12 março, 2017

Resenha: A Escolha

"Até onde devemos ir em nome do amor?"
Sinopse: A Escolha conta a história de duas pessoas bem diferentes: Gabby, uma mulher da Carolina do Norte (EUA), que sempre obedeceu aos pais, comportou-se bem e nunca arranjou muito tempo para si, e Travis, o veterinário da cidade, que adora viver nos extremos, com seus esportes radicais.
Acontece que Gabby e Travis têm algo em comum: são vizinhos e amam cachorros. Ele tem um boxer gigante e ela uma border collie. E, graças aos cães, os vizinhos se conhecem.
No entanto, apesar de suas tentativas, Travis não consegue agradar a linda ruiva Gabby, que, definitivamente, parece não gostar dele.
Até o dia em que resolvem tentar de novo e se conhecer começando pelo "oi". A partir daí a relação entre os dois muda completamente...

Esse livro não está, nem de longe, entre os 10 melhores livros do Nicholas Sparks, e olha que eu gosto muito desse moço... Escolhi esse por ser o de menor número de páginas que eu ainda não tinha lido, não sou muito de ler a sinopse antes de começar a ler porque acho que tem muito spoiler, mas já aviso pra vocês que a sinopse desse livro não faz com que a gente tenha a menor ideia sobre o que ele trata.

A história começa com uma super confusão, Gabby está estressada depois de ter uma semana péssima, no trabalho, na família e no amor, o fato de suspeitar que sua cadela amada está grávida é a gota d'água. Assim, ela decide ir até a casa de seu vizinho, Travis, para tirar satisfações com o "avô" dos filhotes e acaba falando mais do que gostaria e deixando uma péssima primeira impressão. Tudo piora quando ela descobre que Travis é, também, o veterinário da cidade e que o cachorro que ela estava acusando de ser o pai é castrado.
A vergonha a impede de ter uma boa relação com seu vizinho, mas tudo muda quando sua cadela entra em trabalho de parto e ela precisa da ajuda de um veterinário, a partir daí a relação entre eles começa a melhorar e ela aceita seu convite para um churrasco entre amigos na intenção de provar que não é louca e não sai gritando e xingando qualquer um, porém, é nesse final de semana que a vida de ambos muda para sempre...

"- Eu tenho um namorado.
- Ótimo. Traga-o também.
- Estamos namorando há quatro anos.
- Como eu disse, ele será muito bem-vindo.
- Ele está passando alguns dias fora da cidade.
- Então, se você não estiver ocupada, apareça por lá.
-Não sei se é uma boa ideia.
- Por que não?
- Estou apaixonada pelo meu namorado.
- E...?
- E o quê?
- E... Você pode continuar apaixonada por ele na minha casa." 

Confesso que enrolei muito pra ler esse livro, ele é dividido em duas partes: a primeira se passa em 1996 e a segunda em 2007. O início me atraiu, achei bastante divertido, mas depois a história simplesmente continua, não tem um momento em que ela começa a melhorar e torna impossível largar o livro, como é típico da escrita de Sparks. O livro simplesmente continua sendo bom, só isso. Na parte dois, existe um mistério que incentiva a leitura e, aí sim, ela flui até o final do livro com muita facilidade, mas ainda assim a história apenas segue sendo boa. O final, que deveria causar emoção, acaba sendo escrito de maneira muito simples e superficial, transformando o clímax em um fato corriqueiro.

Esse livro está na minha estante desde 2012, esse foi um dos motivos que me levou a ler ele agora, tô tentando de verdade acabar com essas leituras esquecidas. Esse é o único livro do Nicholas Sparks que eu terminei sem suspirar e dizer "ai, ai, esse foi o melhor livro do autor", o que foi uma surpresa pra mim, já que nos últimos 10 foi exatamente isso que aconteceu! Estou louca pra ler o próximo pra poder me livrar desse sentimento horrível de "eu não amei um livro do Nicholas Sparks"

INFORMAÇÕES GERAIS:
Título original: The Choice
Autor: Nicholas Sparks
Ano de publicação: 2007
Gênero: Romance
N° de páginas: 303
Editora: Novo Conceito
Classificação: 3/5
Data do início da leitura: 02/03/2017
Data do término: 10/03/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro de romance
Bingo: Livro escolhido pelo título

Esse é o primeiro livro que eu li em março, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro de romance", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


5 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, mas ta na minha lista já faz um tempinho hahaha
    Amei a resenha
    Xoxo

    capaepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, hahah, dê uma chance, ler Sparks é sempre bom!!

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Eu comecei a ler este livro e por algum motivo eu deixei de ler, mas em breve pretendo retornar a leitura! Ele me parece muito bom... tenho muitas expectativas sobre ele... mas você disse que ele não é nem um dos 10 melhores do autor (que eu amo), então fiquei meio assim, rsrs. Mas gostei da resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler este livro e por algum motivo eu deixei de ler, mas em breve pretendo retornar a leitura! Ele me parece muito bom... tenho muitas expectativas sobre ele... mas você disse que ele não é nem um dos 10 melhores do autor (que eu amo), então fiquei meio assim, rsrs. Mas gostei da resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é um dos melhores, melhor desfazer as expectativas antes de ler, haha!

      Obrigada pelo carinho e pela visita <3

      Excluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Receba notificações!!

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

O que eu estou lendo

O que eu estou lendo
Cada Pessoa tem um Anjo

O que eu estou lendo

O que eu estou lendo
A Ilha Perdida - Maria José Dupré

Meta de Setembro

  • A Cabana - Willian P. Young
  • A Ilha Perdida - Maria José Dupré
  • Cada Pessoa tem um Anjo - Anselm Grün
  • Doutor Jivago - Boris Pasternak
  • E Não Sobrou Nenhum - Agatha Christie
  • Ponto sem Retorno - Gabriela Simões

Inscreva-se no canal

Editora parceira

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com