Eu não sei vocês, mas eu fui levada por aquela onda de amar Nicholas Sparks que aconteceu alguns anos atrás, nessa época eu comprei quase todos os livros dele e li muitos, mas depois de um tempo eu enjoei por ser sempre a mesma coisa. Agora, cada vez que eu penso em ler um livro desse autor eu fico desanimada: "ah, mas vai ser a mesma coisa de sempre, aquele romance meloso, aí uma briga, alguém morre, reconciliação e viveram felizes para sempre", mas quando eu pego o livro pra ler...
Eu sou uma pessoa romântica, acredito em todos os finais felizes, Nicholas Sparks pra mim é sensacional. Eu reluto muito antes de começar a ler, mas depois que eu começo não tem quem me segure, eu devoro o livro, choro em quase todas as páginas, leio em voz alta pra sentir a emoção dos personagens em mim, brigo com os protagonistas por serem idiotas e não perceberem que nasceram um pro outro, enfim, sou consumida pelas emoções. Termino o livro e passo horas abraçada nele, suspirando, desejando viver um romance lindo e dizendo a mesma frase que eu digo no final de todos os livros desse autor: "Esse foi o melhor livro do Nicholas Sparks, com certeza" (e fica melhor a cada um que passa).
Sinopse: Taylor McAden é voluntário no corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração.
Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor - e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério.
Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro.
Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física - e talvez possa levá-lo à própria salvação.
O Resgate é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar.
Denise é a protagonista, uma mulher forte que cria um filho sozinha, apesar de todas as dificuldades que o menino apresenta, ela não desiste de fazê-lo falar e compreender o que os outros falam, treinando com ele todos os dias. Sem família e com amigos que não aceitam muito bem a condição do filho, ela decide largar o emprego e se mudar de Atlanta, para Edenton, uma pequena cidade onde sua mãe nasceu e foi criada, para se dedicar 100% ao filho.
Depois do acidente ela percebe que não está sozinha e, encantada pela dedicação, carinho e cuidado que os bombeiros, policiais e diversos voluntários tiveram na busca por seu filho desaparecido e com ela enquanto estava no hospital, decide se abrir para o mundo e conhecer novas pessoas, entre elas Taylor, o bombeiro que mais se empenhou na busca por Kyle, iniciando assim uma linda história de amor, muito intensa, que promete nos fazer rir, chorar, torcer, se emocionar, brigar e todos aqueles outros sentimentos que são obrigatórios em um romance.
Pelo que pesquisei, esse não é um livro muito famoso do Nicholas Sparks, não sei o porquê, na minha opinião devia ter filme e até álbum de figurinha. A narração é maravilhosa, tão clara que é possível imaginar o ambiente, os personagens, as expressões, tudo nos mínimos detalhes. É importante ressaltar também que esse livro não é só uma história de amor entre um casal, mas também entre mãe e filho, muitas vezes Taylor é deixado de lado na narrativa e também na vida de Denise, já que ela tem o filho como prioridade, o autor consegue nos transmitir todos os sentimentos dessa relação, o amor, a dedicação, a frustração, o cansaço, a dificuldade, a persistência...
Eu amei muito esse livro, me identifiquei com a protagonista e consegui me colocar no lugar dela, por isso me emocionei ainda mais, o final é incrivelmente fofo e satisfatório, aos fãs de romance eu indico demais, se tornou um dos meus livros preferidos e estou num momento tão único com ele que tenho medo de começar o próximo e esquecer essa linda história!
INFORMAÇÕES GERAIS:
Título original: The Rescue
Autor: Nicholas Sparks
Ano de publicação: 2000
Gênero: Romance
Nº de páginas: 311
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 13/01/2017
Data do término: 18/01/2017
DESAFIOS:
Livreando: Livro com capa branca (desculpa, mas esse foi o mais branco que eu encontrei na minha estante)
Bingo: Romance
0 comentários:
Postar um comentário