22 janeiro, 2017

Tag By the Book

Foto: Suicídio do Poeta
Encontrei essa tag no blog Enjoy Books (que é nosso parceiro) e decidi fazer aqui, já que o blog está paradinho nos últimos dias em razão da minha preguiça de começar a ler um novo livor (ainda estou em ressaca literária de Nicholas Sparks).

1. Qual livro está na sua cabeceira?
O livro que está me assombrando no momento é A Volta ao Mundo em 80 Dias, está nas metas do mês e deveria ser o próximo, porém ainda não tomei coragem de começar, o que está me preocupando de verdade já que é dia 22, o mês está acabando e eu só li 3 dos 7 livros que deveria!! 

2. Qual foi o último livro realmente bom que você leu?
Com certeza foi O Resgate do Nicholas Sparks, foi tão bom que acho que é isso que me impede de começar um novo, tenho medo de me esquecer da história e de todos os sentimentos que ela me trouxe!

3. Se você pudesse encontrar qualquer escritor/a, vivo/a ou morto/a, quem seria? E o que gostaria de perguntar a ele/ela?
Sem sombra de dúvida essa escritora seria a Margaret Mitchell, escritora do clássico E o Vento Levou, meu livro preferido. Eu perguntaria pra ela o que aconteceu com a Scarlett depois que ela foi pra Tara, ela conseguiu trazer o Rhett de volta? Eles viveram felizes para sempre? Pra quem não sabe, a autora escreveu apenas esse livro e morreu sem que ninguém soubesse o que ela imaginava acontecer depois do final aberto mais emocionante da história da literatura. Apesar de eu ter o livro Scarlett, que é uma continuação feita por outra autora, não tenho coragem de lê-lo, pois acredito que apenas a verdadeira escritora desse livro incrível poderia escrever um final para os personagens.

4. Qual livro ficaríamos surpresos de encontrar na sua estante?
Então, na minha estante tem de tudo, pois a divido com minha mãe e meu irmão, junto com os meus livros românticos e de princesa tem títulos como Assassin's Creed, The Walking Dead, Batman e tantos outros.

5. Como você organiza a sua biblioteca pessoal?
Como já disse, a estante é dividida, mas só eu me preocupo com a organização, então separei uma prateleira para cada "gênero", na primeira são os romances, na segunda são as coleções e livros únicos mais infantis, na terceira são as coleções distópicas minhas e do meu irmão, na quarta são os thrillers, policiais e suspense, os mais técnicos e os espíritas/religiosos da minha mãe, na última são todos os livros de outros gêneros ou que não couberam nas outras prateleiras.

6. Qual livro você "já deveria ter lido"?
Bom, eu já deveria ter lido todos os livros que comprei a mais de 3 anos atrás, mas me contentaria em ter lido a minha meta pra esse mês: A Volta ao Mundo em 80 Dias, O Visconde que me Amava e As Delícias da Fofoca

7. Um livro que o/a desapontou, superestimado, nada bom; Um livro que todos dizem ser a sua cara, mas que não gostou; Último livro abandonado
Digo e repito sempre que criei uma super expectativa em cima de A Culpa é das Estrelas e me decepcionei muito, não derramei uma lágrima e só me emocionei na última página, não é um livro ruim, mas também não é tudo aquilo que dizem.
Não é exatamente um livro que todos dizem ser a minha cara, mas todo mundo AMA e eu não entendo o porquê: O Pequeno Príncipe, li já faz uns anos e detestei cada página, é daqueles que eu dormia lendo de tão chato, sinceramente não consigo entender.
O último livro que eu "abandonei" foi A Viagem do Tigre, terceiro da coleção O Resgate do Tigre, acho que já comentei com vocês que a história é muito boa e que eu amo mitologia, porém cheguei em uma parte da história onde o foco é a protagonista, Kelsey, que simplesmente não consegue se decidir entre dois homens maravilhosos e fica se fazendo de mosca morta, ela conseguiu tomar o primeiro lugar da minha lista de mais odiados.

8. Que tipos de histórias chamam a sua atenção? De quais tipo de histórias você mantém distância?
O que mais me chama atenção tanto em livros, como em filmes é séries, é a época, se a história se passar na Idade Média, no Período Colonial, nos anos 20 ou em qualquer época/lugar onde as mulheres usem vestidos longos e bufantes e os homens sejam (ou, pelo menos, devam ser) cavalheiros com certeza vai entrar pra minha lista de desejados.
Mantenho distância de histórias que se aproximam muito da realidade, até mesmo deteriorando-a, livros que tratem de temas atuais e reais deixando-os ainda piores do que parecem são livros que eu não tenho vontade de ler, não gosto de ficar triste, a leitura é minha fuga da realidade.
9. Se você pudesse indicar um livro para o/a presidente, qual seria?
Nossa, eu não tenho nenhum livro assim específico pro senhor presidente, mas se eu precisasse com certeza indicaria o mesmo que eu indico pra todo mundo: E o Vento Levou, o melhor livro de todos os tempos, aposto que ele iria amar como a Scarlett passou por cima de todo mundo pra se salvar da pobreza, mas também ia refletir sobre ter que pagar por seus erros.

