09 janeiro, 2017

Tag Ano Novo Literário

Conheci essa tag no lindo blog da Priscila Tavares, o Quanto mais Livros Melhor, e como nunca respondi nenhuma, achei interessante começar por essa!!

1. Um autor que nunca leu e quer ler.
Nunca li nada da Jane Austen, porém já assisti todos os filmes baseados nas obras e tenho muita vontade de lê-las, infelizmente ainda não os tenho na minha estante, pretendo comprar todinhos esse ano pra poder dizer também que os livros são muuuuuuito melhores que os filmes (não tenho dúvida nenhuma quanto a isso, mas preciso confirmar)

2. Um livro que quer muito ler.
Há tempos que quero ler Nárnia, deve fazer uns 4 anos, acabei comprando o volume único por um preço ótimo em uma promoção ano passado e agora estou reunindo coragem e tempo pra encarar mais um livro grande esse ano.

3. Um clássico que quer ler.
Se me for permitido esse ano quero dar prioridade aos clássicos, amo muito livros antigos e tenho muito poucos, os mais desejados são: A Divina Comédia, Os Miseráveis, Os Três Mosqueteiros, Lolita, O Retrato de Dorian Gray, Orgulho e Preconceito, Guerra e Paz, Crime e Castigo.


4. Um livro que quer reler.
Todos! Se eu tivesse tempo leria toda a minha estante de novo! Minha memória é curta e em menos de dois meses eu já esqueci os detalhes dos livros que li, em um ano eles se tornam, praticamente, novidades, conforme vou relendo, vou lembrando dos detalhes, mas quando penso no que li só consigo lembrar de um resumo bem resumido. Por enquanto, minha prioridade é a coleção Fazendo meu Filme da Paula Pimenta, pois dei um tempo antes de ler o último volume e quando voltei não lembrava das coisas mais básicas e tive que abandonar de novo até ter tempo para ler desde o início.

5. Um livro que tens há séculos e quer finalmente ler.
A vidente da Hannah Howell é um livro que comprei faz anos, já comecei a ler duas vezes, mas nunca passei do primeiro capítulo, tenho vários livros nesse estado e nesse ano pretendo colocar todos eles em dia. 

6. Um livro gigante que quer ter a coragem para ler.
Com certeza Mundo sem Fim do Ken Follett, comprei faz uns 3 anos, li um pouco mais que 300 páginas e fui deixando de lado para terminar outras leituras, agora tenho que recomeçar do zero porque certamente não me lembro de mais nada.

7. Um autor que já leu e quer voltar a ler.
Eu adoraria ler os outros livros da Paula Pimenta, li apenas a coleção Fazendo Meu Filme e adorei a escrita e o enredo dela, queria muito ler as outras coleções, principalmente a Minha Vida Fora de Série.

8. Um livro que te deram no Natal e que quer ler.
Todos que eu ganhei de natal já foram lidos, porém meu irmão ganhou o último volume de Diário de um Banana e eu ainda não li, estou contando ler ele em fevereiro, acho essa série muito divertida, o Greg se parece muito com o meu irmão, o que torna as histórias ainda mais engraçadas!!

9. Uma série que quer ler, do primeiro ao último livro.
Os Bridgertons, com certeza, já li o primeiro (O Duque e Eu) e aproveitei a black friday para comprar os outros, ficou faltando apenas o último, mal posso esperar pra começar o segundo e ler um atrás do outro, muito amor por essa família <3

10. Uma série que já começou e quer terminar.
Tá difícil, mas eu to me esforçando bastante pra terminar a saga A Maldição do Tigre, faltam menos de 100 páginas pra eu acabar o terceiro livro, mas é simplesmente I-N-S-U-P-O-R-T-Á-V-E-L, não tenho mais paciência pro mimimi da protagonista e estou muito decepcionada já que os dois primeiros livros eram tão promissores.

11. Quantos livros quer ler em 2017?
Então, minha meta real é 125, pra acabar com tudo que eu tenho armazenado na minha estante, porém, sendo realista, ler 100 já estaria de bom tamanho, sendo mais realista ainda se eu conseguir 75 eu tô feliz, mas colocando o pé no chão mesmo, passar dos 50 vai ser o suficiente pra eu não me sentir inútil.

12. Mais algum objetivo literário que quer compartilhar?
Quero dar bastante atenção aos livros esse ano, em 2016 dediquei maior parte do meu tempo livre ao Netflix e se li 50 livros foi muito, esse ano quero voltar a ter a literatura como principal hobbie (até porque meus pais já estão furiosos com a quantidade de livros não lidos).

E vocês? Já leram algum dos livros citados? Querem me dar alguma sugestão? Por favor, fiquem à vontade, adoraria saber mais sobre vocês!!

4 comentários:

  1. Oi querida,
    Adorei a tag. Boa sorte na meta de 125 livros. Estou nos 4 primeiros do ano e acho que não vou conseguir ler nem 50 (rsrsrs). Ademais, vale a pena tentar. Pelo que li você gostou da série Os Bridgertons. Quero chamar você para participar do projeto literário Um New Adult por Mês, o que por sinal o tema deste mês é romance de época. Para mais informações, é só procurar na lateral do blog ♥

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Eu adorei a série e já comecei esse desafio, espero conseguir completá-lo!! Mal posso esperar para ler o resto da coleção, mas agora que estou com bastante tempo, estou dando prioridade pros livros mais chatinhos que ao longo do ano não vou querer ler!!
      Acabei de fazer um post falando desse desafio, adorei principalmente por ter a ficha técnica para preencher <3

      Excluir
  2. Oi Carol, tudo bom?
    Nunca li nada da Jane Austen também, quem sabe esse ano consigo ler. Agora Nárnia? Não tenho muita vontade não!

    Quem dera tivessemos a oportunidade de reler todos os livros que já foram lidos né? haha

    Adorei o blog, estou seguindo!
    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e contigo?
      Morro de vontade de ler Nárnia, já li várias resenhas e adoro todos os filmes, mas acho que faltou muitas explicações, espero que o livro solucione elas!!
      Muito obrigada por seguir <3

      Excluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com