"A oitava história.
Dezenove anos depois..."
Foto:http://tambageek.portalamazonia.com |
"Sempre foi difícil ser Harry Potter, e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar pra trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados."
Gente, que livro é esse? Cada página um novo tiro vindo de um lado diferente que a gente não tá preparado pra levar. Confesso que no início tive preconceito com o livro, achei que era burrice dar continuidade a uma história que já tinha acabado tão perfeita, ainda mais dividindo a autoria com outras duas pessoas. Não tive pressa em comprar, mas acabei ganhando de natal e dando uma chance, que pena não ter feito isso antes...
Todos os fãs de Harry Potter esperaram 9 anos por um novo livro e posso dizer, com toda a certeza, que eu não fui decepcionada em nenhum aspecto (a não ser pelo fato da história não ser longa), só tenho a agradecer J.K. Rowling por ser brilhante mais uma vez!
A história começa do mesmo jeito que As Relíquias da Morte termina, os filhos de Harry, Gina, Rony e Hermione esperando pelo Expresso de Hogwarts junto aos pais, acontece a conversa entre Alvo e Harry sobre ir para a Sonserina e quando as crianças entram no trem Alvo acaba se tornando amigo de Escórpio Malfoy, filho do inimigo de escola de seu pai, o que acaba causando transtornos na família, o medo de Alvo se torna real quando ele vai para a mesma casa de Escórpio.
Com o passar dos anos Amos Diggory retorna à história pedindo à Harry que use um vira-tempo para salvar Cedrico, mesmo que o Ministério afirme que todos os vira-tempos foram destruídos. Alvo conhece a prima de Cedrico, Delfi, por quem acaba se apaixonando.
Assim, Alvo decide fugir do Expresso de Hogwarts junto de Escórpio, roubar o vira-tempo que o Ministério mantém escondido e voltar no tempo para desfazer a injustiça que aconteceu no Torneio Tribruxo. O problema é que as coisas não saem exatamente da maneira planejada, cada vez que uma coisa é alterada no passado, o futuro muda drasticamente, fazendo com que vários personagens importantes morram ou nunca nasçam, cabe a Escórpio se reunir com personagens do passado para salvar o presente.
Quando tudo parece ter voltado ao lugar, os dois protagonistas decidem destruir o último vira-tempo existente para evitar mais problemas, é nesse momento que Delfi volta à ação e faz uma revelação B-O-M-B-Á-S-T-I-C-A, sério, incrível. Não vou dizer o que é porque quem dedicar seu tempo a ler esse livro merece sentir na pele a emoção de ler as 4 palavrinhas que Draco pronuncia no finalzinho da página 260 que são com certeza as mais importantes e inesperadas dos 8 livros da série.
O enredo é divino, o final é emocionante e não são apenas os personagens que voltam no tempo, nós, fãs, também retornamos 9 anos no passado, para a época em que tínhamos a emoção de pegar um livro recém lançado e mergulhávamos por dias nas aventuras do jovem Harry Potter com seus dois melhores amigos Rony e Hermione para derrotar o Lorde das Trevas, Aquele-que-não-deve-ser-nomeado. (me arrepiei só de escrever isso).
Fiquei muito triste ao saber que a maioria dos fãs não aprovou esse novo livro, na minha opinião esse livro não tem nada de "fanfic mirabolante", fiquei sabendo sobre esses comentários no site O Profeta Diário, se alguém tiver interesse em saber mais.
Informações gerais:
Título original: Harry Potter and the Cursed Child
Autora: J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
Ano de publicação: 2016
Gênero: Fantasia/drama/aventura
Nº de páginas: 330
Melhores preços em:
Classificação: 5/5
Data de início da leitura: 01/01/17
Data do término: 03/01/2017
Melhores preços em:
DESAFIOS:
Livreando: Livro que você ganhou
Bingo: Fantasia
0 comentários:
Postar um comentário