10. Quais livros você pretende ler em breve?

Bom, essa é a mesma resposta da questão 6, pretendo terminar ainda esse mês A Volta ao Mundo em 80 DiasO Visconde que me AmavaAs Delícias da Fofoca
Read More

20 janeiro, 2017

Sobre o autor: Nicholas Sparks

http://leitoresdepressivos.com/tag/nicholas-sparks/
Nome completo: Nicholas Charles Sparks
Data de nascimento: 31/12/1965
Idade: 51 anos
Nacionalidade: Americano
Reside em: New Bern, Carolina do Norte
Profissão: Escritor, roteirista e produtor
Estado civil: Divorciado (até hoje estou chocada com essa informação, como uma pessoa que escreve tão bem sobre o amor não consegue manter o casamento?)
Filhos: Miles Sparks (~25 anos)
Ryan Sparks (~20 anos)
Landon Sparks
Lexie Sparks
Savannah Sparks



Obras adaptadas para o cinema:
Diário de uma Paixão (1996)
Uma Carta de Amor (1998)
Um Amor para Recordar (1999)
Noites de Tormenta (2002)
A Escolha (2007)
Querido John (2007)
Um Homem de Sorte (2012)
A Última Música (2009)
Um Porto Seguro (2010)
O Melhor de Mim (2011)
Uma Longa Jornada (2013)
https://literalialista.wordpress.com/2015/07/22/titio-depressao-sparks/

Obras não traduzidas:
Wokini (1990)
Two by Two (2016)


Outras obras:
O Resgate (2000)
Uma Curva na Estrada (2001)
O Guardião (2003)
O Casamento (2003)
Três Semanas com o meu Irmão (2004)
O Milagre (2005)
À Primeira Vista (2006)
No Seu Olhar (2015)

Read More

Resenha: O Resgate

Eu não sei vocês, mas eu fui levada por aquela onda de amar Nicholas Sparks que aconteceu alguns anos atrás, nessa época eu comprei quase todos os livros dele e li muitos, mas depois de um tempo eu enjoei por ser sempre a mesma coisa. Agora, cada vez que eu penso em ler um livro desse autor eu fico desanimada: "ah, mas vai ser a mesma coisa de sempre, aquele romance meloso, aí uma briga, alguém morre, reconciliação e viveram felizes para sempre", mas quando eu pego o livro pra ler...
Eu sou uma pessoa romântica, acredito em todos os finais felizes, Nicholas Sparks pra mim é sensacional. Eu reluto muito antes de começar a ler, mas depois que eu começo não tem quem me segure, eu devoro o livro, choro em quase todas as páginas, leio em voz alta pra sentir a emoção dos personagens em mim, brigo com os protagonistas por serem idiotas e não perceberem que nasceram um pro outro, enfim, sou consumida pelas emoções. Termino o livro e passo horas abraçada nele, suspirando, desejando viver um romance lindo e dizendo a mesma frase que eu digo no final de todos os livros desse autor: "Esse foi o melhor livro do Nicholas Sparks, com certeza" (e fica melhor a cada um que passa).

Sinopse: Taylor McAden é voluntário no corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração.
Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor - e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério.
Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro.
Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física - e talvez possa levá-lo à própria salvação.
O Resgate é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar.

Denise é a protagonista, uma mulher forte que cria um filho sozinha, apesar de todas as dificuldades que o menino apresenta, ela não desiste de fazê-lo falar e compreender o que os outros falam, treinando com ele todos os dias. Sem família e com amigos que não aceitam muito bem a condição do filho, ela decide largar o emprego e se mudar de Atlanta, para Edenton, uma pequena cidade onde sua mãe nasceu e foi criada, para se dedicar 100% ao filho. 
Depois do acidente ela percebe que não está sozinha e, encantada pela dedicação, carinho e cuidado que os bombeiros, policiais e diversos voluntários tiveram na busca por seu filho desaparecido e com ela enquanto estava no hospital, decide se abrir para o mundo e conhecer novas pessoas, entre elas Taylor, o bombeiro que mais se empenhou  na busca por Kyle, iniciando assim uma linda história de amor, muito intensa, que promete nos fazer rir, chorar, torcer, se emocionar, brigar e todos aqueles outros sentimentos que são obrigatórios em um romance.

