30 novembro, 2017

Resenha: Fala Sério, Irmão/Irmã

Sinopse: - É ridículo, Malu! Ridículo! - reclamou Malena.
- Não é justo a mamãe, o papai, seus ficantes e namorados, suas amigas e até seus professores terem livro dedicado pra eles e seus irmãos não! - acrescentou Mamá - Qual o seu problema? Acha que não merecemos? Acha que não rendemos boas histórias?
Demorou, mas chegou! Cheio de brigas, discussões hilárias, beliscões, cumplicidade, risos fofos  momentos emocionantes entre Mamá, Malena e Malu. Os dois estão certos: eles realmente mereciam um livro só deles. E para não ter briga, dividi em dois.

Esse livro é muito fofooooo!!!! Quem me acompanha sabe que eu amo os meus irmãos mais do que tudo, e como irmã mais velha não foi nada difícil me enxergar na personagem principal desse livro, tantas situações cotidianas que se tornam extremamente engraçadas nas mãos de Thalita Rebouças.

Esse livro conta histórias da convivência de Malu com seus dois irmãos, Mamá e Malena, desde o momento que eles nascem até o triste dia em que ela se muda de casa por causa da faculdade (chorei? chorei.). Quem tem irmãos com certeza vai ter vários sentimentos com essa leitura, tantas recordações vêm à tona!

Amei amei amei, com certeza um dos meus preferidos, lembrei depois que já tinha lido uma parte dele quando era mais nova, emprestado da minha prima, mas a leitura é tão fluida e prazerosa que não foi difícil reler, dou todas as minhas estrelinhas pra esse livro!



.INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Fala Sério, Irmão/Irmã
Autor: Thalita Rebouças
Ano de publicação: 2015
Gênero: Infanto-Juvenil
N° de páginas: 208
Editora: Rocco
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: /11/2017
Data do término: /11/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro de autor(a) que faz aniversário em novembro
Bingo: Releitura

Esse é o primeiro livro que eu li em novembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro de autor que faz aniversário em novembro", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

Resenha: A Esperança

Sinopse: Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e que vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Ser símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade  sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e de sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate.

Já vou avisar no início que o final é decepcionante.

Comecei a ler esse livro com a mesma empolgação que terminei o último, e o livro tava correspondendo todas as minhas expectativas, a Katniss é aquela personagem que não decepciona, não é uma protagonista fresca que fica sofrendo pelos cantos, ela levanta e faz e é por isso que eu amo tanto ela!

Esse livro conta o desfecho da trilogia Jogos Vorazes, depois que Katniss é resgatada pelos rebeldes ao destruir o campo de força que mantem a Arena ela fica refugiada no Distrito 13, aquele que todos pensavam estar destruído, lá os rebeldes se reúnem e traçam rotas para derrotar a Capital oficialmente. O trabalho de Katniss é ser o Tordo, o símbolo da revolução, incentivar os distritos a se juntarem à causa, mas isso exige muito dela, ainda mais quando Peeta está sendo torturado pelo Presidente Snow e ela não pode fazer nada para ajudar.


(((((O PRÓXIMO PARÁGRAFO TEM SPOILER)))))))

A narrativa é eletrizante, surpreendente a cada página, mas deixou muito a desejar no final, quando a guerra finalmente vai começar a protagonista desmaia e por isso só ficamos sabendo dos acontecimentos depois de eles já terem passado, o que me irritou muito, toda a ação não foi narrada! Depois ainda há mais um momento de intensa emoção do qual Katniss não participa, assim, o final fica meio desconexo com o resto do livro, pois é uma calmaria.

Também não gostei do final amoroso do livro, não por não ter gostado de com quem ela ficou, mas por ter sido ZERO ROMANCE, eu esperava uma cena de amor quando a Katniss finalmente escolhesse com quem ficar, um beijo, um abraço, uma declaração, mas nada disso aconteceu, foi um simples "vamos ficar juntos?" "tá, vamos", não consegui sentir a paixão!

Por mim poderia ter mais umas 100 páginas, pois alguns personagens não tiveram seu final bem explicado, mesmo assim foi uma trilogia maravilhosa, adorei realizar essa leitura!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Mockingjay
Autor: Suzanne Collins
Ano de publicação: 2011
Gênero: Distopia
N° de páginas: 422
Editora: Rocco
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 11/2017
Data do término: 11/2017



DESAFIOS:
Livreando: Livro com capa azul

Esse é o quinto livro que eu li em novembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro com capa azul", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

Resenha: Ponto Sem Retorno

Sinopse: Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar no palácio, Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de se descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem de si própria.

Recebi esse livro de parceria com a autora portuguesa Gabriela Simões e logo me interessei pela história, porém, demorei muito tempo pra ler, já que era em PDF, meu olhos ardem muito e eu sinto um sono incontrolável de ler pelo computador ou pelo celular, por isso conseguia ler, no máximo, 5 páginas cada vez que tentava!

Esse livro conta a história de Giselle Levy, uma menina que é meio-bruxa (não, não tem nada a ver com Harry Potter) e mora com seu avô próxima a uma aldeia onde criaturas mágicas foram banidas há tempos, por isso ela tem que se manter longe dos olhos do rei e de seus guardas, o que a impede de ter uma vida comum.
Tudo muda quando ela é pega roubando uma joia durante um desfile e é perseguida pelo príncipe Cristian, por quem ela sente uma atração inexplicável e recíproca, por esse motivo ele a chantageia e faz com que se mude para o Castelo de Kendrad junto com seu avô e exerça a função de cuidadora de cavalos. Para uma meio-bruxa que passou a vida toda tentando se manter longe dos domínios de Kendrad, essa ordem é a coisa mais assustadora que já ouviu, mas não vendo outra opção ela a acata, a partir daí muitas reviravoltas acontecem, envolvendo o Príncipe Cristian, seu irmão, Príncipe Eli, o melhor amigo de Giselle, Rylan, passagens secretas, empregadas enxeridas, livros proibidos, feitiços perigosos e muitas outras coisas.

Esse livro tem uma espécie de "quadrado amoroso", pois Giselle tem sentimentos confusos tanto por Cristian, quanto por Rylan e Eli, o que me deixou dividida, porque eu não sei mesmo qual deles eu prefiro. Tem uma parte bem arrastada do meio pro final, que meio me desmotivou, mas os últimos três capítulos foram muito bem trabalhados, me deixaram sem fôlego e extremamente ansiosa pela continuação!
Houve um momento em que eu achei que o livro tinha acabado em uma das partes mais importantes e fiquei muito indignada, mas graças a Deus eu tive a curiosidade de rolar a tela um pouquinho mais pra baixo e descobri que depois de uma folha em branco vinha mais um capítulo (e que capítulo!), adorei adorei adorei e fiquei muito curiosa!

A autora já anunciou que podemos esperar uma continuação respondendo as perguntas deixadas em aberto, inclusive, ela prometeu que se o perfil dela no instagram chegar a 2000 seguidores até o final do ano haverá um sorteio internacional do livro físico, corram pra participar!!

Instagram da autora: https://www.instagram.com/writer_gabby/
Site da autora: https://gabbywriter.wixsite.com/writerspot
Onde adquirir o livro: https://gabbywriter.wixsite.com/writerspot/meu-livro


 INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Ponto Sem Retorno
Autor: Gabriela Simões
Ano de publicação: 2017
Gênero: Romance,
N° de páginas: 244
Editora: Edições Vieira da Silva
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 11/2017
Data do término: 11/2017



DESAFIOS:
Livreando: Livro publicado em 2017

Esse é o quarto livro que eu li em novembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro publicado em 2017", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!



