31 maio, 2017

Resenha: Como eu era antes de Você (Contém spoiler)

Sinopse: Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick.
O que Lou não sabe e que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda a sua vida.
Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar  fim a tudo isso.
O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia que esse encontra irá mudar para sempre a história dos dois.

Tenho certeza que todos já ouviram falar em Como eu era antes de Você, do livro ou do filme, minha mãe comprou o livro em junho do ano passado, quando todo mundo só falava disso, eu não dei muita bola, pois não gosto de ler "modinhas", prefiro esperar a febre passar e ler tranquilamente. Ela leu, amou e passou meses esperando a estréia do filme, fui com ela no cinema e achei PÉSSIMO. Como vocês já devem ter percebido sou uma grande adepta aos finais felizes.

O livro conta a história de Will, um homem muito ativo, que adorava viagens radicais e viver no limite, mas que acaba perdendo tudo isso depois de ser atropelado por uma moto e ficar preso em uma cadeira de rodas. Assim, ele perdeu a alegria de viver, o bom-humor e mudou totalmente seu jeito de encarar a vida, até que conheceu Lou.
Lou é uma mulher que trabalhou a vida inteira de ajudante em um pequeno Café, com o fechamento do local ela foi obrigada a procurar um novo emprego, depois de testar quase todos acabou em uma entrevista na linda mansão dos Traynor's, que procuravam uma cuidadora para seu filho.
Mesmo com um início bastante conturbado, Will e Lou acabam se tornando bons amigos, Lou consegue fazer Will sair de casa, apreciar a vida e sorrir mais, o que a influencia a ser mais feliz também, logo os dois se vêem mergulhados em uma paixão profunda, mas muito complicada.

(SPOILER)
O fato é que o filme é muito superficial, não mostra os detalhes do livro e a morte do Will acaba parecendo uma bobagem, afinal por que um homem rico, que tinha todas as possibilidades de ter uma vida cheia de luxo, mesmo que em uma cadeira de rodas, iria querer tirar a própria vida? Acredito que esse foi o motivo maior de eu não ter gostado, não entendi porque não teve um final feliz, era para a Lou ter mudado a vida dele e o convencido a viver com ela feliz para sempre!
No livro, a abordagem é muito diferente, detalhes da doença de Will são retratados, mostrando quanta dor e desconforto ele sentia o tempo todo, as vezes tendo crises horrorosas de dor, qualquer esforço trazia consequências insuportáveis. Tendo isso em mente é mais fácil de compreender o final, não foi egoísmo, apesar de ele ter vivido plenamente nos meses que passou com Lou, houve momentos em que ele não pôde suportar a dor, de que vale uma vida de sofrimento?
Ficar ao lado de Lou deu à Will os melhores momentos da vida dele, conhecendo o amor de verdade e podendo desfrutar dele, ela devolveu a luz que ele havia perdido, infelizmente isso não foi o suficiente para curá-lo, mas foi o necessário para que ele morresse sabendo que podia ser feliz apesar de sua condição física.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Me Before You
Autor: Jojo Moyes
Ano de publicação: 2012
Gênero: Romance
N° de páginas: 286
Editora: Intrínseca
Classificação: /5
Data do início da leitura: 10/05/2017
Data do término: /05/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro que virou filme

Esse é o quartolivro que eu li em maio, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que virou filme", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com