Pelo que pesquisei, esse não é um livro muito famoso do Nicholas Sparks, não sei o porquê, na minha opinião devia ter filme e até álbum de figurinha. A narração é maravilhosa, tão clara que é possível imaginar o ambiente, os personagens, as expressões, tudo nos mínimos detalhes. É importante ressaltar também que esse livro não é só uma história de amor entre um casal, mas também entre mãe e filho, muitas vezes Taylor é deixado de lado na narrativa e também na vida de Denise, já que ela tem o filho como prioridade, o autor consegue nos transmitir todos os sentimentos dessa relação, o amor, a dedicação, a frustração, o cansaço, a dificuldade, a persistência...

Eu amei muito esse livro, me identifiquei com a protagonista e consegui me colocar no lugar dela, por isso me emocionei ainda mais, o final é incrivelmente fofo e satisfatório, aos fãs de romance eu indico demais, se tornou um dos meus livros preferidos e estou num momento tão único com ele que tenho medo de começar o próximo e esquecer essa linda história!

INFORMAÇÕES GERAIS:
Título original: The Rescue
Autor: Nicholas Sparks
Ano de publicação: 2000
Gênero: Romance
Nº de páginas: 311
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 13/01/2017
Data do término: 18/01/2017

DESAFIOS:
Livreando: Livro com capa branca (desculpa, mas esse foi o mais branco que eu encontrei na minha estante)
Bingo: Romance

Read More

16 janeiro, 2017

Sobre o autor: Jô Soares

https://pt.wikipedia.org/wiki/J%C3%B4_Soares
Nome Completo: José Eugênio Soares
Data de nascimento: 16/01/1938
Idade: 79 anos
Nacionalidade: Brasileiro
Reside em: São Paulo
Profissão: Humorista, apresentador de tv, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator, músico e pintor.
Estado Civil: Divorciado
Filhos: Rafael Soares (falecido em 2014, aos 50 anos)


Outras Obras:
O Astronauta sem Regime (1985)
Humor nos Tempos do Collor (1992)
A Copa que ninguém viu e a que não queremos lembrar (1994)
O Xangô de Baker Street (1995)
O Homem que Matou Getúlio Vargas (1998)
Assassinato na Academia Brasileira de Letras (2005)
As Esganadas (2011)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705658937-coleco-jo-soares-4-livros-_JM
Read More

Resenha: O Xangô de Baker Street

Esse livro está na minha estante faz anos, mas nunca dei atenção pra ele, apesar de adorar Sherlock Holmes, achei que uma história que não fosse escrita pelo Sir Arthur Conan Doyle seria um fracasso, mas para completar os desafios tive que dar uma chance.

Sinopse: Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil, por recomendação de sua não menos famosa amiga Sarah Bernhardt. Porém, aquilo que parecia um pequeno e discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequim, pais-de-santo e cannabis sativa. Sem falar, é claro, dos crimes do primeiro serial killer da história, que executa seu sinistro plano nota a nota, com notável afinação e precisão de corte.
O britânico e intrépido detetive e seu fiel e desconfiadíssimo esculápio vivem então no Rio de Janeiro a aventura de Sherlock Holmes que Conan Doyle se escusou de contar - por motivos que ficarão bastante óbvios - mas que para felicidade do leitos brasileiro Jô Soares resgata neste romance implacável e impagável.

Essa é uma história com momentos realmente impagáveis, como quando Sherlock Holmes fuma maconha (cannabis sativa) pela primeira vez e a invenção do termo "serial killer", e é bastante cheia de conteúdo, pra mim, que não sou uma leitora atenta no início da história, foi bem complicado de entender, pois Jô Soares apresenta diversas figuras históricas como seus personagens e decorar todos aqueles nomes parecido é beem complicado. Por esse motivo, no final do livro, quando o nome do assassino foi revelado, eu não fazia a MÍNIMA ideia de quem se tratava, tive que voltar lá pra início e reler algumas páginas até ligar o nome à pessoa.

Nas primeiras 150 páginas eu estava achando o livro bem maçante, muitos personagens expostos e a história não tinha continuidade nunca, mas depois que o enredo finalmente começou a andar eu me vi envolvida na busca pelo serial killer. Esse também é um daqueles livros surpreendentes, que até as últimas páginas nos leva a crer em uma coisa e depois prova que estamos completamente errados, não é possível adivinhar quem é o assassino e muito menos quem será a última vítima dele. No início do livro eu não via a hora de terminá-lo, mas quando faltavam apenas 10 páginas para o fim eu me vi pedindo que mais páginas brotassem na minha mão, porque o livro não poderia acabar assim.