Read More

Resenha: Repulsa e Piedade

Sinopse: Um thriller policial que se passa na cidade do Rio de Janeiro. Um curioso bilhete é deixado no mesmo local em que um ônibus foi incendiado, no Alto da Boa Vista. No bilhete, recortes de jornais e revistas formam o número telefônico de um delegado da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, envolvendo-o cada vez mais em um caso complexo.
Ao mesmo tempo, um latrocínio ocorrido vinte e três ano antes põe fim à vida dos pais do delegado, traçando uma ligação entre os casos.

Esse livro é de um autor parceiro, no momento ele só está disponível na forma de e-book, vou deixar o link para compra no final desse post, espero que consiga convencer vocês do quão maravilhoso ele é e vocês acessem o link!

Repulsa e Piedade é um livro instigante que eu devorei em dois dias, usei todos os meus minutos disponíveis para ler, comecei quando entrei no ônibus para viajar e, apesar de meus olhos doerem para ler no celular, não consegui largar!

O livro começa com a notícia que um ônibus pegou fogo de maneira suspeita no meio da madrugada, na cena do crime é encontrado o número de telefone do delegado Garcia, que não tem o mínimo interesse em se envolver no caso, mas acaba descobrindo que essa decisão não é dele, pois já está totalmente envolvido.

O livro se passa em dois tempos: 1992 e 2015, no início é confuso entender o que está acontecendo e é isso que torna impossível tirar os olhos da história: a vontade de entender o que está acontecendo. Diversos personagens vão surgindo ao longo da narrativa, um anão, uma vizinha bisbilhoteira, um cachorro raivoso, um policial aposentado, uma jornalista que sabe demais entre outros, cada um com seus mistérios e peculiaridades, todos interligados direta ou indiretamente, em uma teia que só é possível desfazer nas últimas páginas.

Uma das características que mais me marcou nessa leitura foi o título do livro se encaixar perfeitamente com a história, pois a narrativa faz com que o leitor varie entre os sentimentos de "repulsa" e "piedade" a todo momento, um mesmo personagem leva aos dois extremos.

Adorei essa leitura e queria muito agradecer ao autor, Kalew Nicholas pela confiança e toda a paciência, foi um prazer ler esse livro e adicioná-lo à minha lista de favoritos!


Link para compra na Amazon: https://www.amazon.com.br/Repulsa-Piedade-Kalew-Nicholas-ebook/dp/B01MZZTF9B
Perfil literário do autor: https://www.instagram.com/insanidadesliterarias/
Perfil pessoal do autor: https://www.instagram.com/kalewnicholas/


INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Repulsa e Piedade
Autor: Kalew Nicholas
Ano de publicação: 2017
Gênero: Policial
N° de páginas: 204
Editora: 
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 11/2017
Data do término: 11/2017



DESAFIOS:
Livreando: Livro Policial

Esse é o terceiro livro que eu li em novembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro Policial", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

Resenha: O Ninho dos Gaviões

Sinopse: Três jovens alpinistas escalam o Ninho dos Gaviões, sem imaginar que teria de enfrentar uma quadrilha de traficantes que usava a montanha com esconderijo. As ameaças estão em todos os momentos da escalada.

Esse é mais um dos livros da Coleção Vaga-Lume, agora é oficial: acabei todos os que eu tinha pra ler, preciso dar jeito de ir em várias sebos comprar mais. Apesar desse ser um dos menores livros que já li achei muito bom, fazia tempo que não gostava tanto de um livro dessa coleção!

A história é sobre um grupo de adultos, não adolescentes como de costume, que faz parte de um grupo de escalada, os líderes desse grupo estão planejando escalar o Ninho dos Gaviões, uma montanha de difícil acesso, mas três dos melhores alpinistas não são escolhidos para a tarefa e, motivados pelo desafio, decidem escalar o morro antes dos outros.
Tudo começa a se complicar quando o grupo começa a receber ameaças por meio de cartas, telefonemas e até atropelamentos, tudo para tentar impedi-los de ir até o Ninho dos Gaviões, ainda assim eles se arriscam e vão até lá, enfrentando todos os perigos da montanha considerada amaldiçoada.

Foi uma leitura rápida e fácil, apesar de ter menos de 100 páginas a história é bem completa e detalhada, nada fica faltando, e no final ainda tem um índice mostrando todo o aparato dos alpinistas, com fotos e tudo mais. Adorei essa leitura e estou cada vez mais ansiosa para ter todos os livros da coleção!



INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: O Ninho dos Gaviões
Autor: José Maviael Monteiro
Ano de publicação: 1988
Gênero: Infanto-Juvenil, Aventura
N° de páginas: 96
Editora: Editora Ática
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 11/2017
Data do término: 11/2017



DESAFIOS:
Livreando: Livro com menos de 150 páginas

Esse é o segundo livro que eu li em novembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro com menos de 150 páginas", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

31 outubro, 2017

Resenha: Sombra da Lua

Sinopse: Numa cidade dominada pela medo, uma figura solitária vaga pela noite. Uma sombra mesclada a outras. Um homem determinado a livrar a metrópole do pesadelo do crime. Nem balas, nem formalidades legais poderiam impedir Nemesis de cumprir sua missão. Ele está presente em todos os lugares...e em nenhum. Afinal, não é um homem como os outros, e nada poderá detê-lo! Ao salvar  Deborah O'Roarke de uma emboscada na escuridão, Nemesis passou a conhecer a dor da paixão. Como Gage Guthrie poderia ter esperanças de ser o amor da vida dela. Mas os métodos pouco ortodoxos de Nemesis não a agradam, embora esse estranho justiceiro provoque um desejo obscuro. Algo misteriosos, inalcançável... Deborah não imagina o quanto Nemesis está perto dela... De que modo Gage poderia revelar que ele era o fantasma oculto pela sombra da lua?

Comprei esse livro em dezembro do ano passado, na Lojas Americanas por 5 reais, minha mãe leu e não gostou muito, então já peguei o livro desanimada. O primeiro que eu li da autora não foi lá essas coisas, um romance água com açúcar com um pouquinho de mistério e uma aventurinha no final, esse não foi muito diferente, a não ser pelo fato que tem várias aventurinhas ao longo dele.

O livro conta a história da independentes Deborah, uma promotora de justiça que leva seu trabalho muito a sério e o faz com maestria, sempre lutando pelo lado da lei e exigindo justiça. É num de seus casos que ela se mete em um lugar arriscado e acaba sendo salva por Nemesis, um herói mascarada da cidade do qual ninguém sabe o nome Deborah se sente estranhamente atraída por esse justiceiro, mas tudo fica ainda mais confuso quando ela conhece Gage Guthrie o ricaço mais cobiçado da cidade, dessa forma, a mocinha entra em um triângulo amoroso sem saber que seus dois amores são, na verdade, a mesma pessoa!

O que falar de Nemesis? O moço é igual o Batman, é um cara podre de rico, que mora em uma mansão estilo gótico, perdeu os pais muito cedo, tem um mordomo fiel, é misterioso e de noite sai para combater o crime e as forças do mal numa fantasia preta com máscara. O romance que ele tem com Deborah foi a parte mais saudável do livro, pois sempre que ela precisou de ajuda para sair de uma enrascada ele estava lá, ao contrário de sua outra personalidade, Gage, que simplesmente perseguia a mulher.

Achei Gage um pouco doentio, pois desde o segundo em que conheceu Deborah começou a estar em todos os lugares em que ela estava, na saída do trabalho, nas festas, na porta da casa dela de manhã cedo... Não gosto muito de livros com personagens assim, pois pra mim isso não é romance.

