31 agosto, 2017

Resenha: Em Chamas

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram e governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão da cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

QUE LIVRO!!!!!!!

Essa foi a quarta vez que tentei ler Em Chamas, comprei os livros em 2012, depois que assisti Jogos Vorazes, amei o filme e queria muito saber a continuação, mas li o primeiro livro e me decepcionei por ter gostado mais do filme, em seguida comecei a ler o segundo, mas desisti antes da página 50, pois achei muito chato (e também porque não li a sinopse e NÃO SABIA QUE ELES IAM VOLTAR PRA ARENA!!!!), anos depois comecei a ler de novo e desisti nas mesmas páginas, mais tarde ainda meu irmão queria que eu lesse um livro com ele e eu escolhi esse, começamos do início de novo e ambos concordamos que era absurdamente chato, desistimos e lemos outra coisa.
Em 2015, em uma tarde de inverno sem nada pra fazer eu e minha mãe vimos que tinha todos os filmes no Netflix (menos A Esperança - parte 2 que ainda não tinha sido lançado), sentamos pra assistir e eu fiquei apaixonada, por ter achado o início do livro muito chato nunca tive interesse de assistir o filme, mas depois que vi aquele golpe da Katniss contra a Capital quase chorei de tanta emoção. Infelizmente depois disso eu nunca assisti o último filme e não tenho absolutamente a menor ideia do como acaba a trilogia.
Esse mês me obriguei a passar das primeiras 50 páginas e ler até o final, achei que seria muito maçante, porém na página 60 já estava viciada nessa narrativa eletrizante.

O livro conta a continuação da história de Katniss, que venceu o último Jogos Vorazes ao lado de Peeta, o suposto amor de sua vida, agora eles têm que lutar contra os medos que a sobrevivência deixou e lidar com a violência que vêm se instaurando nos distritos devido aos levantes que estão acontecendo contra o poder da Capital, sendo a coragem de Katniss a faísca inicial para a audácia do povo.
Quando o Presidente Snow anuncia que os tributos daquele ano serão escolhidos a partir do rol de vencedores das edições passadas dos Jogos Vorazes, Katniss enlouquece, pois é evidente que ela e Peeta terão de voltar à arena e lutar até a morte mais uma vez, mas dessa vez eles não estão sozinhos, o país inteiro se revolta contra a Capital e decide lutar, enquanto Katniss faz de tudo para manter Peeta vivo dentro da arena.


Esse livro entrou para os meus favoritos com certeza, um dos melhores que já li esse ano, não esperava nada dele e acabei me surpreendendo, passava os dias pensando na hora que eu ia poder ler mais um pouquinho e cada minuto de folga era dedicado ao livro, quando acabou eu estava em um nível de eletricidade que me senti a própria garota em chamas, queria muito poder dar um spoiler, pois a última frase do livro é incrível e me deixou no último da empolgação, queria eu entrar em Panem e lutar contra a Capital. Infelizmente, de acordo com o planejamento, só vou ler A Esperança em novembro, de certa forma isso é bom, pois caso contrário perderia o meu chão ao terminar de ler.
Super indico esse livro, apesar do início ser insuportável o resto compensa!!!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Catching Fire
Autor: Suzanne Collins
Ano de publicação: 2009
Gênero: Distopia, Ação
N° de páginas: 416
Editora: Rocco
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 24/08/2017
Data do término: /08/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro com autor que nasceu em Agosto 

Esse é o quinto livro que eu li em agosto, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro com autor que nasceu em Agosto", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

29 agosto, 2017

Resenha: Minha Versão da História - Cinderela x Madrasta

Esse livro é tão curtinho que nem sinopse tem, minha mãe comprou ele no início de 2015 para trabalhar com os alunos dela, é uma leitura rápida e fácil, porém não é um livro curtinho de contos de fada, ele tem mais informações, duas versões da história e mais de 60 páginas, sendo assim, um ótimo livro para que as crianças comecem a formar um hábito de leitura.
O livro é tão curtinho que eu nunca dei atenção para ele, sempre jurei que um dia ia ler, mas sempre fui adiando por considerar bobinho, graças, mais uma vez, ao Desafio Literário Livreando, me obriguei a  parar de procrastinar e agarrar essa leitura, foi extremamente rápida e é mais um livro riscado da lista, não sei porque não li ele antes!

O livro é vira-vira, o primeiro lado conta a história da Cinderela, aquela que todos já conhecem, porém, adiciona mais detalhes que não encontramos nas versões comuns, como por exemplo o fato da protagonista não querer apenas ser princesa, mas também veterinária.
O segundo lado conta a mesma história, porém pelo ponto de vista da Madrasta, que na verdade não é má, é apenas uma mãe que se preocupa com as filhas, estas são constantemente humilhadas por Cinderela, logo elas tem baixa auto estima, por isso a Madrasta precisa tomar atitudes, sempre visando o bem das filhas, bem com o da enteada.

