"As vezes você percebe quando os seus grandes momentos estão acontecendo, às vezes eles surgem do passado. Talvez seja a mesma coisa com pessoas."Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daqueles que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos 20 anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
CHO-CA-DA!
Essa é a palavra que eu uso pra descrever minha relação com esse livro, não dá pra ser outra.
Eu tenho até medo de falar porque ainda estou em estado de choque e não decidi se gostei ou não.
Esse livro conta a história de Em e Dex, Dex e Em (ai meu pobre coraçãozinho partido). Dois jovens se conhecem na noite do baile de formatura e no dia seguinte sabem que não vão se ver por um longo tempo. Dessa noite de amor sem compromisso surge uma amizade que dura 20 anos, passam por alegrias, tristezas, mudança de emprego, desemprego, casas, apartamentos, viagens, namorados, amantes, livros, férias, programas de tv, arrogância, colegas de quarto, casamentos, filhos e tudo mais que acontece na época dos vinte/trinta e tantos anos. Dexter e Emma sempre lembram um do outro com carinho, mesmo quando passam anos sem se falar, afinal, são melhores amigos para sempre.
Eu gostei muito da leitura, apesar de o inicio ser meio chatinho, depois fica maravilhoso. O final me deu uma rasteira e eu tô sentada no chão até agora tentando entender, mas tudo bem. É um livro de fases, no início é "nossa, eu amo o Dex e a Em, eles TÊM que ficar juntos!", depois "nossa, o Dex é um idiota", "odeio a Emma", "ai, pobre do Dexter, como a Emma pode não ter pena?", "o Dexter é um idiota, a Emma não pode ficar com ele", "a Emma é uma idiota, o Dexter não pode ficar com ela" e por fim: "PORQUEEEEEEEEEEEEEE??????????????????????????? EU AMO O DEX E A EM. DEX E EM. EM E DEX É ASSIM QUE TEM QUE SER!!"
Super indico essa leitura, me arrependo de ter levado tanto tempo pra ler, tá na minha estante desde 2012!! Apesar de ter um final extremamente cruel, a leitura vale muito a pena, gostei muito mesmo!
INFORMAÇÕES GERAIS:
Título original: One Day
Autor: David Nicholls
Ano de publicação: 2009
Gênero: Romance
N° de páginas: 410
Editora: Intrínseca
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 26/03/2017
Data do término: 31/03/2017
DESAFIOS:
Livreando: Livro que tenha no título o nº 1 ou 7
Bingo:
Esse é o quinto e último livro que eu li em março, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que tenha no título o nº 1 ou 7", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!
Oi querida,
ResponderExcluirEu amei a resenha. Eu tenho o livro e já li também. Não vou mentir que fiquei depre com o final, mas sei que nem tudo é perfeito. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura fofa que termina deixando um sorriso no rosto da gente.
Beijoss, Enjoy Books
Ainda fico chocada quando penso nesse final cruel! Mesmo assim adorei cada lágrima que derramei, hahah
ExcluirObrigada pela visita <3