02 abril, 2017

Wrap Up de Março

Nesse mês, infelizmente, eu li apenas os cinco livros escolhidos para o Desafio Livreando, achei que conseguiria ler mais, mas com o acúmulo de provas no início do mês, mais a amigdalite junto com crise de enxaqueca que eu tive um pouco depois me forçando a passar dias sem conseguir fixar o olhar em nada por mais de 30 segundos e o tempo que estou passando na casa dos meus pais contribuíram para que eu lesse apenas o necessário.

1. A Escolha - Nicholas Sparks
Romance - 303 páginas - Editora Novo Conceito - 3/5 - Resenha
Sinopse: A Escolha conta a história de duas pessoas bem diferentes: Gabby, uma mulher da Carolina do Norte (EUA), que sempre obedeceu aos pais, comportou-se bem e nunca arranjou muito tempo para si, e Travis, o veterinário da cidade, que adora viver nos extremos, com seus esportes radicais.
Acontece que Gabby e Travis têm algo em comum: são vizinhos e amam cachorros. Ele tem um boxer gigante e ela uma border collie. E, graças aos cães, os vizinhos se conhecem.
No entanto, apesar de suas tentativas, Travis não consegue agradar a linda ruiva Gabby, que, definitivamente, parece não gostar dele.
Até o dia em que resolvem tentar de novo e se conhecer começando pelo "oi". A partir daí a relação entre os dois muda completamente...

2. O Silêncio das Montanhas - Khaled Hosseini
Drama, Histórico - 348 páginas - Editora Globo Livros - 3/5 - Resenha
Sinopse: Um romance épico que atravessa sete décadas, quatro países: (Afeganistão, França, Grécia e Estados Unidos) e conta a história de dois irmãos, Pari e Abdullah. Separados na infância, eles passam a vida sentindo a ausência um do outro.


3. Anjos e Demônios - Dan Brown
Mistério, Policial - 416 páginas - Editora Sextante - 5/5 - Resenha
Sinopse: Às vésperas do conclave que vai eleger o novo papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.
Ele descobre indícios de alo inimaginável: a assinatura marcada no corpo da vítima - um ambigrama, uma palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos.
A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cado a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.
Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma juntos com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.

4. Estrela Oculta - Nora Roberts 
Romance - 284 páginas - Editora Harlequin - 3/5 - Resenha 
Sinopse: Ela não se lembrava de nada, nem mesmo do próprio nome. Mas sabia que estava em apuros. Assim, para desvendar seu passado e sobreviver, Bailey James precisaria da ajuda de alguém forte, inteligente e profissional. Alguém como o investigador particular Cade Parris. Quando aquela beleza frágil e misteriosa saída de um filme noir aparece em seu escritório, todos os sonhos românticos de Cade se tronam realidade. Afinal, Bailey carrega consigo uma fortuna em dinheiro, um revólver e um diamante de valor incalculável... Além de ser a mulher mais linda que o sexy investigador já teve o prazer de atender. Sem dúvida, Cade estava diante de um caso perfeito! E ambos dispunham de muito tempo para descobrir a origem do misterioso diamante...



5. Um Dia - David Nicholls
Romance - 410 páginas - Editora Intrínseca - 5/5 - Resenha 
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daqueles que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos 20 anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

31 dias - 5 livros - 1.761 páginas

Pretendo conseguir ler mais de cinco livros em abril, até porque minhas escolhas para o desafio são livros curtinhos!
Livro de autor que faz aniversário em Abril: Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus - John N. Gray
Livro Infanto-Juvenil: Amanhã 3 - No terceiro dia, a geada. - John Marsden
Livro com capa amarela: O meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos
Livro que o autor comece com a letra A,B ou C: O Jeito que me Olha - Bella Andre
Livro com duas palavras: Mau Começo - Lemony Snicket

E por último, quero atualizar vocês de como tá a minha cartela do bingo literário que estou participando! Já li 14 dos 25 livros propostos!


E vocês? Quais são suas escolhas para abril?

2 comentários:

  1. Acho 5 livros uma ótima quantidade para um mês.
    Quando consigo ler 4 ja fico feliz, infelizmente devido a correria do dia a dia não consigo ler muito.
    Esse mês consegui ler 7, mas porque me esforcei bastante, mas com isso acabei deixando os estudos um pouco de lado, e não é muito legal.Esse mês de abril volto a meta de 4 livros.
    Gostei das suas leituras,já li A escolha e já vi o filme Um dia.

    TEnha uma boa semana
    BEijos
    Dayse
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de conseguir ler mais, pois nesse ritmo não conseguirei alcançar a meta... Sei que 5 é bastante, mas é normal a gente sempre querer melhorar, né? hahah

      Obrigada pelo carinho e pela visita <3

      Excluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com