O livro é cheio de cenas de ação, considerando que a personagem principal tem uma profissão que a coloca diante de vários perigos, fica ainda melhor quando ela se envolve em um caso com perigosos traficantes, que fazem parte do passado de Gage e são o motivo de seu maior trauma.


INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Night Shadow
Autor: Nora Roberts
Ano de publicação: 1991
Gênero: Romance
N° de páginas: 287
Editora: Harlequin
Classificação: /5
Data do início da leitura: 27/10/2017
Data do término: 31/10/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro de autor(a) que faz aniversário em outubro

Esse é o quinto livro que eu li em outubro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro de autor que faz aniversário em outubro", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

Resenha: Viagens de Gulliver

Sinopse: Este livro conta a história de Lemunel Gulliver, um médico aventureiro que abandonou sua família, na Inglaterra, para desbravar novas terras, que depois de naufrágios e tormentas, acaba aportando em terras muito estranhas. Ele vai a Lilipute, onde as pessoas não medem mais de 15 centímetros; depois chega a Brobdingnag, onde as pessoas têm a altura de torres de igreja; e vai ainda ao País dos Houyhnhnms, onde os habitantes mais importantes são cavalos, não homens.

Minha mãe comprou esse livro em uma sebo muito tempo atrás, por ele ser um clássico e ela querer muito ler, nunca dei muita bola, pois livros de aventura não são o alvo do meu interesse. Lembro que quanto assisti o filme mais recente baseado na obra (aquele que tem o Jack Black no papel principal) eu não consegui ficar até o final, achei extremamente chato! Em agosto desse ano comecei a ler esse livro e acabei desistindo, agora, em outubro, finalmente consegui terminar, mas a muito custo.

O livro é uma sátira dos diários de viagens que muitos aventureiros escreviam em 1700, o autor inventou várias viagens fantásticas a lugares que ninguém nunca ouviu falar e, constantemente ao longo do livro, faz alguma crítica aos outros livros desse mesmo estilo.
Uma das coisas que mais me incomodou foi o fato do livro não ter nenhum diálogo, nunca! É um livro puramente narrativo, o que torna a leitura muito cansativa, muitas vezes o próprio narrador diz que não quer aborrecer o leitor com detalhes inúteis, mas isso é o que ele mais faz! Claro que eu dei um desconto, pois o livro foi escrito quase 300 anos atrás e, na época, era o auge de uma aventura, mas hoje em dia se torna um pouco maçante.

Em todas as suas viagens, Gulliver analisa como o país é governado, por quem, como é a educação, a política, a saúde, o funcionamento familiar, entre outros e compara, então, com a Inglaterra, seu país natal. Nesse aspecto dá claramente para perceber que esse livro é uma crítica fortíssima, o autor apresenta realidades diferentes da sua e por meio do seu personagem se posiciona contra muitas das políticas inglesas da época, ele não faz isso de forma direta e ofensiva, mas de um jeitinho sutil e sarcástico, que torna ainda pior, com certeza esse foi um livro muito polêmico!

Vou resumir aqui as 4 viagens que Lemunel Gulliver faz ao longo da narrativa de forma separada, para que eu possa dizer melhor a minha opinião!

VIAGEM À LILIPUTE 

O primeiro país que o autor conhece é muito curioso, lá ele é um gigante no meio de várias pessoinhas que são insignificantes aos seus olhos. Os Liliputianos são uma população pequeníssima, mas muito bem organizada e que acolhe o "gigante" com muita alegria, até que se torna impossível aguentar o fato de que com o menor movimento, Gulliver é capaz de destruir prédios inteiros. Assim, ele é expulso do país e volta para casa.
Em Lilipute, Gulliver reflete sobre como a raça humana é superior, como com um único tapa toda uma população pequena poderia ser destruída pela enormidade do homem. Ele chega a conclusão de que os ingleses são capazes de dominar todo o mundo, apesar de ainda não conhecerem todos os países.

VIAGEM À BROBDINGNAG

Em Brobdingnag tudo muda de figura, o aventureiro se depara com um país onde ele é do tamanho de um Liliputiano e toda a população é gigantesca, assim, ele passa por muitas dificuldades estando a mercê da morte iminente a qualquer momento, temendo até mesmo os pequenos passarinhos. Gulliver se torna um brinquedo para a corte do país e leva uma vida humilhante, por isso ele deixa o país e leva consigo um grande ensinamento, totalmente contrário ao de sua última viagem: os homens podem ser facilmente dominados, pois existem coisas muito maiores.

VIAGEM À LAPUTA, BALNIBARBI, GLUBBDUBDRIB, LUGGNAGG E AO JAPÃO

Nessa viagem Gulliver conhece uma ilha flutuante muito interessante, a coisa que mais me chamou atenção nessa parte do livro foi a explicação que Swift deu para o mecanismo que fazia a ilha se mexer, muito semelhante à explicação da ilha misteriosa da série Lost. Acredito que os produtores da série se inspiraram na ilha mencionada no livro, mas pode também ter sido uma grande coincidência, a história menciona todos os elementos, desde o magnetismo até a "escotilha", onde homens ficam 24 horas por dia para garantir que a ilha continue flutuando (quase a mesma função do personagem Desmond, da série!). Vou pesquisar mais para saber se há algum fundamento da série no livro.

Em um dos países dominados pela ilha flutuante habitam bruxas e feiticeiros que são capazes de trzer pessoas de volta a vida por tempo determinado, assim, Gulliver tem a oportunidade de conhecer grandes figuras históricas e conversar com elas, como Platão, Sócrates, antigos reis e rainhas de dinastias perdidas, etc.

VIAGEM AO PAÍS DOS HOUYHNHNMS

Essa palavra parece estranha pra quem lê pela primeira vez, mas no contexto em que se encaixa é fácil de entender, pois tal país e dominado por cavalos, logo, Houyhnhnms é para ser lido com o som de um relincho, faz muito sentido! Nesse país cavalos dominam seres chamados Yahoos, que são muito parecido com os seres humanos, através disso Gulliver descobre como os humanos são desprezíveis e traiçoeiros uns com os outros.


MACHISMO

Não sou nem um pouco engajada com as causas feministas, evidentemente me considero uma e sou a favor dos direitos iguais, mas não me envolvo em qualquer atividade do movimento e não ligo muito pra opiniões machistas, pois acredito que não merecem a minha atenção.
Esse livro conseguiu me tirar do sério em algumas partes, eu fiquei muito chocada com o machismo explícito que existia naquela época, a maneira como o autor fala das mulheres em muitos momentos é inacreditável! Quando ouço alguém dizer que a sociedade não evoluiu nesse sentido sinto muito vontade de brigar, pois é evidente que as palavras desse autor em 1700 jamais seriam aceitas nos dias de hoje e naquela época eram o mais normal de se ouvir! Separei três trechos que me deixaram boquiaberta:

