilhacuja maior arma é jogar frutas podres nas pessoas.
Não é possível que Zeus ache que eu posso resolver o problema do Oráculo sozinho. Não sem meus poderes divinos. É hora de fazer uma visita ao Acampamento Meio-Sangue, onde eu talvez encontre algum semideus disposto a se sacrifi... digo, a me ajudar. Com certeza serei recebido como o deus belo e majestoso que sou, uma verdadeira celebridade! Eles me trarão oferendas, como uvas sem caroço, biscoitos Oreo e - ah, deuses - talvez até bacon!
Hummm... Isso! Se eu sobreviver a essas provações, vou escrever uma ode ao poder do bacon. Palavra de deus! Bem, ex-deus no momento. Mas vocês entenderam.

Percy posicionou os pés em postura de luta. - "Sabe, eu vivo pensando: Agora já matei todas as coisas que existem na mitologia grega." Mas a lista parece não terminar nunca!
Não recomendo a leitura desse livro pra quem ainda não leu Os Heróis do Olimpo, pois não vão conseguir entender as inúmeras referências que o autor faz. Não queria ler esse livro tão cedo, pois sei que ainda não tem continuação e eu fico muito desesperada quando isso acontece (ninguém aqui em casa gosta de lembrar o que aconteceu depois que eu li O Herói Perdido), aí eu fico esperando a editora lançar e quando ela finalmente publica o livro eu já perdi o interesse e só volto a ler quando a coleção já está completa... Aposto que dessa vez não vai ser diferente. Porém, eu precisava de um livro com capa colorida para minha última leitura de fevereiro de acordo com o Desafio Literário Livreando e não consegui encontrar nenhum melhor que esse.

O livro começa com a ameaça de Zeus: "Sua culpa, sua punição" e, assim, Apolo cai na Terra pela terceira vez, coincidentemente em cima de uma caçamba de lixo, na sua pior forma mortal: um adolescente cheinho e tapado de espinhas, com cabelos encaracolados nada sexy e, pra piorar, seu nome é Lester Papadopoulos. Logo em seguida ele é atacado por uma gangue de marginais que o espancam e tomam seu dinheiro, é aí que o ex-deus cai na realidade e descobre que absolutamente todos os seus poderes foram retirados. Pra situação ficar ainda mais humilhante ele é salvo por uma menina muito estranha, chamada Meg McCaffrey, uma menina que tem o estranho poder de invocar frutas podres e atirá-las no inimigo.
Eles vão atrás de Percy Jackson para pedir ajuda e chegar até o Acampamento Meio-Sangue, onde ambos estarão seguros até que Apolo descubra quem está atrás dele e o que aconteceu com o Oráculo, que está no escuro desde a guerra contra os gigantes. Depois de enfrentar diversos perigos até conseguir atravessar a fronteira do Acampamento, eles vão parar no meio da floresta que, agora, misteriosamente fala! Ao chegarem em segurança na fogueira eles descobrem que os campistas estão desaparecendo, os meios de comunicação estão sendo interceptados e eles não têm como se comunicar com ninguém. Cabe a Apolo salvar o Oráculo e descobrir de onde vêm essas forças malignas que estão dominando tudo e todos.

Não gostei tanto desse livro quanto gostei dos outros começos, como O Ladrão de Raios e O Herói Perdido, demora pra se desenvolver e não tem tanta emoção e aventura logo de início. Não entrou nos meus favoritos, mas mesmo assim estou muito ansiosa pelo próximo que, infelizmente, sai só em maio. Esse livro dá atenção para alguns personagens que tiveram sua história vagamente contada no livro anterior, como o casal Will e Nico, e também tem a volta daqueles personagens tão amados que deixaram saudades...
Como sempre Rick Riordan não decepciona e traz muitas informações importantes sobre história e mitologia que a gente aprende brincando, adoro cada vez mais esse escritor!


INFORMAÇÕES GERAIS:
Título original: The Hidden Oracle
Autor: Rick Riordan
Ano de publicação: 2016
Gênero: Fantasia, aventura
N° de páginas: 302
Editora: Intrínseca
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 21/02/2017
Data do término: 28/02/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro com capa colorida
Bingo: 1º livro de uma trilogia/série

Esse é o quinto e último livro que eu li em fevereiro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro com capa colorida" (sim, essa foi a capa mais colorida que eu consegui encontrar), se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


2 comentários:

  1. Oi querida,
    adorei a resenha. Pena que você não tenha gostado do livro, mesmo tendo alguns altos e baixos durante a leitura, o autor sempre vai arrasar(já li outros livros dele). Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama. Espero gostar da leitura...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A expectativa tava alta porque Os Heróis do Olimpo é simplesmente maravilhoso! Tenho certeza que os próximos livros vão ser melhores e recuperar o marasmo desse...

      Obrigada pela visita!

      Excluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Receba notificações!!

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

O que eu estou lendo

O que eu estou lendo
Cada Pessoa tem um Anjo

O que eu estou lendo

O que eu estou lendo
A Ilha Perdida - Maria José Dupré

Meta de Setembro

  • A Cabana - Willian P. Young
  • A Ilha Perdida - Maria José Dupré
  • Cada Pessoa tem um Anjo - Anselm Grün
  • Doutor Jivago - Boris Pasternak
  • E Não Sobrou Nenhum - Agatha Christie
  • Ponto sem Retorno - Gabriela Simões

Inscreva-se no canal

Editora parceira

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com