Depois que terminei a leitura minha primeira reação foi ODIAR o Jô Soares e qualquer envolvido na criação desse livro R I D Í C U LO que mancha o nome do meu tão amado Sherlock, se ele me permite a intimidade. Assim que eu digeri a história, refleti sobre o final e tive em mente que ninguém é perfeito, meu ódio se transformou em amor e eu pude admirar o quão indescritivelmente fantásticamente surpreendente foi o final.

Enfim, não há maneira de explicar a sensação que o leitor sente no final sem dar spoiler, então eu só peço que todos os fãs de Sherlock Holmes ou dos serial killers da história deem uma chance ao Jô Soares, as características do detetive são um pouco diferentes das originais e existem tantos personagens envolvidos que fica confuso, mas eu prometo que a última página compensa tudo!

INFORMAÇÕES GERAIS:
Título original: O Xangô de Baker Street
Autor: Jô Soares
Ano de publicação: 1995
Gênero: Romance policial
Nº de páginas: 343
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 03/01/17
Data do término: 13/01/17

DESAFIOS:
Livreando: Livro com autor que nasceu em janeiro
Bingo: Livro com psicopata/serial killer
Read More

13 janeiro, 2017

Resenha: Perfeita é a mãe

http://www.empirecinemas.co.uk/synopsis/bad_moms/f5163
Sou suspeita pra falar, já que a Mila Kunis é a minha atriz preferida desde que assisti That 70's Show, mas esse filme é sensacional.

Amy é uma mãe de dois filhos que vive atrasada, leva eles para escola, para as atividades extracurriculares, enquanto trabalha para um chefe irresponsável, tenta fazer academia, cuida de um cachorro doente, cozinha para todos, faz os deveres de casa dos filhos, ajuda o marido, vai à reuniões inúteis da escola e cuida da casa.
Tudo isso acaba desmoronando quando ela descobre uma traição do marido e o coloca pra fora de casa, depois de ter um dia péssimo ela vai pra um bar onde conhece Kiki, mãe de 4 filhos e oprimida pelo marido, e Carla, mãe solteira de um adolescente e completamente louca, que tem seus próprios problemas. Juntas elas concluem que não são valorizadas por tudo que fazem e decidem começar a ser péssimas mães, causando muita confusão.
No meio disso tudo tem Gwendolyn, a mãe perfeita, presidente da Associação de Pais e Mestres que aterroriza todas as outras mães prejudicando seus filhos na escola, cansadas disso tudo o novo trio decide afrontá-la nas eleições da APM e a partir daí são só risadas.

Ri com esse filme, no final eu até me emocionei e terminei com aquele sorrisinho que a gente dá quando tá feliz e orgulhosa da nossa personagem, é realmente muito lindo!! É um filme que dá pra rir, chorar, xingar, se emocionar, torcer, se apaixonar e tudo mais. Mila Kunis está incrível nesse papel e eu imagino que se um dia eu tiver filhos vou ser igualzinha a ela.

Enfim, não tem muito o que falar sem dar spoiler, só assistindo pra entender, assistam o trailer e fiquem morrendo de vontade de assistir, eu prometo que vale muito a pena!!

INFORMAÇÕES GERAIS:
Disponível no Netflix
Nome original: Bad Moms
Lançamento: 2016
País de origem: Estados Unidos
Duração: 100 minutos (1 hora e 40 minutos)
Gênero: Comédia
Classificação: 5/5

Read More

11 janeiro, 2017

Resenha: Invasão a Londres

Descobri recentemente uma paixão inexplicável por filmes de ação com pessoas importantes envolvidas e estou aqui pra falar de um filme divino que tiveram que quase me amarrar em uma cadeira pra assistir e no final eu pedi pra ver de novo.

Esse filme é uma sequência (daquelas que não tem problema assistir fora de ordem) do filme Invasão a Casa Branca e tem vários atores maravilhosos, entre eles Morgan Freeman e Gerald Butler, aquele lindinho que era o Fantasma da Ópera, depois foi 300 e depois morreu em PS. Eu te amo. Confesso que, na minha opinião, pra um filme valer a pena basta ter uma pessoa bonita no elenco, então mesmo que o filme fosse ruim, eu ia gostar, o que não é o caso porque esse filme é sensacional!

