09 janeiro, 2017

Resenha: Assim na terra como no inferno

http://universo3gp.wapka.mobi

Gostaria de começar dizendo que se alguém entendeu esse filme, favor entrar em contato.
A protagonista é Scarlett Marlowe, uma especialista em alquimia que compartilha o mesmo sonho do falecido pai: encontrar a Pedra Filosofal. Depois de encontrar uma pista em uma caverna no Oriente Médio ela procura ajuda de um antigo amigo, George, que é fluente em algumas línguas perdidas que Scarlett não domina. O casal, junto do câmera man, Benji, encontram e desvendam várias enigmas para descobrir onde a Pedra se encontra: nas catacumbas de Paris, assim eles pedem ajuda à Papillon e sua equipe para que os levem para onde os guias turísticos não vão.
A partir daí uma aventura cheia de insanidades, sustos, tensão, descidas, subidas, tombos, desmoronamentos, armadilhas, aparições e essas outras coisas que podem acontecer embaixo da terra. Eles realmente encontram a pedra e então começam a  enfrentar todos os fantasmas dos seus passados tentando voltar à superfície, vários são deixados pelo caminho, da maneira mais assustadora possível, por não conseguirem se perdoar.
Eu e minha mania de assistir os filmes sem ler todas as informações antes, achei que era mais do tipo documentário, mas acabei descobrindo que era terror no primeiro susto, que arrependimento... Eu não gostei do filme, mas também não odiei, não é o tipo de terror que não te deixa dormir de noite e também não é tão interessante quanto eu imaginei. Tem muitas informações e simbologias da alquimia, mas nenhuma explicação clara, só a protagonista do filme sabe do que se trata e nós, espectadores, saímos da sala cheios de dúvidas e curiosidades, o jeito foi pesquisar na internet.

Se vocês gostam de filme de terror que não é de espírito, mas também não é de gente de verdade, assistam esse filme, se entenderem o que aconteceu com aquela pedra no final, me expliquem porque eu não entendi nadinha.

INFORMAÇÕES GERAIS:
Disponível no Netflix
Nome Original: As Above, so Below
Lançamento: 2014
País de origem: Estados Unidos
Duração: 93 minutos (1 hora e 33 minutos)
Gênero: Terror
Classificação: 3/5


0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com