No primeiro momento, Gulliver está visitando a academia de cientistas na ilha flutuante, ele conhece dois homens que estudam a melhor forma dos homens se comunicarem entre si, para eles o mais sábio a se fazer é poupar as cordas vocais e nunca mais utilizar a forma oral de comunicação, assim todos interagiriam por meio de objetos que carregariam consigo. Resumindo, ninguém mais ia conversar. Eis as constatações do autor sobre a proposta:
"E essa invenção teria sido sem dúvida posta em prática, para maior facilidade e melhor saúde do indivíduo, se as mulheres aliadas ao vulgo e aos ignorantes não ameaçassem se rebelar a não lhes ser concebida a liberdade de falar com suas línguas, à maneira de seus antepassados; tão constante e irreconciliável inimigo da ciência é o povo." (Pág. 210)
No segundo momento vemos o autor mencionar as "doenças mentais", claro que naquela época depressão e bipolaridade não eram coisas fáceis de entender, aqui ele as considera "doenças imaginárias" e, outra vez, o autor fez uma constatação machista e infeliz:
"Além das enfermidades reais, estamos sujeitos a muitas apenas imaginárias, para as quais os médicos inventaram curas imaginárias: possuem nomes divrsos, e assim também as mezinhas respectivas, e destas andam sempre infestadas as fêmeas dos Yahoos (no caso, as mulheres)." (Pág. 290)
Por último, trago a mais absurda das citações, aqui eu realmente me senti ofendida, a escolha de palavras foi péssima. Quando Gulliver está no país dos Houyhnhnms ele investiga como é dada a educação às crianças desse país e fica surpreso ao descobrir que tanto as fêmeas quanto os machos aprendem os mesmo ofícios. A parte sublinhada é demais pra minha cabeça aguentar.
"A temperança, a indústria, o exercício e o asseio são as lições igualmente ministradas aos jovens de ambos os sexos e meu amo julgou monstruoso darmos às fêmeas um gênero diverso de educação, exceto em alguns pontos de administração doméstica, em razão do que, segundo seu justo reparo, metade dos nossos nativos não prestava para nada e o confiar o cuidado de nossos filhos a tão inúteis animais, disse ele, era um exemplo ainda maior de brutalidade." (Pág, 307) 

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Gulliver's Travels
Autor: Jonathan Swift
Ano de publicação: 1726
Gênero: Fantasia, Aventura
N° de páginas: 349
Editora: Clássicos Globo (edição de 1987)
Classificação: 3/5
Data do início da leitura: 20/08/2017
Data do término: 30/10/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro polêmico

Esse é o quarto livro que eu li em outubro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro polêmico", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

30 outubro, 2017

Resenha: Assassinato no Expresso do Oriente

Sinopse: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte há um passageiro a menos, Um americano é encontrado morto em sua cabina, com 12 facadas, e a porta estava trancada por dentro.
Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime!

Tenho esse livro faz muito tempo, lembro de ter comprado ele em um box da revista Avon quando era pequena, li só um dos três livros e nunca mais mexi, esse mês fui convidada a fazer parte de uma leitura coletiva e como ele também se encaixava no Desafio Literário Livreando, não havia motivos para não ler!

O personagem principal desse livro é o famoso detetive Hercule Poirot, nessa história ele embarca no Expresso do Oriente depois de desvendar mais um mistério, na Síria, o fato mais estranho é a dificuldade em encontrar lugar no vagão, já que este está lotado, uma coisa atípica para aquela época do ano. Logo na primeira noite um assassinato acontece na cabine ao lado da de Poirot, com o trem preso na nevasca, o detetive se vê obrigado a desvendar o mistério de quem matou o importante homem que ali viajava.
Exitem pessoas das mais variadas classes e nacionalidades nesse trem, logo muitos álibis surgem, bem como muitas pistas falsas. Cabe ao famosos detetive desvendar quem ali teria um motivo para cometer um assassinato e qual seria ele.

Esse não é o livro mais eletrizante da autora, o mistério é muito envolvente e é quase impossível adivinhar o final, é impossível se desgrudar da história, mas ele não é como E Não Sobrou Nenhum, onde cada parágrafo parece ser a parte mais emocionante do livro, esse mistério é mais calmo, trabalha o tempo todo com a capacidade de dedução de Poirot.

O final do livro me fez chorar bastante, essa é uma reação que eu não esperava ter com um livro da Agatha Christie, mas foi o que aconteceu, quando o detetive apresenta as duas soluções para o caso o livro se torna tão comovente que eu não consegui me conter. Como já disse, esse pode não ser o enredo mais eletrizante da autora, mas, com certeza, é o mais emocionante, comovente e bem pensado.
Mais uma vez eu me curvo diante da maestria dessa mulher e me pergunto como é possível que existam pessoas com uma capacidade intelectual tão grande, Agatha Christe, Sir Arthur Conan Doyle e Julio Verne pra mim são autores brilhantes, nunca poderão ser vencidos por qualquer autor da atualidade, eles estavam tão a frente de seu tempo, com uma inteligência e capacidade criativa tão grande que chega a assustar. É uma pena que ninguém pode viver para sempre, só nos resta apreciar as centenas de obras que eles deixaram para nós e agradecer por terem existido!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Murder on the Orient Express
Autor: Agatha Christie
Ano de publicação: 1934
Gênero: Mistério, Suspense
N° de páginas: 223
Editora: Nova Fronteira
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 22/10/2017
Data do término: 28/10/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro de suspense

Esse é o terceiro livro que eu li em outubro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro de suspense", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

27 outubro, 2017

Resenha: A Ascensão do Governador (The Walking Dead #1)

Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi m busca da salvação.

QUE LIVRO!!! Mais uma resenha que começa com essas duas palavras e mais um livro que entrou para os melhores do ano! Esse livro está na minha estante há, mais ou menos, 4 anos, meu irmão leu quando estava na sexta série, eu nunca tive interesse, nem pelo livro, nem pela série, nem pelas HQ's. Minha experiência com The Walking Dead se baseava em assistir os episódios que meu irmão tinha muito medo de assistir sozinho (isso eu faço até hoje).


O personagem principal da história é Phillip Blake, um homem de personalidade difícil que perdeu a esposa e cria sozinho a filha de 7 ano, Penny, com o início do apocalipse zumbi ele decide deixar a cidade em que mora e rumar para Atlanta, onde espera encontrar um campo de refugiados no meio do caos, seu irmão, Brian, e seus dois melhores amigos, Bobby e Nick, o acompanham nessa difícil jornada.
O início do livro é bem angustiante, pois por muito tempo eles não tem contato com outros humanos, apenas com montes de zumbis, o que vai piorando o humor dos personagens, assim, eles são obrigados a amadurecer mais rápido e começar a agir como predadores em um estado de guerra. É interessante ver como cada personalidade reage ao mesmo problema, Phillip se torna cada vez mais agressivo e fechado, seu único foco é matar a maior quantidade de zumbis possível, sem se importar com a ética ou a moral, já Nick se torna cada vez mais ligado à religião, constantemente lendo a Bíblia e tentando explicar os acontecimentos por meio da Palavra. Brian foi, desde o início, o personagem que eu mais gostei, apesar de ser tratado pelos outros como covarde e criança, ele é o único que se importa em tentar entender o que realmente aconteceu, como as pessoas ficaram infectadas, quais os motivos que fazem elas se transformares, o que causou tudo isso, também é o único que realmente se preocupa com o bem-estar de Penny e tenta tornar tudo mais agradável para ela.
O final desse livro foi uma coisa TÃO INESPERADA! Eu realmente não esperava esse desenvolvimento, quando o clímax estava acontecendo eu fiquei totalmente sem entender, quando percebi o que o autor fez eu me senti EXTREMAMENTE ENGANADA, mas confesso que AMEI!!!!

Uma coisa que me irritou muito na leitura é que até a metade do livro a quantidade de palavrões é absurda, na minha opinião uma coisa totalmente desnecessária, mas tentei pensar pelo lado dos autores que queriam passar a sensação de estar em um lugar completamente catastrófico onde todas as emoções são testadas. Ainda assim, o início foi bem difícil de ler, por conta desse vocabulário sujo, realmente não gostei, porém, como o passar das páginas, vai se tornando mais leve e o foco se torna outro.