O filme começa com a morte do primeiro-ministro britânico, o que reúne todos os líderes mundiais na famosa cidade do Big Ben, entre eles o presidente do Estados Unidos, Benjamin Asher e seu melhor agente secreto, Mike Banning, que acabou de ter o primeiro filho, mas tem que servir ao país. Tá tudo muito lindo até que BUM, tiroteio, bomba, granada, carro explodindo, "protejam o presidente", capota o carro, mais tiro, gente morrendo, em quem confiar? socorro, "salvem o presidente", grito, entra no carro, vidro blindado que não é mais blindado, se abaixa, vai vai vai, "vai ficar tudo bem, senhor presidente", a porta caiu, dirige na contra mão, segura a direção, mata o cara, não era pra matar esse cara, mata o outro cara, tiro e mais tiro, ponte explode, bomba na igreja famosérrima que tá de pé desde 1800, mais tiro, gritos, carro capota, sobe no helicoptero, ufa estamos salvos, cai o helicoptero, tiroteio, correria, eles não cansam nunca, "Mike precisamos sair daqui"...Confesso que AMEI.
O mandante desse auê todo é Barkawi, um moço malvado do Oriente Médio, dono da sexta posição na lista dos 10 mais procurados pelo FBI, que decide se vingar do Ocidente matando o presidente dos Estados Unidos ao vivo no youtube e para que isso aconteça ele promete matar qualquer homem, mulher ou criança que entrar no seu caminho, ou melhor, mandar matar, porque todo mundo sabe que os malvadões nunca colocam a mão na massa mesmo. Mas é claro que o agente Banning vai fazer de tudo pra impedir que isso aconteça e daí em diante é pura adrenalina.
Gente, essa correria toda me deixa com o coração no mão e parece que sou eu que tô levando tiro, são quase duas horas de correria, estratégia, fugas, tiroteios, gente falsa, infiltrados, conversas ameaçadoras, busca por um esconderijo seguro,  códigos secretos, mensagens subliminares, mensagens secretas... Olha, que filme!!!!
Pra quem gosta de uma boa perseguição e de sentir adrenalina esse filme é fantástico, quem viu o primeiro e não continuou, tem que assistir também! É incrível!!

INFORMAÇÕES GERAIS:
Disponível no Netflix
Nome original: London Has Fallen
Lançamento: 2016
País de origem: Estados Unidos
Duração: 99 minutos (1 hora e 39 minutos)
Gênero: Ação
Classificação: 5/5

Vocês já assistiram esse filme? Conhecem algum desse gênero pra me indicar?? Se sim, por favor, façam!!
Beijinhos!
Read More

Desafios de 2017

Esse ano eu decidi participar de vários desafios para me incentivar a terminar minha meta de leitura, como sou bastante competitiva tenho certeza que vou conseguir completar todos, decidi fazer um post só para eles pra manter tudo organizadinho!!

O primeiro que comecei a participar é o Desafio Literário Livreando 2017, para o qual eu fiz um post especial, se alguém quiser saber como participar é só clicar aqui!

O segundo é o Desafio Literário que teve que ser alterado para 2017-2018, o link explicando ele direitinho é esse aqui!
O próximo é esse que eu vou acompanhar apenas pelo Instagram do blog (@leiturasdeverao), do blog Doce Estante, deve-se escolher um dia da semana para postar uma foto sobre o tema selecionado, o meu dia é na quarta-feira, quem quiser participar deve ir lá no Blog Doce Estante para saber mais!

Esse desafio é do blog Leitora Cretina e do Enjoy Books (nosso parceiro) e tem até ficha técnica, o desafio é ler um new adult por mês de acordo com o tema, o primeiro é romance de época, vai ser o último que vou cumprir a cada mês, mas vou cumprir
Achei esse desafio muuuito legal, é uma cartela de bingo e pode ler os livros em qualquer ordem, quem ler todos deve postar "bingo" no grupo, dizendo quais leu e quais os motivos, para poder participar desse desafio é necessário entrar nesse grupo




Read More

10 janeiro, 2017

Desafio Literário 2017-2018

Descobri esse desafio no blog Meu Mundo em outras Cores, é dei uma alteradinha na data, pois ele deve durar um ano, espero conseguir cumpri-lo!!

