18 fevereiro, 2017

Resenha: O Visconde que me Amava (Os Bridgertons #2)

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

"Essa autora não deseja mais nada além de um final feliz. E, se isso a torna uma tola romântica, que seja!"

Gente, tem resenhas que eu acho impossíveis de escrever porque talvez as palavras que eu escrever não sejam suficientes para o que eu quero transmitir pra vocês a respeito desse livro, só mesmo em um vídeo pra eu conseguir me expressar de verdade, em breve vou colocar o canal em prática e quem sabe vocês gostem mais.
Esse livro é tão bom, mas tão bom que simplesmente não dá pra descrever!! Com certeza foi o meu preferido dessa coleção (levem em consideração que eu estou recém no segundo livro, mas duvido que qualquer outro consiga superar), terminei esse livro no dia 31 de janeiro a tarde, morrendo de medo de não conseguir concluir minhas metas de janeiro, mas o livro foi tão envolvente que eu nem vi as horas passarem!

Esse é aquele romance típico, piegas, clichê de todos os filmes adolescentes mais amados pelo público, de todos os romances mais previsíveis já escritos e é exatamente por isso que ele é tão encantador... No início do livro nos deparamos com duas mulheres, Edwina, a jovem mais bela da temporada e Kate, "a irmã da jovem mais bela da temporada", devido ao amor existente entre as duas, a mais velha se recusa a casar com alguém que sua irmã não aprove. Kate deseja o melhor para a irmã e está disposta a aceitar aquele pela qual a irmã se apaixonar, desde que este não seja Anthony Bridgerton, o maior libertino que Londres já viu.
Como todo o bom clichê, é evidente que Anthony, na sua posição, queria se casar com a dama mais bonita à disposição, mas convencer a irmã mais velha de que ele pode deixar de ser um libertino não é uma tarefa fácil e ele não tem a paciência necessária para fingir que não se importa com as indelicadezas de sua futura cunhada.
Depois de declararem ódio um ao outro é evidente que, para ser um bom romance, isso era uma mentira e eles precisam lutar contra seus medos, fantasmas e inseguranças para que possam ficar juntos plenamente.

- Anthony. - O nome soou estranho em seus lábios.
- Kate. - Ele se inclinou um pouco para frente com um brilho estranho, quase diabólico, nos olhos.
- Só queria lhe agradecer por me ajudar hoje. Eu.. - Ela pigarreou - Teria sido muito mais difícil sem o senhor.
- Eu não fiz nada. - retrucou ele de forma brusca.
- Não, o senhor fez tudo.
Eu simplesmente amei esse livro, entrou para os meus favoritos com toda a certeza! Julia Quinn tem se mostrado cada vez mais maravilhosa e tem sérias chances de se tornar minha escritora favorita em breve, quem ainda não começou a ler Os Bridgertons, comece, prometo que não irão se arrepender!

INFORMAÇÕES GERAIS:
Título Original: The Viscount who Loved me
Autor: Julia Quinn
Ano de publicação: 2000
Gênero: Romance de Época
N° de páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 23/01/2017
Data do término: 31/01/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro de sua preferência
Bingo: Romance de época
Um New Adult por mês: Romance de época

Postei a resenha do terceiro livro (Um Perfeito Cavalheiro) antes dessa, então o Sobre o Autor: Julia Quinn já foi postado, para quem tiver interesse em saber mais sobre a autora, clique aqui!

6 comentários:

  1. Cada vez que leio uma resenha de algum livro dessa autora, vejo que estou perdendo em ainda não ter lido.
    Em março lerei, não posso mais esperar.
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê mesmo, são sensacionais, é impossível não amar!! Leitura obrigatória para os viciados em romances!!


      Obrigada pelo elogio e pela visita <3

      Excluir
  2. Quero muuuito começar a ler os livros dessa autora :D
    Amei a resenha!!

    capaepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vais adorar!! Obrigada pelo elogio e pela visita <3

      Excluir
  3. Oi, Carol!

    Já li e também ouvi falar DEMAIS desse livro. Tenho curiosidade de saber mais sobre ele, mas por não ser tão fã de romance de época, fico meio com um pé atrás.

    Beijão,
    NATÁLIA | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália!
      Eu estou adorando essa coleção, mas sou fã de carteirinha de romances de época, mas garanto que se tu gostar só do gênero romance, não vai odiar o livro!

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com