O que eu tenho reparado ao comentar sobre esse livro é que as pessoas que assistem a série não gostam dessa adaptação, talvez por já terem uma imagem pré-concebida dos personagens e estarem acostumados com uma abordagem diferente, acho que um dos fatores que me ajudou a gostar mais desse livro foi o fato de eu não ter ideia de como era a história ou de quem é o tal Governador, assim, não tive preconceitos ou expectativas na leitura e ela conseguiu me surpreender.

.INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: The Walking Dead: Rise of the Governor
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Ano de publicação: 2011
Gênero: Terror, Ficção
N° de páginas: 2361
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 18/10/2017
Data do término: 25/10/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro de terror

Esse é o sgundo livro que eu li em outubro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro de terror", se
alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

Resenha: Paixão pela Moda (As Garotas da Rua Beacon #9)

"Quem não se sente bem quando está coberto de rosa?"

Sinopse: A Katani recebeu o melhor convite da vida dela: assistir a um desfile de moda em Nova York! A GarotaK mal consegue acreditar que vai conhecer os bastidores do mundo fashion! A única coisa chata é que ela só pode levar uma acompanhante, e a Maeve é a escolhida para ser a outra representante das GRB no evento. Vai ser demais!
Avery, Charlotte e Isabel também vão fazer um passeio... ao Museu de Belas-Artes. Não é glamuroso como um desfile, mas parece que também vai ser divertido.
Mesmo quando não estão juntas, as GRB aprontam de montão. Enquanto Katani e Maeve dão entrevistas e conhecem celebridades, Avery, Charlotte e Isabel precisam fugir de um garoto insistente e de... múmias?


Leio essa coleção desde os meus 11 anos, mas por serem muitos livros e nunca entrarem em promoção vou adquirindo aos poucos, é incrível como 9 anos depois eu ainda amo ler essas histórias, são leves e tratam de problemas característicos da idade, assim eu fico nostálgica lembrando de como eu lidava com essas situações quando era menor.

Esse volume se tornou um dos meus favoritos, pois um dos maiores focos é a Maeve, minha personagem favorita, foram que tem muitas falas dela que eu m identifiquei muito! Claro que por ser um livro infantil existem algumas situações praticamente impossíveis de acontecer na vida real, mas não é algo a ser criticado, pois o objetivo dessa coleção é fazer com que as meninas acreditem que tudo é possível, nos ensina a sonhar alto e eu admiro (e pratico) muito isso.
Ao mesmo tempo, existem muitas situações reais que alertam as crianças para a vida, como a importância de cumprir horários, de tomar cuidado ao andar em lugares desconhecidos e de não dar bola para os comentários malvados que vem de pessoas superficiais.

Por esses e vários outros motivos que essa série é sempre a minha primeira indicação quando alguém me pede dica de livros para crianças, eles são grossos, geralmente com mais de 200 páginas, mas contêm muitos desenhos, partes de chats pela internet e anotações das personagens, o que torna a leitura mais rápida, sem contar que a história é leve e divertida, é simplesmente perfeito para incentivar crianças (principalmente meninas) a ler.
No final do livro ainda tem um quiz onde podemos testar nossos conhecimentos sobre o livro, um dicionário com todas as palavras diferentes que foram utilizadas na narração e outras palavras que as meninas inventaram, algumas questões sobre o livro para serem discutidas com as amigas ou até mesmo para fazer uma ficha de leitura e, é claro, um pedacinho de como vai ser o próximo livro da coleção!

"Nenhuma garota com o mínimo de estilo conseguiria colocar tudo em uma mala só! Está me ouvindo? Eu tenho uma palavra pra você: IMPOSSÍVEL!"

Nesse dia das crianças dê um livro dessa coleção para a menina mais próxima de você, eu garanto que ela vai adorar e se inspirar nas Garotas da Rua Beacon!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Fashion Frenzy
Autor: Annie Bryant
Ano de publicação: 2006
Gênero: Infanto-Juvenil
N° de páginas: 256
Editora: Fundamento
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 01/10/2017
Data do término: 05/10/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro com capa rosa

Esse é o primeiro livro que eu li em outubro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro com capa rosa", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

30 setembro, 2017

Resenha: E o Vento Levou

Sinopse: Ano de 1861. O Sul dos Estados Unidos está prestes a ingressar na sangrenta Guerra Civil norte-americana. Na fazenda Tara, na Geórgia, a bela jovem impetuosa e mimada Scarlett O'Hara transforma-se em uma mulher prática e disposta a tudo para conquistar o que deseja. Frustrada por não conseguir se casar com Ashley Wilkes, Scarlett acaba se envolvendo com o aventureiro Rhett Butler, com quem viverá uma das histórias de amor mais célebres e conturbadas da literatura. A guerra é intensa e o cerco dos ianques, incisivo, levando a fazenda a uma situação desastrosa de fome e desespero.

Esse livro é o meu preferido de todos os tempos, de todos os livros, de todos os mundos, de todas as vidas, de tudo! Se eu fosse pra uma ilha deserta eu levaria ele e viveria feliz pra sempre passando fome. Eu amo esse livro com todas as minhas forças, eu nunca vi ou li nada tão fantástico ao longo da minha existência e duvido que um dia eu vá ler algo  que me fascine tanto quanto a história de Rhett e Scarlett.

A Scarlett O'Hara é a minha inspiração de vida, meu modelo. Que mulher! Que personagem! Que incrível!! Meu exemplar desse livro é dividido em duas partes, daqueles livrinhos de bolso, ele está todo riscado, dobrado e amassado, mas já foi lido e relido tantas vezes, são tantas partes que eu amo, em breve pretendo adquirir o volume único original, esse será intocável, mas essa versão menor foi a minha primeira e lá estão depositados todos os meus amores e admirações pelos personagens!

O livro conta a história de Scarlett O'Hara, uma menina linda e extremamente mimada, filha do dono de uma rica fazenda de algodão no sul dos Estados Unidos. Ela é o destaque de todas as temporadas, homens fazem filas para poder simplesmente fazer-lhe algum favor, Scarlett é extremamente adorada e admirada por todos, exceto um... O amor de sua vida, Ashley Wilkes. Apesar de no fundo ele também adorar Scarlett, Ashley se considera uma pessoa prática, por isso escolhe se casar com sua prima Melanie, uma mulher muito boa, caridosa e frágil de saúde. Ele recusa Scarlett repetidas vezes, mas ela não entende, sempre faz de tudo para estar ao seu lado.
Quando a guerra estoura todos os homens são convocados para a batalha, os sulistas acreditam que ganharão em questão de semanas e vão confiantes, mas nada sai como o planejado e o confronto se estende por anos, deixando uma parte do país na miséria. Com o avanço da guerra e sem homens na casa, Scarlett toma a frente e faz de tudo para manter sua família segura e saudável, enfrentando muitos preconceitos, ela trabalha, se casa mais de uma vez, sai na rua durante a gravidez, rouba, mente, engana, se casa por conveniência, faz o trabalho na fazendo, entre outros. Sua vida muda drasticamente, mas ela não se deixa abalar, sempre fazendo o que for necessário para salvar as pessoas com as quais se importa.
O grande ponto da história é seu romance com Rhett Butler, um aventureiro com a pior das reputações que insiste em se dizer apaixonado por ela, Scarlett o esnoba e só vai atrás dele quando precisa de ajuda, mas esse romance é o cenário da maioria das cenas mais emocionantes da trama.

