10 maio, 2017

ABRIL: Wrap Up e meta de maio

Boa noite, leitores!! Estou meio sem tempo para postar em função da faculdade e etc, mas quero mostrar pra vocês os livros que li no mês de abril!

Além dos 5 escolhidos para o Desafio Literário Livreando também li outros 4!

1. Mau Começo - Lemony Snicket
1999 - Infanto-Juvenil - 148 páginas - Editora Seguinte - 4/5 - Resenha
Sinopse: Caro leitor, sinto muito dizer que o livro que você tem nas mãos é bastante desagradável. Conta a infeliz história de três crianças muito sem sorte. Apesar de encantadores e inteligentes, os irmãos Baudelaire levam uma vida esmagada por aflições e infortúnios. Logo no primeiro capítulo as crianças estão na praia e recebem uma trágica notícia. A infelicidade segue os seus passos, como se eles fosse ímãs que atraíssem desgraças.
Nesse pequeno volume, os três jovens têm que lidar com um repulsivo vilão dominado pela cobiça, com roupas que pinicam o corpo, uma incêndio calamitoso, um plano para roubar a fortuna deles e mingau frio servido como café da manhã.

2. O Meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos
1968 - Drama - 183 páginas - Editora Melhoramentos - 4/5 - Resenha
Sinopse: O menino Zezé, filho de uma família paupérrima, cria um mundo de fantasia para se refugiar de uma realidade exterior áspera, conferindo alma a animais e árvores. Assim é que um pé de laranja lima se torna seu confidente, a quem conta suas travessuras e dissabores. No hostil mundo adulto ele encontra amparo e afeto em algumas pessoas, sobretudo em Manuel Valardes, o Portuga, uma figura substituta do pai.
A vida, porém, lhe ensina tudo cedo demais. A ingenuidade da infância está de todo perdida no precoce aprendizado da dor e da saudade.


3. Amanhã - No Terceiro Dia, a Geada - John Marsden
1995 - Ação - 235 páginas - Editora Fundamento - 5/5 - Resenha 
Sinopse: Mesmo sendo um grupo de adolescentes sozinhos e despreparados, Ellie e seus amigos continuam a resistir à perseguição cruel que tomou conta do país deles. Ao escolher um alvo tão grandioso quanto difícil de ser atingido esses heróis modernos têm um desafio super arriscado que pode mudar o curso da guerra. E torná-los os inimigos número 1 dos invasores.


4. Querido Diário Otário: O Problema desse Lugar é que é daqui que eu vim - Jim Benton
2008 - Comédia - 120 páginas - Editora Fundamento - 4/5
Sinopse: Querido Diário Otário, lindas e gloriosas novidades! Hoje nos disseram que aconteceu uma coisa trágica (e fedida) com o sistema de ventilação do Colégio Wodehouse... estão enviando os alunos para outras escolas da região, inclusive o Colégio Mackerel. Estou empolgadíssima com a visita dos estrangeiros. Adoro pessoas que não são daqui! E eu aposto que eles estão muito empolgados por não serem daqui...


5. Querido Diário Otário: Não é minha culpa se eu sei de tudo - Jim Benton
2009 - Comédia - 131 páginas - Editora Fundamento - 4/5
Sinopse: Querido Diário Otário, hoje eu decidi ler alguns dos meus diáios antigos. Eu escrevia coisas como "eu comeu salada com molho" e "enfiei um sapatinho de boneca no nariz do Fedido de novo". Tem uma parte assim: "O veterinário ficou bravo comigo por causa do sapatinho de boneca, daí eu tentei morder o braço dele, mas os veterinários são rápidos para escapar de mordidas porque estão acostumados com os cachorros que mordem, então eu chutei o veterinário, porque isso os cachorros não fazem".
O que me deixou impressionada foi ver o quanto eu era idiota, considerando quanto sou inteligente hoje. Acho que um dia eu simplesmente acordei inteligente!

6. Querido Diário Otário: Eu! (Igualzinha a você só que melhor) - Jim Benton
2011 - Comédia - 160 páginas - Editora Fundamento - 4/5
Sinopse: Querido Diário Otário, a mamãe me falou sobre um cantor de quem ela gostava quando era mais nova e disse que talvez eu também fosse gostar dele. Come se se um cantor que ela achasse bonito não fosse dar um nó nas minhas tripas. Aí, de repente, tive uma revelação. Minhas tripas cheias de nós deixaram tudo muito claro! Não sei como é que eu não soube disso antes: eu sou melhor do que todo mundo! Saber que a minha mãe gosta de um cantor torna impossível que eu goste das músicas dele, mais ou menos da mesma forma que a Isabella, a Angelina e a Emmily estão fazendo, só que ao contrário: elas querem ser iguais a mim e por isso estão me copiando. Eu sou igualzinha a elas, só que melhor. Elas sabem disso. E estão me imitando!

7. O Jeito que me Olha - Bella Andre
2014 - Romance - 270 páginas - Editora Novo Conceito - 1/5 - Resenha
Sinopse: Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que vivem na Califórnia.
Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, dua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidade vizinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum.
Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propões a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos, embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.

8. Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus - John Gray
1992 - Auto-Ajuda - 304 páginas - Editora Rocco - 5/5 - Resenha 
Sinopse: Marcianos dão muita importância ao trabalho, à competência, às conquistas. Venusianas gostam de conversar para criar relações e compartilhar sentimentos. Marcianos são os homens, venusianas são as mulheres, e essas diferenças são apenas algumas na verdadeira teia de divergências que fazem com que os dois sexos não se entendam. Um guia seguro para que um homem entenda, por exemplo, que o desabafo é uma atitude tipicamente feminina. E a mulher perceba que se trancar a sete chaves com seus problmas é uma atitude masculina. Servindo de intérprete entre linguagens diversos, Gray não garante a volta ao Paraíso. Mas aponta o caminho.


9. Aventura no Império do Sol - Silvia Cintra Franco
1989 - Infanto-Juvenil - 112 páginas - Editora Ática - 3/5 - Resenha
Sinopse: Preparem-se para uma viagem emocionante! Dessa vez vamos até o Peru acompanhar a equipe de vôlei do Baleia Azul. As meninas precisam ganhar o torneio de qualquer maneira para não perderem o patrocínio. E pelo jeito não vai ser fácil não! Além da altitude e das adversárias fortes, elas vão enfrentar uma torcida fanática, capaz de tudo. Cacá, Belinha e suas companheiras vão precisas de muita garra para vencer dentro e fora da quadra.




30 dias - 9 livros - 1.663 páginas

Em maio já sei que terei muito pouco tempo para a leitura, pois estou fazendo 10 cadeiras na faculdade e preciso me dedicar bastante, porém pretendo conseguir ler, pelo menos, os do Desafio.

Livro de autor que faz aniversário em Maio: O Mágico de Oz - Frank Baum
Livro Nacional: A Mãe do Freud - Luis Fernando Veríssimo
Livro fora da zona de conforto: Se Abrindo para a Vida - Zibia Gasparetto
Livro que tenha verde na capa: A Irmandade das Calças Viajantes - Ann Brashares
Livro que virou filme: Como eu era antes de Você - Jojo Moyes

E por último, quero atualizar vocês de como tá a minha cartela do bingo literário que estou participando! Já li 19 dos 25 livros propostos!
Por esse mês foi só isso!! Me contem de vocês, qual a meta para maio? Como foram as leituras de Abril?

0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com