22 janeiro, 2017

Tag By the Book

Foto: Suicídio do Poeta
Encontrei essa tag no blog Enjoy Books (que é nosso parceiro) e decidi fazer aqui, já que o blog está paradinho nos últimos dias em razão da minha preguiça de começar a ler um novo livor (ainda estou em ressaca literária de Nicholas Sparks).

1. Qual livro está na sua cabeceira?
O livro que está me assombrando no momento é A Volta ao Mundo em 80 Dias, está nas metas do mês e deveria ser o próximo, porém ainda não tomei coragem de começar, o que está me preocupando de verdade já que é dia 22, o mês está acabando e eu só li 3 dos 7 livros que deveria!! 

2. Qual foi o último livro realmente bom que você leu?
Com certeza foi O Resgate do Nicholas Sparks, foi tão bom que acho que é isso que me impede de começar um novo, tenho medo de me esquecer da história e de todos os sentimentos que ela me trouxe!

3. Se você pudesse encontrar qualquer escritor/a, vivo/a ou morto/a, quem seria? E o que gostaria de perguntar a ele/ela?
Sem sombra de dúvida essa escritora seria a Margaret Mitchell, escritora do clássico E o Vento Levou, meu livro preferido. Eu perguntaria pra ela o que aconteceu com a Scarlett depois que ela foi pra Tara, ela conseguiu trazer o Rhett de volta? Eles viveram felizes para sempre? Pra quem não sabe, a autora escreveu apenas esse livro e morreu sem que ninguém soubesse o que ela imaginava acontecer depois do final aberto mais emocionante da história da literatura. Apesar de eu ter o livro Scarlett, que é uma continuação feita por outra autora, não tenho coragem de lê-lo, pois acredito que apenas a verdadeira escritora desse livro incrível poderia escrever um final para os personagens.

4. Qual livro ficaríamos surpresos de encontrar na sua estante?
Então, na minha estante tem de tudo, pois a divido com minha mãe e meu irmão, junto com os meus livros românticos e de princesa tem títulos como Assassin's Creed, The Walking Dead, Batman e tantos outros.

5. Como você organiza a sua biblioteca pessoal?
Como já disse, a estante é dividida, mas só eu me preocupo com a organização, então separei uma prateleira para cada "gênero", na primeira são os romances, na segunda são as coleções e livros únicos mais infantis, na terceira são as coleções distópicas minhas e do meu irmão, na quarta são os thrillers, policiais e suspense, os mais técnicos e os espíritas/religiosos da minha mãe, na última são todos os livros de outros gêneros ou que não couberam nas outras prateleiras.

6. Qual livro você "já deveria ter lido"?
Bom, eu já deveria ter lido todos os livros que comprei a mais de 3 anos atrás, mas me contentaria em ter lido a minha meta pra esse mês: A Volta ao Mundo em 80 Dias, O Visconde que me Amava e As Delícias da Fofoca

7. Um livro que o/a desapontou, superestimado, nada bom; Um livro que todos dizem ser a sua cara, mas que não gostou; Último livro abandonado
Digo e repito sempre que criei uma super expectativa em cima de A Culpa é das Estrelas e me decepcionei muito, não derramei uma lágrima e só me emocionei na última página, não é um livro ruim, mas também não é tudo aquilo que dizem.
Não é exatamente um livro que todos dizem ser a minha cara, mas todo mundo AMA e eu não entendo o porquê: O Pequeno Príncipe, li já faz uns anos e detestei cada página, é daqueles que eu dormia lendo de tão chato, sinceramente não consigo entender.
O último livro que eu "abandonei" foi A Viagem do Tigre, terceiro da coleção O Resgate do Tigre, acho que já comentei com vocês que a história é muito boa e que eu amo mitologia, porém cheguei em uma parte da história onde o foco é a protagonista, Kelsey, que simplesmente não consegue se decidir entre dois homens maravilhosos e fica se fazendo de mosca morta, ela conseguiu tomar o primeiro lugar da minha lista de mais odiados.

8. Que tipos de histórias chamam a sua atenção? De quais tipo de histórias você mantém distância?
O que mais me chama atenção tanto em livros, como em filmes é séries, é a época, se a história se passar na Idade Média, no Período Colonial, nos anos 20 ou em qualquer época/lugar onde as mulheres usem vestidos longos e bufantes e os homens sejam (ou, pelo menos, devam ser) cavalheiros com certeza vai entrar pra minha lista de desejados.
Mantenho distância de histórias que se aproximam muito da realidade, até mesmo deteriorando-a, livros que tratem de temas atuais e reais deixando-os ainda piores do que parecem são livros que eu não tenho vontade de ler, não gosto de ficar triste, a leitura é minha fuga da realidade.
9. Se você pudesse indicar um livro para o/a presidente, qual seria?
Nossa, eu não tenho nenhum livro assim específico pro senhor presidente, mas se eu precisasse com certeza indicaria o mesmo que eu indico pra todo mundo: E o Vento Levou, o melhor livro de todos os tempos, aposto que ele iria amar como a Scarlett passou por cima de todo mundo pra se salvar da pobreza, mas também ia refletir sobre ter que pagar por seus erros.

10. Quais livros você pretende ler em breve?

Bom, essa é a mesma resposta da questão 6, pretendo terminar ainda esse mês A Volta ao Mundo em 80 DiasO Visconde que me AmavaAs Delícias da Fofoca

4 comentários:

  1. Adorei a escolha de livros nas respostas e me interessei por "E o vento levou" hahaha vou procurar para ler :)
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaa, se tu ler E o vento levou por favor me conta!! Nunca encontrei alguém que tenha lido e adoraria discutir sobre!

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Oi, Carol. Você falou tanto do liveo A Volta ao Mundo em 80 Dias, que estou torcendo para você conseguir ler e colocar resenha aqui para eu ler sua opinião sobre haha. Adorei a tag, não gosto muito de livros como TWD.

    Beijos.
    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lidiane!! Terminei de ler ontem e estava escrevendo a resenha agorinha, hahah, mais tarde já vou postar!!
      Não sei se vou gostar de TWD, mas vou me obrigar a ler pra saber, a série eu até que acho legalzinha, mas não acompanho, só assisto alguns episódios quando meu irmão pede...

      Obrigada pela visita!!

      Excluir

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com