INÍCIO: 10/01/2017
FINAL: 10/01/2018

  1. Um livro com mais de 500 páginas
  2. Um livro que tenha virado filme - Simplesmente Acontece
  3. Que contenha número no título Um Dia
  4. Que seja escrito por um homem  O Resgate
  5. Que foi publicado esse ano 
  6. Que o título tenha apenas uma palavra 
  7. Que você julgou ser ruim, pela capa O Jeito que me olha
  8. Que você tenha comprado apenas pela capa A Escolha
  9. Que se passe durante o Natal 
  10. Um livro que você termine em 1 dia  Diário de um Banana - Vai ou Racha
  11. Que foi adaptado pela TV (série, novela ou mini série) Mau Começo
  12. Que se passe em um universo com magia  Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
  13. De um autor que você nunca tenha lido nada antes  O Silêncio das Montanhas
  14. Um livro brasileiro  O Xangô de Baker Street
  15. Escrito por mais de um escritor  George e a Caça ao Tesouro Cósmico
  16. Que tenha adaptação para o cinema esse ano 
  17. Um livro com ilustração Aventura no Império do Sol
  18. Um livro que você não leu, de um autor que você ama  O Oráculo Oculto
  19. Um livro ambientado em um lugar que você sempre quis conhecer O Visconde que me Amava
  20.  Um livro com triângulo amoroso 
  21. Um livro em outro idioma 
  22. Um livro ambientado no ensino médio A Irmandade das Calças Viajantes
  23. Um livro ambientado no futuro
  24. Uma de suas últimas compras    Um Perfeito Cavalheiro
  25. Livro a mais de 5 meses na estante Anjos e Demônios 
  26. Livro a mais de 1 ano na estante  A Volta ao Mundo em 80 Dias
  27. Romance homossexual
  28. Ambientado na guerra Amanhã: No Terceiro Dia, a Geada
  29. Livro com narrador masculino Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus
  30. Que tenha comida na capa 
  31. Com um casal se beijando na capa
  32. Com um animal na capa
  33. Um livro que foi lançado no mês do seu aniversário 
  34. Livro da Nora Roberts  Estrela Oculta
  35. Um livro que foi banido em algum lugar
Read More

09 janeiro, 2017

Tag Ano Novo Literário

Conheci essa tag no lindo blog da Priscila Tavares, o Quanto mais Livros Melhor, e como nunca respondi nenhuma, achei interessante começar por essa!!

1. Um autor que nunca leu e quer ler.
Nunca li nada da Jane Austen, porém já assisti todos os filmes baseados nas obras e tenho muita vontade de lê-las, infelizmente ainda não os tenho na minha estante, pretendo comprar todinhos esse ano pra poder dizer também que os livros são muuuuuuito melhores que os filmes (não tenho dúvida nenhuma quanto a isso, mas preciso confirmar)

2. Um livro que quer muito ler.
Há tempos que quero ler Nárnia, deve fazer uns 4 anos, acabei comprando o volume único por um preço ótimo em uma promoção ano passado e agora estou reunindo coragem e tempo pra encarar mais um livro grande esse ano.

3. Um clássico que quer ler.
Se me for permitido esse ano quero dar prioridade aos clássicos, amo muito livros antigos e tenho muito poucos, os mais desejados são: A Divina Comédia, Os Miseráveis, Os Três Mosqueteiros, Lolita, O Retrato de Dorian Gray, Orgulho e Preconceito, Guerra e Paz, Crime e Castigo.


4. Um livro que quer reler.
Todos! Se eu tivesse tempo leria toda a minha estante de novo! Minha memória é curta e em menos de dois meses eu já esqueci os detalhes dos livros que li, em um ano eles se tornam, praticamente, novidades, conforme vou relendo, vou lembrando dos detalhes, mas quando penso no que li só consigo lembrar de um resumo bem resumido. Por enquanto, minha prioridade é a coleção Fazendo meu Filme da Paula Pimenta, pois dei um tempo antes de ler o último volume e quando voltei não lembrava das coisas mais básicas e tive que abandonar de novo até ter tempo para ler desde o início.

5. Um livro que tens há séculos e quer finalmente ler.
A vidente da Hannah Howell é um livro que comprei faz anos, já comecei a ler duas vezes, mas nunca passei do primeiro capítulo, tenho vários livros nesse estado e nesse ano pretendo colocar todos eles em dia. 

6. Um livro gigante que quer ter a coragem para ler.
Com certeza Mundo sem Fim do Ken Follett, comprei faz uns 3 anos, li um pouco mais que 300 páginas e fui deixando de lado para terminar outras leituras, agora tenho que recomeçar do zero porque certamente não me lembro de mais nada.

7. Um autor que já leu e quer voltar a ler.
Eu adoraria ler os outros livros da Paula Pimenta, li apenas a coleção Fazendo Meu Filme e adorei a escrita e o enredo dela, queria muito ler as outras coleções, principalmente a Minha Vida Fora de Série.

8. Um livro que te deram no Natal e que quer ler.
Todos que eu ganhei de natal já foram lidos, porém meu irmão ganhou o último volume de Diário de um Banana e eu ainda não li, estou contando ler ele em fevereiro, acho essa série muito divertida, o Greg se parece muito com o meu irmão, o que torna as histórias ainda mais engraçadas!!

9. Uma série que quer ler, do primeiro ao último livro.
Os Bridgertons, com certeza, já li o primeiro (O Duque e Eu) e aproveitei a black friday para comprar os outros, ficou faltando apenas o último, mal posso esperar pra começar o segundo e ler um atrás do outro, muito amor por essa família <3

10. Uma série que já começou e quer terminar.
Tá difícil, mas eu to me esforçando bastante pra terminar a saga A Maldição do Tigre, faltam menos de 100 páginas pra eu acabar o terceiro livro, mas é simplesmente I-N-S-U-P-O-R-T-Á-V-E-L, não tenho mais paciência pro mimimi da protagonista e estou muito decepcionada já que os dois primeiros livros eram tão promissores.