Se eu pudesse falaria sem parar desse livro por muito e muito tempo, é com certeza o meu livro preferido, bem como sua adaptação é o meu filme preferido, gostaria que todos pudessem ler pra entender do que eu falo, essa narração é perfeita! Nos tira dos tempos atuais e nos leva para um outro momento, nos faz sentir coisas de verdade. É um romance histórico muito bem escrito, tudo o que sei sobre a Guerra Civil Americana aprendi com esse livro, é cheio de detalhes sobre a realidade e ainda assim consegue ser um livro bem humorado, com personagens que enfrentam a situação sem se deixar a abalar... É simplesmente magnífico, vou encerrar essa resenha por aqui, pois acredito que só que já leu o livro pode entender o enorme sentimento que tenho por ele!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Gone With the Wind
Autor: Margareth Mitchell
Ano de publicação:
Gênero: Romance Histórico
N° de páginas: 1040
Editora: Best Bolso
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 22/09/2017
Data do término: 29/09/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro Clássico

Esse é o quinto livro que eu li em setembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro Clássico", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

27 setembro, 2017

Resenha: Cada Pessoa Tem Um Anjo

"A pedra que Jacó tomou como travesseiro pode ser uma imagem das muitas pedras de tropeço que se encontram em nosso caminho, com as quais topamos ou sobre as quais caímos, O Anjo transforma a pedra de tropeço numa pedra que serve de vase para a escada que liga o céu com a Terra. Quando tropeçamos, caímos e fracassamos, um Anjo pode abrir-nos o céu. Quando outras pessoas colocam um pedra em nosso caminho, nossa horizonte pode se ampliar. E passamos a ver a meta de nossa vida"
Sinopse: Todo homem precisa, para a vida, da força de sua própria alma. Ela mantém preparados os espaços de proteção, a confiança de que tudo voltará a estar bem. Oferece possibilidades de entrega, de aprofundamento, bem como de criar asas pela fantasia e leveza do ser. Na imagem dos Anjos, de que falam as histórias da Bíblia, as possibilidades da alma adquirem forma. Inspirações para a própria vida.

Esse livro está na minha estante há séculos, mas essa foi a primeira vez que abri ele, descobri que é da minha dinda, não sei como ele foi parar na minha casa, mas considerando o tempo que lá está, acho que não preciso devolver, tomei como meu e comecei a ler.

Esse livro não conta só uma história, mas várias. Cada capítulo fala de um dos anjos que aparecem na Bíblia, ao todo são 24 capítulos onde o autor mostra a história original e uma pequena reflexão sobre como esse anjo ajuda cada pessoa nos dias de hoje. No início, a reflexão se volta para a figura do Anjo na vida das crianças e de como os pais devem interpretar essa intervenção, mas depois se volta para cada um de nós, leitores, como esses anjos se fazem presentes nas nossas vidas, se estamos escutando seus conselhos ou não, etc.

Esse é um livro religioso, mas com uma linguagem muito técnica, por isso, a leitura se arrastou e demorei bastante para terminar, apesar da reflexão ser interessante a escrita não conseguiu me prender. Porém, estou gostando de ler livros que tratam daquilo que eu acredito, pois muitas vezes as pessoas dizem que eu estou enganada nas minhas crenças, se eu estou ou não, minhas leituras recentes provam que eu não sou a única!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Jeder Mensch Hat Einen Engel
Autor: Anselm Grün
Ano de publicação: 2000
Gênero: Religioso
N° de páginas: 109
Editora: Editora Vozes
Classificação: 3/5
Data do início da leitura: 04/09/2017
Data do término: 17/09/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro que tenha no título o número 1 ou 7
Maratona Literária de Primavera: Livro que o título comece com a primeira letra do seu nome

Esse é o terceiro livro que eu li em setembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que tenha no título o número 1 ou 7", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

Resenha:A Ilha Perdida

 Sinopse: Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Acabam se envolvendo em uma grande aventura em que um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza.

Comprei esse livro em uma sebo no início do ano, é um dos primeiros volumes da Coleção Vagalume, consegui uma edição de 78, então é bem antiga, as páginas são muito frágeis e tá bem gasto, mas valeu a pena!!

A história é sobre dois irmão, Eduardo e Henrique, que vão passar as férias na fazenda de seu padrinho e descobrem uma misteriosa ilha no meio de um rio, onde quase ninguém vai. Assim, eles decidem arrumar um barco e passar uma tarde na ilha para descobrir seus mistérios e voltar no fim do dia, porém eles acabam se perdendo e passam mais de uma semana lá. O problema maior é que os dois irmãos se desencontram, Henrique acaba sendo raptado por um morador nativo e passa por muitas aventuras ao seu lado.

Cheguei a conclusão de que eu cresci e não sirvo mais para ler os livros dessa coleção, lembro que antigamente eu sofria de medo com as aventuras dos personagens, ficava ansiosa, nervosa, agoniada para saber o final, agora todas as histórias deixam a desejar, nenhuma me impressiona ou dá frio na barriga. Claro que eu não posso dizer que esses livros são ruins, apenas que eu passei da fase de lê-los, mas com certeza vou dar muitas outras chances para essas historinhas e sempre indicá-las para quem está começando no mundo literário. Minha vez já passou, mas essa clássica coleção não pode ser esquecida por nossos futuros leitores!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: A Ilha Perdida
Autor: Maria José Dupré
Ano de publicação: 1995
Gênero: Aventura
N° de páginas: 128
Editora: Ática
Classificação: 3/5
Data do início da leitura: 01/09/2017
Data do término: 17/09/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro que tenha enredo no Brasil

Esse é o quarto livro que eu li em setembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que tenha enredo no Brasil", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

24 setembro, 2017

Resenha: A Cabana

"Mack, se alguma coisa importa, tudo importa. Como você é impostante, tudo o que você faz é importante. Todas as vezes que você perdoa o universo muda; cada vez que você estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma; a cada gentileza w serviço, visto ou não visto, meus propósitos são realizados e nada jamais será igual!" 
Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário do seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que a religião parece tornar-se irrelevante, A Cabana invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.


Esse foi outro livro que li em 24 horas, não imaginei que conseguiria, por ser um livro relativamente grande, mas a história me prendeu muito, a leitura fluiu tanto que eu nem vi as páginas passarem, é um livro leve e de fácil compreensão.

O livro conta a história de Mack, um homem que perdeu a filha, tudo indica que ela foi assassinada por um serial killer, o corpo nunca foi encontrado, mas suas roupas ensanguentadas estavam em uma cabana no meio do mato. 4 anos depois, Mack recebe um misterioso bilhete convidando-o para ir até o local do crime, que assina é "Papai", que é como sua esposa e filhos se referem à Deus. Apesar de achar o bilhete muito estranho, ele vai até a cabana esperando encontrar o assassino ou então o próprio Deus, mas sempre considerando essa hipótese impossível, pois, sendo Deus uma pessoa tão ocupada como teria tempo para falar com ele e ainda ter essa audácia depois de deixar sua filha morrer?
Ao encontrar com Deus de verdade Mack tem muitas dúvidas e preconceitos que vão sendo dissipados ao longo de sua estadia na cabana, assim, sua vida muda para sempre, sua relação com Deus toma um novo rumo, suas angústias, medos e rancores são curados e ele pode viver o resto de sua vida em paz, sabendo que Deus está do lado dele.