É um pouco assustadora a parte da madrasta, pois ela justifica os maus tratos que a Cinderela sofre como se fossem para o bem dela, na verdade, ela não considera o que faz como maldade e ainda diz que grande parte da versão de Cinderela é mentira, isso é um pouco doentio. Talvez uma criança que lê esse livro não veja por esse ângulo, quando li para o meu irmão ele achou engraçado e disse que a história da Madrasta era mentira, mas quando se tem um pouco mais de senso crítico dá pra perceber que a vilã sofre de algum distúrbio mental, nunca tinha encarado a história por esse lado, é ótimo reler com um olhar mais adulto.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: 
Autor: Daphne Skinner
Ilustrador: John Kurtz e Atelier Philippe Harchy
Ano de publicação: 2005
Gênero: Infantil
N° de páginas: 64
Editora: DCL
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 25/08/2017
Data do término: 25/08/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro que está mais de 2 anos parado 

Esse é o quarto livro que eu li em agosto, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que está mais de 2 anos parado", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

28 agosto, 2017

Resenha: A Vidente (Wherlocke #1)

Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.
Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é ver além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atendar a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada para morrer ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobriu que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência, e percebeu, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Comprei esse livro no Avon em 2012, já tinha começado a ler ele várias vezes, mas sempre parava nas primeiras páginas por achar muito chato, acho que na época eu era muito imatura pra história, pois dessa vez eu simplesmente amei desde a primeira página! Agora estou desesperada para comprar os outros três livros da série e conhecer o resto da história da família Wherlocke!!

Esse livro conta a história de Chloe Wherlocke, uma menina que tem o dom das visões, assim ela sabe que sua irmã dará a luz a um bebê morto e que ele será trocado por um outro bebê vivo deixado para morrer, por isso ela está no lugar certo na hora certa e salva o bebê desconhecido. Se passam três anos até que o pai da criança descubra que seu filho não morreu naquela noite e que a vida de ambos está ameaçada por pessoas muito ambiciosas, assim, Julian Kenwood, o conde, passa a viver escondido sob a proteção da poderosa família até ter força suficiente para enfrentar seus inimigos.

Apesar de ter essa premissa cheia de emoções, esse é um livro leve, que proporciona ao leitor várias risadas e suspiros ao longo da leitura, até mesmo nas partes de lutas. A história de amor entre os dois personagens principais é aquele clichê bem conhecido, mas os personagens que estão à sua volta dão um olhar diferente para eles, tornando tudo mais divertido. O primo de Chloe, Leo, com seus comentários sarcásticos sobre a fertilidade da família, o pequeno Anthony com seus cabelos bonitos e, é claro, as matriarcas da família, Lady Evelyn e Lady Mildred, com seus comentários divertidíssimos baseados na sua sabedoria inquestionável.
A personagem que eu mais gostei foi a sagaz Lady Marston, que sempre pareceu saber mais do que as outras pessoas, levantando a dúvida de que talvez ela seja uma Wherlocke perdida, espero de verdade que essa dúvida seja sanada em algum dos próximos livros da série, realmente me encantei por essa personagem e fiquei muito curiosa para saber sua história.

Achei esse livro sensacional, me arrependi de não ter lido antes, é uma história tão gostosa de ler que li devagarzinho pois não queria que acabasse, uma história leve, tranquila, ideal para aqueles dias em que estamos com a cabeça cheia e não conseguimos nos concentrar em coisas complexas. Indico muito esse livro, se tornou um dos meus favoritos, é cedo para dizer, mas acredito que será a melhor leitura do mês!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: If he's Wicked
Autor: Hannah Howell
Ano de publicação: 2009
Gênero: Romance de Época
N° de páginas: 222
Editora: Lua de Papel
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 14/08/2017
Data do término21/08/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro que o nome do autor comece com a letra F, G ou H

Esse é o segundo livro que eu li em agosto, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que o nome do autor comece com a letra F, G ou H", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

26 agosto, 2017

Resenha: A Paciente Velhinha Alemã

"Ao longo da nossa trajetória de vida, por cada alçada que passamos, nos deparamos com um sem número de situações, boas e más. Cabe a cada um colher as boas para levar consigo, enas demais, procurar dar o dobro do seu melhor para restituir de volta, uma situação melhorada."
Sinopse:  A necessidade maior em superar aquele obstáculo exigiria muito mais que boa vontade e conhecimento acadêmico apenas. Iria exigir, também, levar às últimas consequências o conceito de paciência e perseverança.
A narrativa trata de um fato apenas, mas de muitas realidades. Narra a superação que se faz necessária quando bate à porta situações críticas que ultrapassam a linha endêmica do procedimento médico seguro e confortável.
O desenrolar daqueles acontecimentos em nenhuma outra condição, acredito, seria possível diferente das que são narradas aqui, desde o início.


Ganhei esse livro em julho desse ano, foi um presente do autor por eu ter sido sua centésima seguidora no Instagram, fiquei muito honrada, pois nunca recebi nada dessa forma, principalmente do autor. Não planejava ler ele em seguida, mas como acabei esquecendo os livros que planejava ler esse mês na casa dos meus pais acabei ficando com as poucas opções que tinham no meu apartamento e esse foi o escolhido para passar na frente de todos os outros.