11. Quantos livros quer ler em 2017?
Então, minha meta real é 125, pra acabar com tudo que eu tenho armazenado na minha estante, porém, sendo realista, ler 100 já estaria de bom tamanho, sendo mais realista ainda se eu conseguir 75 eu tô feliz, mas colocando o pé no chão mesmo, passar dos 50 vai ser o suficiente pra eu não me sentir inútil.

12. Mais algum objetivo literário que quer compartilhar?
Quero dar bastante atenção aos livros esse ano, em 2016 dediquei maior parte do meu tempo livre ao Netflix e se li 50 livros foi muito, esse ano quero voltar a ter a literatura como principal hobbie (até porque meus pais já estão furiosos com a quantidade de livros não lidos).

E vocês? Já leram algum dos livros citados? Querem me dar alguma sugestão? Por favor, fiquem à vontade, adoraria saber mais sobre vocês!!
Read More

Resenha: Assim na terra como no inferno

http://universo3gp.wapka.mobi

Gostaria de começar dizendo que se alguém entendeu esse filme, favor entrar em contato.
A protagonista é Scarlett Marlowe, uma especialista em alquimia que compartilha o mesmo sonho do falecido pai: encontrar a Pedra Filosofal. Depois de encontrar uma pista em uma caverna no Oriente Médio ela procura ajuda de um antigo amigo, George, que é fluente em algumas línguas perdidas que Scarlett não domina. O casal, junto do câmera man, Benji, encontram e desvendam várias enigmas para descobrir onde a Pedra se encontra: nas catacumbas de Paris, assim eles pedem ajuda à Papillon e sua equipe para que os levem para onde os guias turísticos não vão.
A partir daí uma aventura cheia de insanidades, sustos, tensão, descidas, subidas, tombos, desmoronamentos, armadilhas, aparições e essas outras coisas que podem acontecer embaixo da terra. Eles realmente encontram a pedra e então começam a  enfrentar todos os fantasmas dos seus passados tentando voltar à superfície, vários são deixados pelo caminho, da maneira mais assustadora possível, por não conseguirem se perdoar.
Eu e minha mania de assistir os filmes sem ler todas as informações antes, achei que era mais do tipo documentário, mas acabei descobrindo que era terror no primeiro susto, que arrependimento... Eu não gostei do filme, mas também não odiei, não é o tipo de terror que não te deixa dormir de noite e também não é tão interessante quanto eu imaginei. Tem muitas informações e simbologias da alquimia, mas nenhuma explicação clara, só a protagonista do filme sabe do que se trata e nós, espectadores, saímos da sala cheios de dúvidas e curiosidades, o jeito foi pesquisar na internet.

Se vocês gostam de filme de terror que não é de espírito, mas também não é de gente de verdade, assistam esse filme, se entenderem o que aconteceu com aquela pedra no final, me expliquem porque eu não entendi nadinha.

INFORMAÇÕES GERAIS:
Disponível no Netflix
Nome Original: As Above, so Below
Lançamento: 2014
País de origem: Estados Unidos
Duração: 93 minutos (1 hora e 33 minutos)
Gênero: Terror
Classificação: 3/5


Read More

04 janeiro, 2017

Resenha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

"A oitava história.
Dezenove anos depois..."

Foto:http://tambageek.portalamazonia.com  

"Sempre foi difícil ser Harry Potter, e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar pra trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados."