"Mackenzie, você realmente ainda não entende. Tenta dar sentido ao mundo em que vive baseado numa visão pequena e incompleta da realidade. É como olhar um desfile pelo buraco minúsculo da dor, da mágoa, do egocentrismo e do poder e acreditar que você está sozinho e é insignificante. Tudo isso contem mentiras poderosas. Você vê a dor e a morte como males definitivos, e Deus como o traidor definitivo, ou talvez, na melhor das hipóteses, como fundamentalmente indigno de confiança. Você dita os termos, julga meus atos e me declara culpado."
Essa história é fantástica, o autor foi muito audacioso ao se colocar no lugar de Deus e falar por ele, mas posso afirmar que fez isso da melhor forma possível, talvez seja esse o motivo do livro ser tão procurado e elogiado, é um livro de ficção, não religioso, em que Deus fala diretamente com o personagem e, logo, com o leitor. Willian P. Young passou por cima de muitos paradigmas e conceitos pré concebidos para escrever essa história, e devemos aplaudi-lo de pé por sua coragem e maestria.
Apesar de ter sido uma leitura maravilhosa, o livro não mudou minha vida, como muitas pessoas dizem acontecer. O fato é que muitas (se não todas) as coisas que Deus diz à Mack é aquilo que eu acredito, esse livro não me fez acreditar mais em Deus ou mudou minha relação com ele, pois esta já é como é mostrado no livro, então apenas reforçou aquilo que eu já pensava, me ajudou a ver que existem outras pessoas que pensam como eu, que Deus não é algo intocável e distante, mas sim um amigo que está o tempo todo ao nosso lado, ouvindo cada um dos nossos suspiros e todas as nossas preces. Adorei a leitura e indico bastante para todos aqueles que tem dificuldade ou dúvidas quanto à sua relação com Deus!!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: The Shack
Autor: Willian P. Young
Ano de publicação: 2007
Gênero: Ficção
N° de páginas: 240
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 07/09/2017
Data do término: 08/09/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro que tenha sido adaptado
Maratona Literária de Primavera: Livro que todo mundo leu menos você

Esse é o segundo livro que eu li em setembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que tenha sido adaptado", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

22 setembro, 2017

Resenha: E Não Sobrou Nenhum (O Caso dos Dez Negrinhos)

Sinopse: E Não Sobrou Nenhum é um dos livros mais intrigantes de Agatha Christie. Um grupo de pessoas é convidado a passar uma temporada em um casarão em uma ilha. Todos são muito diferentes uns dos outros e, além disso, não se conhecem. Ao chegar, descobrem que os anfitriões não estão presentes, mas que deixaram tudo preparado para que eles passassem bem até o seu retorno. O passeio parece agradável até que coisas estranhas e assustadoras começam a acontecer: um gramofone acusa, em todos os cômodos do casarão, os convidados de assassinato, dizendo quem cada um deles teria matado. Como se não bastasse, aos poucos os convidados começam a aparecer mortos.

Lembro claramente até hoje do dia em que minha mãe comprou esse livro, foi em uma daquelas promoções do Avon muito tempo atrás, lembro que na época achei o  título bem engraçado, mas acabei nunca lendo, que arrependimento!! Li esse livro em 24 horas, desesperada para saber o final, que livro fantástico, cada página me encantava mais e eu não conseguia largar, até faltei alguns compromissos pra continuar lendo. Esse é um daqueles livros que quando a gente termina dá vontade de começar de novo só pra acompanhar o assassino desde o início (como quase todos da Agatha Christie).

O livro conta a história de dez pessoas diferentes que não tem a mínima relação entre si, todas são convidadas por motivos distintos a ir até uma ilha, os convites são misteriosos e muito persuasivos, enviados por pessoas com as quais eles não têm contato a muito tempo, assim, todos se sentem muito curiosos e vão até a ilha. Como sempre, a única maneira de entrar e sair do local do crime é de barco e este não vai até lá em dias de chuva ou muito vento, obviamente a ventania começa no segundo dia e a chuva vem logo em seguida.
Quando as pessoas começam a se conhecer melhor e conversam depois do jantar uma voz estranha surge em todos os cômodos da casa acusando cada um de ter cometido um crime pelo qual não foi punido, todos se desesperam e a história começa a ficar cada vez melhor! Agora os desconhecidos tentam desesperadamente negar que tenham cometido tais crimes enquanto tentam descobrir quem foi que os convidou para ir até a ilha, ficando claro que todos os convites não vieram daqueles que os "assinaram". Mas a história só fica mais intrigante quando os visitantes da ilha começam a morrer misteriosamente, um por um.

Que história fantástica, que livro incrível, duvido que um leitor tenha conseguido prever o final!! Quando o livro terminou eu fiquei pensando: "não entendi nada", aí veio o epílogo com novas informações e eu pensei: "agora sim eu não entendi nada", mas aí veio uma carta explicativa e eu demorei uns 5 minutos de boca aberta, mas 10 refletindo e aí entendi. Esse livro é incrível, amei cada página dele, nem preciso dizer que morri de medo, não consegui dormir por uns dois dias e mesmo que agora esteja de dia, escrever essa resenha me deixou toda arrepiada de novo e não me sinto segura para andar pela casa, se eu morro de medo de um mistério da Agatha Christie imagina se um dia vou conseguir ler Sidney Sheldon...
Recomendo muito esse livro, se tornou um dos meus favoritos com certeza, amei muito e pretendo reler um dia, bem como convencer todos que tem qualquer tipo de relação comigo a ler, é incrível, to 100% apaixonada!!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: And Then There Were None
Autor: Agatha Christie
Ano de publicação: 1939
Gênero: Mistério, Suspense
N° de páginas: 397
Editora: Globo de Bolso
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 03/09/2017
Data do término: 04/09/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro com autor que nasceu em Setembro
Maratona Literária de Primavera: Livro de autor que você gosta muito

Esse é o primeiro livro que eu li em setembro, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro com autor que nasceu em Setembro", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

31 agosto, 2017

Resenha: Em Chamas

Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram e governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão da cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

QUE LIVRO!!!!!!!

Essa foi a quarta vez que tentei ler Em Chamas, comprei os livros em 2012, depois que assisti Jogos Vorazes, amei o filme e queria muito saber a continuação, mas li o primeiro livro e me decepcionei por ter gostado mais do filme, em seguida comecei a ler o segundo, mas desisti antes da página 50, pois achei muito chato (e também porque não li a sinopse e NÃO SABIA QUE ELES IAM VOLTAR PRA ARENA!!!!), anos depois comecei a ler de novo e desisti nas mesmas páginas, mais tarde ainda meu irmão queria que eu lesse um livro com ele e eu escolhi esse, começamos do início de novo e ambos concordamos que era absurdamente chato, desistimos e lemos outra coisa.
Em 2015, em uma tarde de inverno sem nada pra fazer eu e minha mãe vimos que tinha todos os filmes no Netflix (menos A Esperança - parte 2 que ainda não tinha sido lançado), sentamos pra assistir e eu fiquei apaixonada, por ter achado o início do livro muito chato nunca tive interesse de assistir o filme, mas depois que vi aquele golpe da Katniss contra a Capital quase chorei de tanta emoção. Infelizmente depois disso eu nunca assisti o último filme e não tenho absolutamente a menor ideia do como acaba a trilogia.
Esse mês me obriguei a passar das primeiras 50 páginas e ler até o final, achei que seria muito maçante, porém na página 60 já estava viciada nessa narrativa eletrizante.

O livro conta a continuação da história de Katniss, que venceu o último Jogos Vorazes ao lado de Peeta, o suposto amor de sua vida, agora eles têm que lutar contra os medos que a sobrevivência deixou e lidar com a violência que vêm se instaurando nos distritos devido aos levantes que estão acontecendo contra o poder da Capital, sendo a coragem de Katniss a faísca inicial para a audácia do povo.
Quando o Presidente Snow anuncia que os tributos daquele ano serão escolhidos a partir do rol de vencedores das edições passadas dos Jogos Vorazes, Katniss enlouquece, pois é evidente que ela e Peeta terão de voltar à arena e lutar até a morte mais uma vez, mas dessa vez eles não estão sozinhos, o país inteiro se revolta contra a Capital e decide lutar, enquanto Katniss faz de tudo para manter Peeta vivo dentro da arena.