O livro tem pouquinhas páginas por se tratar apenas de um diálogo, fruto de um encontro entre velhos amigos da faculdade, agora médicos, o narrador, Martino e Almino Tejo, o atento ouvinte. Ao se encontrarem, depois de anos sem ter contato um com o outro, começam uma conversa despreocupada, que logo toma um rumo diferente quando Martino começa a contar como foi um de seus mais difíceis atendimentos de urgência, aquele que o levou a encarar de frente as adversidades, surpresas e decepções de sua profissão.

O livro tem um quê de suspense, pois o motivo do atendimento demora a ser revelado, levando o leitor a um nível altíssimo de curiosidade que só é sanada depois da metade do livro. No senso comum quem se forma em medicina tem a vida ganha, mas o autor mostra de forma bem realista que isso não é verdade, enumerando as diversas dificuldades que são enfrentadas no início da carreira, principalmente por aqueles que trabalham na rede pública e na região Norte. Fiquei bastante impressionada com a riqueza de detalhes e veracidade com que os fatos são narrados, sem nenhuma intenção de suavizar a realidade enfrentada pelos profissionais da área da saúde do nosso país. Nunca havia lido algo parecido, foi uma experiência bastante enriquecedora e que abriu os meus olhos para o descaso com que algumas pessoas têm de lidar diariamente.

Talvez eu nunca lesse esse livro, pois não é o gênero que procuro na hora de comprar, agradeço muito ao autor Antônio E'dme por ter me dado a oportunidade de conhecer o seu trabalho e por quebrar paradigmas da nossa sociedade, esse é um livro que todos deveriam ler, pois a maioria tem uma ideia errada daqueles que se formam em medicina. É um livro que engrandece o nosso conhecimento do mundo real e nos faz refletir sobre as dificuldades que muitos enfrentam nas zonas mais preteridas do Brasil.


Aos que se interessaram pelo livro, deixo aqui as maneiras de encontrá-lo!
Perfil do autor no Instagram
Link para comprar o livro na Saraiva

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: A Paciente Velhinha Alemã
Autor: Antônio E'dme
Ano de publicação: 2014
Gênero: Drama, Nacional
N° de páginas: 154
Editora: Clube de Autores
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 04/08/2017
Data do término: 11/08/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro de Drama 

Esse é o terceiro livro que eu li em agosto, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro de Drama", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

21 agosto, 2017

Resenha: O Mistério do Cinco Estrelas

Sinopse: Um homem é assassinado no apartamento 222 do Emperor Park Hotel. O único que viu o corpo foi Léo, o mensageiro. Mas ninguém acredita em suas histórias, a não ser seus amigos Gino, Ângela e Guima. Léo é apenas um garoto e seus inimigos são ricos e poderosos. Sem ter provas nenhuma contra eles, acaba perdendo o emprego e sendo procurado pela polícia, achando que tem problema na cabeça. Quem conseguirá desvendar o mistério do cinco estrelas?

Quando que uma das sugestões de leitura para esse mês do Desafio Literário Livreando era livro de biblioteca, logo pensei na Coleção Vagalume, os clássicos que constam em todas as bibliotecas do Brasil, escolhi então o mais famoso da série, que eu nunca tinha lido: O Mistério do Cinco Estrelas, meu pai, que não gosta nem um pouco de ler, disse que leu quando pequeno e adorou, então tive que conferir a história.

Todos aqui sabem que sou fã de carteirinha dessa coleção, meu sonho é ter todos os livros para poder passá-los à gerações futuras, comecei a construir isso esse ano. São livros simples e rápidos de ler, geralmente termino em uma tarde, sempre trazendo histórias de mistérios e aventuras que nos prendem de início ao fim, esse não foi diferente.

O livro conta a história de Leonardo, um menino que trabalha como mensageiro em um hotel cinco estrelas e infelizmente se torna a única testemunha de um assassinato, mas ninguém acredita nele e o coitado acaba sendo demitido, mas decidido a provar sua história ele começa uma aventura muito perigosa contra a polícia e um grupo de traficantes internacionais.

Li o livro rapidamente, mas acabei me decepcionando por ter colocado muita expectativa em cima dele, já li melhores dessa coleção, mesmo assim gostei bastante da história, é bem envolvente e criativa, cumpre com a proposta da Vaga-lume, indico o livro para todos que gostam de leituras rápidas ou que querem pegar o hábito de ler, não há nada melhor do que essa coleção para começar!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: O Mistério do Cinco Estrelas
Autor: Marcos Rey
Ano de publicação: 1995
Gênero: Infanto-Juvenil, Mistério
N° de páginas: 128
Editora: Ática
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 13/08/2017
Data do término: 13/08/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro de biblioteca

Esse é o primeiro livro que eu li em agosto, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro de biblioteca", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com