Gente, que livro é esse? Cada página um novo tiro vindo de um lado diferente que a gente não tá preparado pra levar. Confesso que no início tive preconceito com o livro, achei que era burrice dar continuidade a uma história que já tinha acabado tão perfeita, ainda mais dividindo a autoria com outras duas pessoas. Não tive pressa em comprar, mas acabei ganhando de natal e dando uma chance, que pena não ter feito isso antes...
Todos os fãs de Harry Potter esperaram 9 anos por um novo livro e posso dizer, com toda a certeza, que eu não fui decepcionada em nenhum aspecto (a não ser pelo fato da história não ser longa), só tenho a agradecer J.K. Rowling por ser brilhante mais uma vez!
A história começa do mesmo jeito que As Relíquias da Morte termina, os filhos de Harry, Gina, Rony e Hermione esperando pelo Expresso de Hogwarts junto aos pais, acontece a conversa entre Alvo e Harry sobre ir para a Sonserina e quando as crianças entram no trem Alvo acaba se tornando amigo de Escórpio Malfoy, filho do inimigo de escola de seu pai, o que acaba causando transtornos na família, o medo de Alvo se torna real quando ele vai para a mesma casa de Escórpio.
Com o passar dos anos Amos Diggory retorna à história pedindo à Harry que use um vira-tempo para salvar Cedrico, mesmo que o Ministério afirme que todos os vira-tempos foram destruídos. Alvo conhece a prima de Cedrico, Delfi, por quem acaba se apaixonando. 
Assim, Alvo decide fugir do Expresso de Hogwarts junto de Escórpio, roubar o vira-tempo que o Ministério mantém escondido e voltar no tempo para desfazer a injustiça que aconteceu no Torneio Tribruxo. O problema é que as coisas não saem exatamente da maneira planejada, cada vez que uma coisa é alterada no passado, o futuro muda drasticamente, fazendo com que vários personagens importantes morram ou nunca nasçam, cabe a Escórpio se reunir com personagens do passado para salvar o presente. 
Quando tudo parece ter voltado ao lugar, os dois protagonistas decidem destruir o último vira-tempo existente para evitar mais problemas, é nesse momento que Delfi volta à ação e faz uma revelação B-O-M-B-Á-S-T-I-C-A, sério, incrível. Não vou dizer o que é porque quem dedicar seu tempo a ler esse livro merece sentir na pele a emoção de ler as 4 palavrinhas que Draco pronuncia no finalzinho da página 260 que são com certeza as mais importantes e inesperadas dos 8 livros da série.
O enredo é divino, o final é emocionante e não são apenas os personagens que voltam no tempo, nós, fãs, também retornamos 9 anos no passado, para a época em que tínhamos a emoção de pegar um livro recém lançado e mergulhávamos por dias nas aventuras do jovem Harry Potter com seus dois melhores amigos Rony e Hermione para derrotar o Lorde das Trevas, Aquele-que-não-deve-ser-nomeado. (me arrepiei só de escrever isso).
Fiquei muito triste ao saber que a maioria  dos fãs não aprovou esse novo livro, na minha opinião esse livro não tem nada de "fanfic mirabolante", fiquei sabendo sobre esses comentários no site O Profeta Diário, se alguém tiver interesse em saber mais. 


Informações gerais:
Título original: Harry Potter and the Cursed Child
Autora: J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
Ano de publicação: 2016
Gênero: Fantasia/drama/aventura
Nº de páginas: 330
Melhores preços em:
Classificação: 5/5
Data de início da leitura: 01/01/17
Data do término: 03/01/2017
Melhores preços em:



DESAFIOS:
Livreando: Livro que você ganhou
Bingo: Fantasia
Read More

Sobre o Autor: J.K. Rowling


http://harrypotter.wikia.com/
Nome completo: Joanne Rowling
Data de nascimento: 31/07/1965
Idade: 51 anos
Nacionalidade: Inglesa
Reside em: Edimburgo, Escócia
Estado Civil: Casada
Filhos: Jessica Isabel Rowling Arantes (23 anos)
David Gordon Rowling Murray (13 anos)
Mackenzie Jean Rowling (11 anos)






Obras principais:

Harry Potter e a Pedra Filosofal (1997)
Harry potter e a Câmara Secreta (1998)
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (1999)
Harry Potter e o Cálice de Fogo (2000)
Harry Potter e a Ordem da Fênix (2003)
Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2005)
Harry Potter e as Relíquias da Morte (2007)
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (2016)

http://www.bloglivroson-line.com/2015/05/harry-potter.html
Obras secundárias:
Animais Fantásticos e Onde Habitam (2001)
Quadribol Através dos Séculos (2001)
Os Contos de Beedle, O Bardo (2008)
Morte Súbita (2012)

http://quenembanana.blogspot.com.br/

Sob o pseudônimo Robert Galbraith:
O Chamado do Cuco (2013)
O Bicho-da-Seda (2014
Vocação para o Mal (2015)

http://deadline.com/
Read More

Desafio Literário Livreando 2017

O blog Livreando publicou recentemente um desafio literário para o ano de 2017, como eu nunca participei de nenhum, pensei em começar agora, junto com o blog para ter um norte do que publicar.
Esse ano pretendo ler 125 livros, o número de livros que eu comprei, mas não li, recentemente ando muito relapsa em relação à leitura, acabei deixando de lado, mas a vontade de comprar livros permaneceu a mesma, assim acabei acumulando uma estante cheinha de livros que eu não dei atenção. Uma das minhas metas esse ano é voltar a ler como eu lia uns anos atrás, quero conseguir conciliar a faculdade, as tarefas de casa e meus outros gostos com a leitura, que é muito importante pra mim.
Vou deixar aqui uma foto do desafio, aqueles que quiserem participar podem obter informações e se inscrever através desse link!!
Foto: http://www.livreando.com.br/

Read More

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com