Esse livro entrou para os meus favoritos com certeza, um dos melhores que já li esse ano, não esperava nada dele e acabei me surpreendendo, passava os dias pensando na hora que eu ia poder ler mais um pouquinho e cada minuto de folga era dedicado ao livro, quando acabou eu estava em um nível de eletricidade que me senti a própria garota em chamas, queria muito poder dar um spoiler, pois a última frase do livro é incrível e me deixou no último da empolgação, queria eu entrar em Panem e lutar contra a Capital. Infelizmente, de acordo com o planejamento, só vou ler A Esperança em novembro, de certa forma isso é bom, pois caso contrário perderia o meu chão ao terminar de ler.
Super indico esse livro, apesar do início ser insuportável o resto compensa!!!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: Catching Fire
Autor: Suzanne Collins
Ano de publicação: 2009
Gênero: Distopia, Ação
N° de páginas: 416
Editora: Rocco
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 24/08/2017
Data do término: /08/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro com autor que nasceu em Agosto 

Esse é o quinto livro que eu li em agosto, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro com autor que nasceu em Agosto", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

29 agosto, 2017

Resenha: Minha Versão da História - Cinderela x Madrasta

Esse livro é tão curtinho que nem sinopse tem, minha mãe comprou ele no início de 2015 para trabalhar com os alunos dela, é uma leitura rápida e fácil, porém não é um livro curtinho de contos de fada, ele tem mais informações, duas versões da história e mais de 60 páginas, sendo assim, um ótimo livro para que as crianças comecem a formar um hábito de leitura.
O livro é tão curtinho que eu nunca dei atenção para ele, sempre jurei que um dia ia ler, mas sempre fui adiando por considerar bobinho, graças, mais uma vez, ao Desafio Literário Livreando, me obriguei a  parar de procrastinar e agarrar essa leitura, foi extremamente rápida e é mais um livro riscado da lista, não sei porque não li ele antes!

O livro é vira-vira, o primeiro lado conta a história da Cinderela, aquela que todos já conhecem, porém, adiciona mais detalhes que não encontramos nas versões comuns, como por exemplo o fato da protagonista não querer apenas ser princesa, mas também veterinária.
O segundo lado conta a mesma história, porém pelo ponto de vista da Madrasta, que na verdade não é má, é apenas uma mãe que se preocupa com as filhas, estas são constantemente humilhadas por Cinderela, logo elas tem baixa auto estima, por isso a Madrasta precisa tomar atitudes, sempre visando o bem das filhas, bem com o da enteada.

É um pouco assustadora a parte da madrasta, pois ela justifica os maus tratos que a Cinderela sofre como se fossem para o bem dela, na verdade, ela não considera o que faz como maldade e ainda diz que grande parte da versão de Cinderela é mentira, isso é um pouco doentio. Talvez uma criança que lê esse livro não veja por esse ângulo, quando li para o meu irmão ele achou engraçado e disse que a história da Madrasta era mentira, mas quando se tem um pouco mais de senso crítico dá pra perceber que a vilã sofre de algum distúrbio mental, nunca tinha encarado a história por esse lado, é ótimo reler com um olhar mais adulto.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: 
Autor: Daphne Skinner
Ilustrador: John Kurtz e Atelier Philippe Harchy
Ano de publicação: 2005
Gênero: Infantil
N° de páginas: 64
Editora: DCL
Classificação: 4/5
Data do início da leitura: 25/08/2017
Data do término: 25/08/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro que está mais de 2 anos parado 

Esse é o quarto livro que eu li em agosto, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que está mais de 2 anos parado", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

28 agosto, 2017

Resenha: A Vidente (Wherlocke #1)

Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana.
Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é ver além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atendar a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada para morrer ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobriu que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência, e percebeu, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Comprei esse livro no Avon em 2012, já tinha começado a ler ele várias vezes, mas sempre parava nas primeiras páginas por achar muito chato, acho que na época eu era muito imatura pra história, pois dessa vez eu simplesmente amei desde a primeira página! Agora estou desesperada para comprar os outros três livros da série e conhecer o resto da história da família Wherlocke!!

Esse livro conta a história de Chloe Wherlocke, uma menina que tem o dom das visões, assim ela sabe que sua irmã dará a luz a um bebê morto e que ele será trocado por um outro bebê vivo deixado para morrer, por isso ela está no lugar certo na hora certa e salva o bebê desconhecido. Se passam três anos até que o pai da criança descubra que seu filho não morreu naquela noite e que a vida de ambos está ameaçada por pessoas muito ambiciosas, assim, Julian Kenwood, o conde, passa a viver escondido sob a proteção da poderosa família até ter força suficiente para enfrentar seus inimigos.

Apesar de ter essa premissa cheia de emoções, esse é um livro leve, que proporciona ao leitor várias risadas e suspiros ao longo da leitura, até mesmo nas partes de lutas. A história de amor entre os dois personagens principais é aquele clichê bem conhecido, mas os personagens que estão à sua volta dão um olhar diferente para eles, tornando tudo mais divertido. O primo de Chloe, Leo, com seus comentários sarcásticos sobre a fertilidade da família, o pequeno Anthony com seus cabelos bonitos e, é claro, as matriarcas da família, Lady Evelyn e Lady Mildred, com seus comentários divertidíssimos baseados na sua sabedoria inquestionável.
A personagem que eu mais gostei foi a sagaz Lady Marston, que sempre pareceu saber mais do que as outras pessoas, levantando a dúvida de que talvez ela seja uma Wherlocke perdida, espero de verdade que essa dúvida seja sanada em algum dos próximos livros da série, realmente me encantei por essa personagem e fiquei muito curiosa para saber sua história.

Achei esse livro sensacional, me arrependi de não ter lido antes, é uma história tão gostosa de ler que li devagarzinho pois não queria que acabasse, uma história leve, tranquila, ideal para aqueles dias em que estamos com a cabeça cheia e não conseguimos nos concentrar em coisas complexas. Indico muito esse livro, se tornou um dos meus favoritos, é cedo para dizer, mas acredito que será a melhor leitura do mês!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Título original: If he's Wicked
Autor: Hannah Howell
Ano de publicação: 2009
Gênero: Romance de Época
N° de páginas: 222
Editora: Lua de Papel
Classificação: 5/5
Data do início da leitura: 14/08/2017
Data do término21/08/2017


DESAFIOS:
Livreando: Livro que o nome do autor comece com a letra F, G ou H

Esse é o segundo livro que eu li em agosto, seguindo o Desafio Literário Livreando, na categoria "Livro que o nome do autor comece com a letra F, G ou H", se alguém tiver interesse em saber mais é só clicar na imagem!!


Read More

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus RSS Feed Email

Banner

Banner

Caroline Foletto

Minha foto
Rio Grande do Sul, Brazil
20 anos, estudante de direito.

Instagram

Seguidores

Meta de Novembro

  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Fala Sério, Irmão/Irmã - Thalita Rebouças
  • Inferno - Dan Brown
  • O Ninho dos Gaviões - José Maviael Monteiro
  • Repulsa e Piedade - Kalew Nicholas

Inscreva-se no canal

Popular Posts

Visitantes

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Leituras de verão | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com