10 fevereiro, 2017

Resenha: Uma Loucura de Mulher

Sinopse: O filme conta a história do reencontro de uma mulher com ela mesma. A bailarina Lúcia e o político Gero estão juntos há 15 anos, na festa de pré-lançamento do candidato ao governo do Distrito Federal, o casal briga. Com medo, Lúcia foge para o Rio de Janeiro e se esconde em um apartamento onde passou parte da infância. Enquanto é procurada, uma antiga vizinha e seu primeiro namorado começam a mudar o rumo de sua vida.

Esse filme entrou recentemente no netflix e já foi parar na minha lista, nem precisei ler a sinopse pra sentir vontade de assistir, só pelo fato de ter a linda da Mariana Ximenes no elenco eu me convenci! Amo essa mulher desde A Casa das 7 Mulheres e gosto muito dos trabalhos dela, a última novela das 7 com ela no elenco me fez ficar viciada em novela.

Uma Loucura de mulher é uma espécie de comédia romântica, temos Lúcia, a mocinha sonhadora e romântica que se casou com o homem errado, passando por uma situação bastante complicada quando um dos colegas de trabalho do marido insinua que quer ter um caso com ela e ninguém defende sua honra. No outro dia descobre que Gero, o marido, optou por salvar sua campanha e dizer a todos que a esposa sofre de um distúrbio mental, assim, Lúcia foge para o Rio de Janeiro e os outros personagens entram na história: dona Rita, a vizinha fofoqueira que teve um caso com o pai de Lúcia no passado e não cansa de se meter na vida da protagonista, Josenildo, o porteiro desligado e tímido que quer encontrar uma namorada e Raposo, o primeiro namorado de Lúcia que ainda é apaixonado por ela.
Ao longo da trama conhecemos o lado divertido e dramático de cada personagem e acompanhamos a libertação de uma mulher que foi aprisionada por muito tempo e agora quer voltar a sonhar e realizar seus desejos mais profundos.

Eu confesso que nunca assisti trailer, muito menos ouvi falar dessa produção, quando vi no catálogo do Netflix achei que fosse um filme antigo, mas, surpreendentemente ele foi lançado ano passado. Eu sou uma apoiadora do cinema nacional e acho que deveria haver mais divulgação do nosso próprio produto, pois muitas vezes nós mesmos não sabemos o que está sendo produzido.
É um filme daqueles que se encaixam na categoria "sessão da tarde", são bons, divertidos, fáceis de assistir, mas não são os melhores, não causam grandes impactos nas nossas vidas e a gente geralmente só assiste quando não tem nada melhor pra fazer (eu sou uma grande fã da Sessão da Tarde). Indico a todos aqueles que gostam ou querem conhecer melhor o cinema brasileiro, que vem melhorando cada vez mais, ou que estão procurando um filme leve e bonitinho, daqueles que a gente termina com um suspiro e um sorrisinho nos lábios...


INFORMAÇÕES GERAIS:
Disponível no Netflix
Nome original: Uma Loucura de Mulher
Lançamento: 2016
País de origem: Brasil
Duração: 100 minutos (1 hora e 40 minutos)
Gênero: Comédia, Dra
ma, Romance
Classificação: 4/5

4 comentários:

  1. Anotei na minha agenda para procurar no Netflix e assistir.
    Parece ser divertido.
    Tenha uma boa semana
    Beijos
    www.doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo, acho que vai gostar!!
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Quase não assisto filmes brasileiros, pois a maioria dos que vejo acho muito sem sal. Mas vou procurar esse pra ver :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostava muito antes, o único que eu assistia era Lisbela e o Prisioneiro (que na minha opinião é um dos melhores filmes do mundo, hahah), mas agora passei a dar mais atenção pra eles e tenho encontrado alguns bem interessantes!
      Dê mais uma chance ao cinema nacional, pois precisamos valorizar nossa cultura!

      Obrigada pela visita, linda! <3

      Excluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com